Por: SentiLecto

Por: Henrique König O GE Brasil, que mas sabe que não é só isso, aguarda certificações da prefeitura que autorizem a volta aos treinamentos no Bento Freitas. É preciso buscar os testes para desportistas, delegação técnica e demais funcionários envolvidos no cotidiano. São riscos à saúde e cpreçospara um ano delicado aos cofres.

“Seria a única região do estado que poderia receber treinos de futebol. Com toda franqueza, acho precipitado. Já conversei informalmente com o presidente Ricardo Fonseca: são muitos desportistas vindos de fora, tem muitos protocolos, que são caros para os clubes, para testes, deve testar todo mundo, e o futebol é um esporte de muito contato. Não estou fechando a porta , mas é o princípio da cautela. Os clubes entrarão em contato conosco, vamos escutar-los elevaremosr as deliberações para o comitê de crises”, comentou a prefeita Paula Mascarenhas nesta quarta-feira .

Na sexta-feira 29 de maio os clubes de Pelotasde Pelotas seguiam no home office, com desportistas trabalhando de casa na parte física e recebendo os primeiros materiais táticos por parte das delegações técnicas. As constatações de experts inquietavam, porque, de maneira restringida, os jogadores de clubes perdiam habilidades de resistência, o que podia acarretar lesões nos regressos aos jogos, embora sigam em atividade.

“A semana foi diferente pela questão da mudança da bandeira em Pelotas para amarela. Ela é um indicativo para a chance dos treinos, mas não é o fator determinante, então conversamos com a prefeitura e outros órgãos e também internamente”, cautelou o vice-presidente Giovanni Alcântara.

“Temos treinado dois fases por dia, também com algumas palestras, para compreender a filosofia de jogo dele , a postura que teremos que exibi dentro de campo, então tem sido um tempo de assimilar as concepções” – prosseguiu Leandro Leite.

Bento Freitas ainda vazio, no aguardo por novidades

O Xavante ainda não favor não foi demonstrado se é ou contra a volta de o Campeonato Gaúcho, em julho, em sedes-únicas. Segundo o dirigente, o Brasil deseja maiores detalhes sobre quem arcaria com os custos de viagens e logística de hotéis para os jogos fora de casa.

“Vai ser em Porto Alegre? Hoje, lá está pior do que Pelotas, vai haver condições sanitárias? Como vai ser a questão do confinamento? Seria necessário, no mínimo, passar uma semana em Porto Alegre. Quem vai arcar com os preços: deslocamento, questão de hotéis e alimentação? São pontos para discutirmo”, elencou Alcântara.

Na busca por cinco ou seis reforços, o Brasil ainda não anunciou contratações para as rodadas finais do Gauchão e para Série B nacional.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Porto Alegre, Pelotas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CAMPEONATO GAÚCHO : Brasil questiona a proposta de concluir o Estadual em sedes-únicas
>>>>>FUTEBOL : Precaução prevalece em Pelotas sobre a retomada dos treinos – June 12, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 56 55 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 Xavante 3 90 PERSON 6 O Xavante: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Xavante): 5
3 nós 0 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
4 clubes 80 0 NONE 3 os clubes pelotenses: 1, Os clubes: 1, os clubes: 1
5 Giovanni Alcântara 0 0 PERSON 3 o vice-presidente Giovanni_Alcântara: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alcântara): 1, Alcântara: 1
6 Henrique_König_O_GE_Brasil 0 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: Henrique_König_O_GE_Brasil): 2, Henrique_König_O_GE_Brasil: 1
7 detalhes 60 0 NONE 2 maiores detalhes: 2
8 Pelotas 0 0 PLACE 2 Pelotas: 2
9 Ricardo Fonseca 0 0 PERSON 2 o presidente Ricardo_Fonseca: 1, (tacit) ele/ela (referent: o presidente Ricardo_Fonseca): 1
10 a única região de o estado 0 0 NONE 2 a única região de o estado: 2