Por: SentiLecto

Treinador do Benfica abordou, na sala de Imprensa do Estádio da Luz, o dérbi com o Sporting, na 33.ª jornada da Liga NOS, que quebrou a invencibilidade leonina, além de ter elogiado sobremaneira o campeonato e treinadores portuguesesSubida de maneira do Benfica: «Vocês viram que o Benfica fez um grande jogo. Este foi um grande jogo, aliás. O Benfica fez uma primeira parte com uma característica técnico tática, ofensivamente, bastante forte e com jogadas de nota artística. O Sporting também teve. Alguns dos golos do Sporting tiveram nota artística e têm mérito por isso. Foi um jogo tecnicamente bastante evoluído, taticamente com característica, as equipas inquietaram-se em marcar golos. O Benfica fez um grande jogo, teve sempre mais perto do 5-3 do que do 4-4. O Sporting teve uma recuperação que não é fácil, por estares a perder 3-0 e 4-1, acreditando que podia mudar o jogo. Os jogadores do Sporting tiveram mérito nisso. Tenho que dar os parabéns a todos os jogadores do Benfica. O jogo foi emocionante e espetacular.Combater até ao fim pelo título: «Não tenho dúvidas nenhumas. Falar é uma coisa, confirmar é outra. E está confirmado pela segunda volta. A partir do momento que os jogadores do Benfica passaram a ser saudáveis, a partir do momento em que começaram a trabalhar as horas e os minutos de maneira intensa, começaram a evoluir e fizeram esta segunda volta, está aí… Não é conversa, são resultados. Faz 4 meses, perdemos 11 pontos, os nossos rivais foram fortes, não perderam muitos pontos, em janeiro. Não há como negar os números.»Diferença pontual reflete valia das equipas: «Nós treinadores olhamos de forma diferente. Vocês [jornalistas] acham que os três grandes devem estar os 90 minutos sempre por cima, melhores do que os outros. Felizmente, o futebol de Portugal está competitivo, tem equipas, tirando os três grandes e o Braga, que provocam obstáculo e é difícil ganhar. Há que dar mérito a outras equipas. Os treinadores de Portugal são os melhores do mundo. Não tenham dúvida. Pela maneira como olham para o jogo, treinam, analisam taticamente os oponentes e são ainda mais fortes, quando têm jogadores de característica. O campeonato de Portugal é difícil.»Mudar a desvalorização da liga no estrangeiro: «Não sei o que desejam declarar com um campeonato de agricultores. Declararei que a diferença para os melhores campeonatos europeus está no cifrão. Os cinco primeiros classificados desses países têm grandes jogadores. Em Espanha, Inglaterra, França e Alemanha, só há dois candidatos. Na Alemanha até é sempre o mesmo há nove anos.»

Treinador do Braga em conferência bragançana à receção ao Moreirense, agendada para as 21h15 de sexta-feira.Amargo de boca por não ter alcançado os lugares do pódio e felicitações ao Sporting: «Antes de mais, tenho que saudar o novo campeão nacional Sporting. Foi um justo ganhador. Da minha parte e do Braga, [desejo] endereçar os parabéns ao Sporting por ter sido o campeão. Depois, temos este jogo e ainda outro para disputar. Só depois poderemos falar. Estivemos em quatro competições e no campeonato ficámos um pouco aquém do que pretendíamos. Poderíamos ter feito mais, apesar de haver motivos para isso, teríamos que ter feito mais em termos pontuais. Sei o que ocorreu. Na antevisão do último jogo do campeonato, vamo fazer o devido rescaldo».Declarações de António Paulo Ferreira, treinador adjunto do Sporting, após o terceiro triunfo frente ao Benfica e coerente passagem à final do campeonato de bbasqueteA partida: «O jogo correu-nos de feição e da maneira que esperávamos. Impusemos a nossa defesa nos primeiros três quartos e, fruto da efetividade ofensiva, sobretudo no terceiro quarto, conseguimos um benefício que nos permitiu dirigi.»Chegada à final: «Encaramos este momento com muita humildade. É um sentimento que toda a equipa tem, sabendo que ainda falta um passo e que ainda faltam duas semanas para alcançar este objetivo. Trabalhamos muito coletivamente para sermos mais fortes e foi uma vitória do conjunto. Foi um triunfo brilhante, com muito respeito pelo oponente, mas que nos põe na final».Treinador do Benfica fez a antevisão ao dérbi de sábado frente ao adversário e recém-coroado campeão Sporting.Guarda de honra ao campeão Sporting? «Isto não é por aquilo que acho, é por aquilo que é costume em Portugal. Felizmente posso declarar que já venci três vezes o campeonato em Portugal e ninguém me fez guarda de honra. É normal dar os parabéns, algo que eu já fiz.»EM ATUALIZAÇÃO

Na quinta-feira 06 de maio primeiro jogo das meias-finais da Liga de Portugal de basquete, disputado no pavilhão João Rocha, em Lisboa.O Sporting venceu em casa o Benfica por 92-86, no primeiro jogo das meias-finais da Liga de Portugal de basquete, disputado no pavilhão João Rocha, em Lisboa.Num jogo bastante equilibrado, os leões estiveram quase sempre atrás no resultado, mas acabaram por ultrapassar o adversário nos derradeiros instantes.Travante Williams, com 28 pontos, e James Ellisor, com 19, foram os elementos em destaque nos «leões’. Do lado da equipa visitante, Bryce Alford concretizou 14, e Coleman, Quincy Miller e João Gomes concluíram todos com 12.O Benfica arrancou para a meia-final com a mão quente: nos primeiros 10 minutos, a equipa de Carlos Lisboa marcou seis «triplos» e isso foi decisivo no 19-24, com Bryce Alford em destaque, com nove pontos.O segundo quarto foi bastante semelhante ao primeiro e até o resultado foi o mesmo, com o Benfica a vencer novamente por 19-24 e a aumentar o benefício para 10 pontos . A equipa «encarnada’ voltou a estar melhor que o adversário e a fazer dos lançamentos «triplos» a sua «arma’, com Fábio Lima a realçar-se neste capítulo e Quincy Miller nas assaltos de bola.Na segunda parte, o Sporting iniciou mais agressivo na defesa e, com Travante Williams em grande plano, «recolocou-se» na luta pelo resultado.O Benfica chegou a ter 13 pontos de benefício, mas o norte-americano, com três minutos de inspiração, recolocou os «verde e brancos’ a três, no fecho do terceiro quarto. adivinhava-se um último fase debatido ao milímetro e mesmo que ocorreu, foi isso: as duas equipas debateram o resultado ponto a ponto e, com três minutos para jogar, o Sporting passou pela primeira vez para a liderança do marcador.Nos instantes seguintes, dois «triplos» de Diogo Araújo deram aos «leões’ um «confortável» benefício de cinco pontos, que a equipa de Luís Magalhães acabou por dirigi até final, fechando a partida com uma vitória por seis .Jogo no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.Sporting – Benfica, 92-86.Aa pausa: 38-48.Sob a arbitragem de Sérgio Silva, Paulo Marques e Tiago Perdigão, as equipas alinharam e marcaram:- Sporting: Travante Williams , John Fields , Diogo Ventura , João Fernandes e James Ellisor . Jogaram ainda Shakir Smith , Cláudio Fonseca, Diogo Araújo e Micah Downs .Treinador: Luís Magalhães.- Benfica: Quincy Miller , Nicolas Moore , João Gomes , Bryce Alford e Cameron Jackson . Jogaram ainda Eric Coleman , Rafael Lisboa , Arnette Hallman , Fábio Lima e Tomás Barroso .Treinador: Carlos Lisboa.Passeata do marcador: 19-24 , 38-48 , 58-61 e 92-86 .Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal, Brazil

Cities: Braga, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Campeonato de agricultores? A diferença para as melhores ligas está no cifrão»
>>>>>O comentário de Carlos Carvalhal à conquista do campeonato pelo Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting festeja passagem à final do campeonato: «Foi uma vitória brilhante» – (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus: «Já ganhei o campeonato três vezes e ninguém me fez guarda de honra» – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Campeão invicto? O objetivo que resta ao Sporting em 2020/21 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Rúben Amorim interrompe flash de Paulinho: «Agora podes dizer que foi barato» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Parabéns a todos vocês e obrigado»: a mensagem que Bruno Fernandes deixou ao Sporting – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting já tem autocarro decorado para celebrar o… 23.º título – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não vamos observar os festejos do Sporting, mas sim discutir o jogo e os pontos» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Um bocadinho de sorte»: o apelo e uma garantia de Jesualdo Ferreira antes do Sporting – May 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Rúben Amorim na preparação do Sporting-Boavista – May 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Sporting? Ganhei dois títulos e sei que vai ser um jogo de stress para eles» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>DGS apela ao cumprimento das regras sanitárias durante festejos do Sporting – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mãe de Ronaldo anseia ver o Sporting campeão: «Força. Acreditamos em vocês…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes marca, Manchester United vence e City ainda sem festa – May 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes na final da Liga Europa: Manchester United e Villarreal marcam duelo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois reforços de peso e um onze de elite: o plano do Manchester United para 2021/22 – May 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aguero tentou penálti à Panenka frente ao Chelsea… mas correu mal. Ora veja – May 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os golos do Chelsea em Manchester que adiaram a decisão do título inglês – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Seis portugueses titulares na reviravolta dos Wolves frente ao Brighton – May 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Combinação perfeita entre Fábio Silva e Traoré resulta em golo dos Wolves – May 09, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 40 NONE 16 (tacit) eu: 14, me: 1, eu: 1
2 nós 110 40 NONE 13 nos: 3, Nós: 1, (tacit) nós: 9
3 Sporting 150 15 ORGANIZATION 12 (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, o Sporting: 5, Sporting: 2, campeão Sporting: 1, O Sporting: 3
4 Benfica 390 80 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 2, O Benfica: 4, o Benfica: 3, Benfica: 1
5 jogo 380 0 NONE 10 O jogo: 2, um grande jogo: 3, o jogo: 2, este jogo: 1, um jogo: 2
6 equipas 60 60 NONE 6 as duas equipas: 1, equipas: 1, outras equipas: 1, as equipas: 3
7 aquilo 0 0 NONE 4 aquilo: 4
8 forma 0 0 NONE 4 maneira diferente: 1, forma: 1, a forma: 2
9 resultado 0 0 NONE 4 o resultado ponto: 1, o resultado: 3
10 campeonato 0 50 NONE 3 O campeonato português: 1, o campeonato: 2