Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barcelona Platja de Sant Sebastia i Barceloneta

Faz 1 ano, a última vez que o torcedor de o Flamengo foi a o Maracanã para assistir a uma partida de Libertadores foi. O oponente daquele dia era o Barcelona. Mais de 18 meses depois, o desejado reencontro ocorreu diante dos mesmos equatorianos e mostrou que a conexão entre arquibancada e campo segue igual. Dá para declarar que o triunfo por 2 a 0 deixou a passagem para Montevidéu bastante mais próxima, se ainda não dá para cravar que a vaga na final vai ser rubro-negra. E de maneira merecida.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Com o benefício, o rubro-negro pode perder até por um gol em Guayaquil, no Equador, dia 28, que vai estar na resolução. A terceira na história e segunda nos últimos dois anos. Houve sustos, claro. Diego Alves, que assustar é uma coisa e converter é outra, precisou fazer pelo menos três grandes defesas para garantir o resultado , mas

«O nosso desejo é sempre continuar evoluindo. Estamos em um período bastante boa já há três anos aqui no Equador. E, evidentemente, desejamo o que há de melhor no mercado para nós. Já tivemos chances em outros países, mas o mercado mais importante do continente é o Brasil», declarou ele, em entrevista ao site.

Na terça-feira 14 de setembro para atuar pela Libertadores a matricula era na Conmebol até 72 horas antes da próxima partida. Faz 1 dia, o Flamengo pegava o time de o Equador, e tem até o dia 19 para inscrever David Luiz e fazer a inclusão também de Andreas Pereira e Kenedy.

Diego Alves Carreira, mais conhecido somente como Diego Alves, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como goleiro.

Quem aproveitou as possibilidades que teve foi o papai Bruno Henrique, que assim como aquela semifinal diante do Grêmio, em 2019, foi o culpado por abrir a porteira. Um bonito passe de Gabigol para a cabeçada do camisa 27, que fez o Maracanã estourar como há tempos não se via. O atacante comemorou levando a bola na barrigLian que teve o seu nome selecionado através de uma enquete na rede social do jogador. Lian é o segundo filho. Lian é o segundo filho. O primeiro filho se chama Lorenzo.

O camisa 10 vinha em recuperação de um problema muscular na panturrilha, e acabou desfalcando o time nas últimas partidas. Na reapresentação, treinou com bola junto aos reservas e mostrou estar em boas condições.O uruguaio foi ao Ninho do Urubu nesta terça e realizou somente tratamento na fisioterapia para pode tentar ir a campo nos próximos dias e começar a transição para a parte física.

A dupla de ídolos rubro-negros trouxe um fator que seria decisivo em um duelo neste nível: habilidade individual. O Barcelona pode ser bem armado e bem treinado, mas peca tecnicamente. Exemplo foi o erro na saída de bola, que deixou Gabigol livre e Vitinho com espaço para atravessar e BH completar.

Se a vai aproveitar ainda sim, um benefício que só não em Guayaquil se houver uma calamidade. Falta pouco para o Flamengo ser finalista da Libertadores.

Por outro lado, atualmente, o Barcelona de Guayaquil, vice em 1990 e 1998, é o único clube não-brasileiro no torneio continental.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Ecuador

Cities: Guayaquil, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bruno Henrique brilha, Flamengo vence o Barcelona e coloca um pé na final da Libertadores
>>>>>Técnico de adversário do Flamengo na Libertadores quer treinar time brasileiro – September 20, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Diego treina no Flamengo e volta contra o Barcelona na Libertadores – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Arrascaeta segue tratamento e é presença incerta no Flamengo contra o Barcelona no Equador – September 22, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 recuperação de um problema muscular 0 90 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: recuperação de um problema muscular): 4
2 Diego Alves Carreira 0 10 PERSON 4 Diego_Alves: 1, Diego_Alves e: 2, Diego_Alves_Carreira: 1
3 O Barcelona 0 4 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: o Barcelona): 1, O adversário de aquele dia era o Barcelona: 1, Barcelona: 1, O Barcelona: 1
4 nós 80 0 NONE 4 nós: 1, (tacit) nós: 3
5 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
6 Equador 0 0 ORGANIZATION 3 o Equador: 3
7 bola 0 0 NONE 3 bola: 2, a bola: 1
8 chances 0 0 NONE 3 possibilidades: 1, as chances: 2
9 Exemplo 0 90 PERSON 2 Exemplo: 1, (tacit) ela (referent: Exemplo): 1
10 Bruno Henrique 100 0 PERSON 2 o papai Bruno_Henrique: 2