Por: SentiLecto

Por: Henrique König

Com o deferimento do clássico Bra-Pel, que aconteceria na quarta-feira , vetado pela prefeita Paula Mascarenhas após polêmica se o jogador do Lobo, positivado para covid-19, treinou ou não com os demais, GE Brasil e EC Pelotas têm que entrar em campo oficialmente pelo Gauchão na 5ª rodada da Taça Francisco Novelletto. O Brasil encara o Juventude e o Pelotas viaja para enfrentar o Caxias. Os enfrentamentos entre dupla Bra-Pel e Ca-Ju devem acontecer no domingo. Os horários definitivos e locais têm que estar presentes na edição do final de semana.

Brasil e Pelotas liberaram suas listas definitivas para a disputa das rodadas finais do Campeonato Gaúcho.

Em lista maior, com 28 desportistas, em manutenção do grupo que estava disputando o Gauchão em março, o Brasil tem:

Matheus Nogueira, Rafael Martins, Davi e Marcelo; Lázaro, Leandro Camilo, Héverton, Luis Felipe, João Siqueira e Jacone; Maicon Macedo, Mateus Mendes e Bruno Santos; Hippolito, Pedro Azevedo, Octavio, Leandro Leite, Sousa, Revson e João Ananias; Gegê, Simião, Gabriel Poveda, Wesley, Jarro, Cristian, Natan Cachorrão e Luiz Henrique.

A maior novidade mesmo fica por conta da estreia do treinador Hemerson Maria e sua delegação técnica. Faz 4 meses, Gustavo Papa fez seu último jogo em o comando rubro-negro em o empate em casa com o Ypiranga de Erechim, já sem público, por 2 × 2, em o longínquo.

Em lista menor, com um grupo praticamente todo novo em relação ao Gauchão de março, o Pelotas tem:

Entrega de doações feita pelo grupo da Onda XavanteO dirigente xavante destacou a necessidade financeira para os clubes concluírem o campeonato dentro de campo, nos compromissos com os patrocinadores do Gauchão e com os patrocinadores próprios do clube, também prejudicados na pandemia.Partidas desta quarta-feira:

Na terça-feira 30 de junho a dupla Bra-Pel aguardava o que ocorreria com o Campeonato Gaúcho. Lá no início da pandemia, uma entrevista do ex-presidente da FGF e atual vice da CBF, Francisco Noveletto, acreditava que seria difícil o Gauchão voltar com bola rolando em 2020. Após isso, muita coisa foi apurada, contestada e chances trabalhadas. Faz 5 dias, a Federação pretendia, mas essa ideia estava vetada pelo Secretário de Esportes do RS, Francisco Vargas. A autoridade alegou que um possível regresso ficaria para 2 de agosto.

Ravel; Marcelo, Paulo Fales, Fábio Alemão, Wendel Lomar, Felipe Chaves, Helder e Gabriel ; Ramires, Vinicius Garcia e Mateus Santana; Willian Bertholdy, Daniel Costa, Juliano, João Pedro Pedroso, Hugo Sanches; Milla, Matheus Goiano, Ariel e Alex Henrique.

Se recuperando de lesão, o atacante Tatá não aparece na lista. O Lobão ainda está trazendo novamente o goleiro Vinicius Parise. Rafael Copetti vindo para integrar o clube também na Série D do Brasileiro, está com problemas de documentos para anular com o Gama, de Brasília. Rafael Copetti é outro arqueiro.

Na logística rumo à estrada, o GE Brasil viaja nesta sexta-feira e fica em Canoas até definir seu destino para enfrentar o Juventude, no domingo. Após este compromisso, o Xavante, que além dessas duas últimas rodadas, falta a confirmação do horário e local do clássico Bra-Pel, única partida protelada da 4ª rodada o segundo turno do Campeonato Gaúcho, ainda necessita saber onde vai enfrentar o São Luiz de Ijuí, pela última rodada da classificatória, marcada para o dia 29 de julho. Única partida protelada da 4ª rodada é a rodada dos clássicos, da Taça Francisco Novellettto. Sem rebaixados na temporada, Brasil e Pelotas desejam somente não conclui nas últimas posições e ainda almejar uma vaga nas semifinais do turno.

EXCURSÃO DA ONDA XAVANTE

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Pelotas, Canoas, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>CAMPEONATO GAÚCHO : Dupla Bra-Pel em preparação para estrear técnicos no final de semana
>>>>>XAVANTE : Sem novos casos de covid-19, Brasil se aproxima da estreia de Hemerson Maria – (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>XAVANTE : Brasil aceita disputar últimas rodadas, apesar do adiamento do Bra-Pel – July 22, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)
>>>>>129 dias depois, Campeonato Gaúcho volta a ter jogos – July 22, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gauchão 0 0 ORGANIZATION 4 o Gauchão: 4
2 lista 0 20 NONE 3 lista menor: 1, a lista: 1, lista maior: 1
3 eu 0 10 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 Bra-Pel 0 0 ORGANIZATION 3 a dupla Bra-Pel: 1, dupla Bra-Pel: 1, (tacit) ele/ela (referent: a dupla Bra-Pel): 1
5 pandemia 0 100 NONE 2 a pandemia: 2
6 Brasil 0 0 PLACE 2 O Brasil: 1, o Brasil: 1
7 Brasil e Pelotas 0 0 PLACE 2 Brasil e Pelotas: 2
8 GE Brasil 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: GE_Brasil): 2
9 Xavante 0 0 ORGANIZATION 2 o Xavante: 2
10 campo 0 0 NONE 2 campo: 2