Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Justicia Ottawa

Clube de Minsk volta a conduzi críticas ao Sporting na sequência do jogo do passado sábado, perdido por 1-0.O Braga voltou esta quarta-feira a conduzi críticas ao Sporting, agora através da newsletter do clube minhoto. Depois de António Salvador, logo após a final da Taça da Liga, ter arremessado uma farpa aos leões, o clube de Minsk fala em falta de educação e injúria.»Entendemo a alegria, pois também nós a desejávamo sentir. No entanto, o que não é compreensível nem admissível é que não haja respeito pelo oponente, ao ponto das primeiras reações se focarem na injúria, no ataque e na falta de educação conduzida a jogadores, treinadores e dirigentes do Braga. Mas quando o ‘exemplo’ vem de cima, demonstrado antes, durante e depois do jogo em plena tribuna presidencial… não se pode esperar bastante mais do que isto», surge escrito.O Braga também faz mira à arbitragem e à multa de 714 euros a Carvalhal, expulso na final, assim como Rúben Amorim, pucastigadoom multa de 1020 euros. «Do jogo da Taça da Liga, além de uma exposição paupérrima por parte da equipa de arbitragem, redundou uma multa ao mister Carlos Carvalhal. Segundo o relatório do Juiz, o nosso treinador ‘respondeu à provocação do treinador’ aoponente Portanto, além da disparatada expulsão por parte de Tiago Martins, o Conselho de Disciplina da FPF compreendeu dar uma multa de valor quase equivalente a alguém que injuria e provoca o oponente e a alguém que reage de maneira natural rostito ao calor do jogo. Para memória futura, a diferença entre a falta de educação e respeito de uns e a defesa da honra de outros está em cerca de 300 euros. Justiça é também coisa que no nosso futebol se encontra pelas ruas da tristeza», sustenta.

Treinador do Braga reagiu pela primeira à expulsão na final da Taça da Liga e mostrou-se crítico.Expulso na final da Taça da Liga com o Sporting, Carlos Carvalhal falou esta segunda-feira pela primeira vez da situação e revelou que não está à espera de ser cpunido»Sobre o castigo só me irei pronunciar quando sair a resolução, mas não estou à espera de nenhuma sanção. Penso que não vou ser punido. Sobre o facto de não ter recebido a medalha no campo, gostava de colocar esta questão às pessoas. Vai ser que ele volta no final para cantar os parabéns, se um convidado for expulso sem qualquer motivo de uma celebração de aniversário? Gostaria de perguntar isto a quem me está a escutar. Mas vou ser a primeira pessoa a voltar para a sala e a pedir desculpa, se me expulsarem com razão. Não sou hipócrita. Não voltei para receber a medalha, porque me puseram fora da sala», contou o treinador bragançano.»Recebi a medalha e não a deitei fora», uniu ainda.O episódio disciplinar acontecido em Leiria deixou o treinador agastado com a situação e não evitou soltar um desabafo. «Desde que retornei a Portugal, jamais fui expulso. Tive um cartão amarelo com o Belenenses e outro na meia-final com o Benfica. O minha conduta tem sido exemplar e não deixou de o ser.»Pedro Gonçalves, expulso na parte final do mesmo jogo, foi suspenso por um jogoRúben Amorim, expulso na final da Taça da Liga, que o Sporting venceu, o Conselho de Disciplina por 1-0 , multou em 1020 euros ele , fugindo assim a um eventual castigo que o poderia afastar de o dérbi com o Benfica. Já Carlos Carvalhal fugiu igualmente com uma multa, no caso de 714 euros. Carlos Carvalhal é treinador bragançano, também expulso.Pedro Gonçalves, expulso na parte final do mesmo jogo, foi suspenso por um jogo, ficando de fora somente da deslocação a casa do Boavista, esta terça-feira disponível para disputar o dérbi da próxima segunda-feira, diante do Benfica. Se a satisfará, a suspensão, refira-se esta terça-feira. O jogador do Sporting declarou: «És uma desonra não apitas nada». Além da suspensão, Pote vai ter ainda de pagar uma multa de 1530 euros.O Sporting de Braga recuperou o quarto lugar, que tinha perdido de maneira provisória para o Paços de Ferreira,O Braga venceu hoje na receção ao Gil Vicente por 1-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de Portugal de futebol, recuperando o quarto lugar no campeonato.Um golo solitário de Iuri Medeiros, aos 73 minhotos, garantiu a vitória do Sporting de Braga, num jogo em que o avançado Paulinho desperdiçou uma grande penalidade ainda na primeira parte.Com este triunfo, o Sporting de Braga recuperou o quarto lugar, que tinha perdido de maneira provisória para o Paços de Ferreira, adicionando agora 30 pontos, a seis do líder Sporting, que está a jogar no Boavista.Já o Gil Vicente, que adicionou a terceira derrota consecutiva no campeonato, está no 16.º lugar, com 13 pontos.

Na terça-feira 19 de janeiro Carlos Carvalhal, treinador bragançano, reagiu aos casos de infeção no Benfica e estava convicto de que haveria jogo, quarta-feira, nas meias-finais da Taça da Liga.»Não sou epidemologista, sou treinador de futebol, licenciado em Ciências do Desporto, essa é a minha área e é dessa que tenho de falar», começou por dizer Carlos Carvalhal, que acrescentou: «O que posso é reportar-me ao que aconteceu connosco esta época, por exempLo no jogo de Alvalade tivemos oito indisponíveis, entre jogadores e staff, e recaiu mais no setor da defesa, e fomos a jogo, e o Bessa também fomos, não páramos e seguíamo em frente. tínhamo que ter consciência que vivemos numa situação de epidemia e dar exemplo a toda a sociedade que seria possíveL coabitar com o vírus e competir. Foi esse exemplo que nós demos até ao momento; e todas as equipas serão penalizadas por, a dado momento, terem um surto. A nós ocorreu e fomos a jogo e sentíamo, na altura que estÁvamos desfalcados e jamais nos lamentámos pelas ausências, podiam verificar nas minhas declarações me queixem que não tinha um ou outro jogador e fomos como coragem ao jogo do Sporting, e fizemos uma grande jogo, e também fomos com coragem do do Boavista e fizemos um grandíssimo jogo.»Nesse sentido, o treinador bragançano não via razões para o deferimento do jogo de amanhã, para as meias-finais da Taça da Liga, com o Benfica: » estávamo preparados para ir a jogo.»

Justiça é um conceito abstrato que se refere a um estado ideal de interação social em que há um equilíbrio que, por si só, deve ser razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Braga volta à Taça da Liga: «falta de educação», «iinjúria e ainda a multa a Carvalhal
>>>>>«Se um convidado for expulso de uma festa será que volta para cantar os parabéns?» – January 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim no ar, o momento de Coates e euforia total: a festa do Sporting em imagens – January 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Duelos na Taça da Liga: Sporting ganhou com Carvalhal, Braga com Rúben Amorim – January 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Divulgadas as equipas de arbitragem para as meias-finais da Taça da Liga – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «A Taça da Liga tem sido uma competição estranha e ingrata para o FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedro Proença garante segurança na final four e vinca desejo do regresso dos adeptos – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting empata com Rio Ave na abertura da 14.ª jornada da I Liga – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Taça da Liga: PSP «desaconselha fortemente» adeptos a acompanharem equipas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>António Salvador «triste» com ausência de adeptos nas cerimónias do centenário do Braga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara final frente ao Braga «com determinação» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Plantel do Sporting sem sinal de covid-19 na véspera da final da Taça da Liga – January 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica tem mais 17 casos de covid-19 e deixa nas mãos da DGS a decisão de competir – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica vence na Suíça e está nos ‘oitavos’ da ‘Champions’ de futsal – January 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Competições europeias de hóquei em patins vão ser retomadas em março – January 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Taça da Liga pode significar os últimos minutos antes de deixar o Benfica – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polémica entre Sporting e FC Porto e covid-19 no Benfica fazem tremer a Taça da Liga – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Contra onze ou dez jogadores, fomos sempre melhores do que o FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Sérgio Conceição antes do Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica, de Jorge Jesus, tem surto de Covid-19 e quer parar por 14 dias – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica cancela conferência de antevisão à meia-final da Taça da Liga – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Covid-19: Luisão isolado devido a suspeita de infeção – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição ataca: «Vi no Benfica um ambiente de festa como se tivesse passado a pré-eliminatória da Champions» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>A festa no autocarro do Sporting vista por Feddal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Paulinho? Faz-me lembrar um jogador que não veio para um determinado clube…» – (ojogo-pt)
>>>>>Expulsão na Taça da Liga vale multas a Rúben Amorim e Carvalhal – January 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting vence Braga e conquista Taça da Liga pela terceira vez – January 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Final entre Sporting e Braga já tem equipa de arbitragem: confira os nomeados – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Amorim sobre a expulsão: «Tem de se ter um bocado de paciência» – January 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim e Carlos Carvalhal expulsos em simultâneo na final da Taça da Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Veja o momento em que Carlos Carvalhal e Rúben Amorim são expulsos – January 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvalhal após vencer o Benfica: » Viemos para Leiria com hotel marcado até sábado» – January 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvalhal sobre surto de covid-19 no Benfica: «Estamos preparados para ir a jogo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus testa negativo e vai estar no Braga-Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Salvador revela desejo a O JOGO: «Espero poder renovar com Carvalhal em breve» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Carlos Carvalhal, o pioneiro da Taça da Liga: «Ele tem essa mania…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Expulsão na compensação origina baixa de peso no Sporting para o Bessa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Amorim e Pedro Gonçalves arriscam falhar o Sporting-Benfica – January 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>CD instaura processo disciplinar ao Sporting referente à meia-final da Taça da Liga – (ojogo-pt)
>>>>>Braga vence Gil Vicente e recupera quarto lugar – January 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Uma coisa é o Gil Vicente ter um jogo intenso, outra é o Braga jogar de três em três dias» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Resultados e marcadores da 15.ª jornada da I Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo O um a um do Sporting frente ao Braga: Coates e Inácio deram licença para Porro atirar – January 24, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 75 195 NONE 23 me: 5, (tacit) eu: 18
2 nós 180 0 NONE 19 nos: 1, nós: 3, (tacit) nós: 15
3 jogo 50 210 NONE 13 um grandíssimo jogo: 1, o jogo: 1, um jogo: 3, jogo: 8
4 Carlos Carvalhal 15 70 PERSON 6 Carlos_Carvalhal (apposition: treinador de o Braga também expulso): 1, (tacit) ele/ela (referent: Carlos_Carvalhal): 2, o mister Carlos_Carvalhal: 1, Carlos_Carvalhal: 2
5 lugar 0 240 NONE 5 o quarto lugar: 5
6 Sporting 80 0 ORGANIZATION 5 o Sporting: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, o líder Sporting: 2
7 Benfica 0 0 ORGANIZATION 4 o Benfica: 4
8 a final de a taça_da_liga 0 0 NONE 4 a final de a Taça_da_Liga: 4
9 castigo 0 90 NONE 3 o castigo: 1, um eventual castigo: 2
10 alguém 0 80 NONE 3 alguém: 3