Por: SentiLecto

A Associação de Futebol de Viseu, que de um jogo de futebol de formação chega um exemplo de fair-play e desportivismo, dividiu a história de desportivismo praticado pelo GD Mangualde num jogo de sub-15 frente ao GDCRS Vila Silgueiros. Na partida de sábado entre GDCRS Vila Silgueiros e o GD Mangualde, da terceira jornada do campeonato distrital Juniores C sub-15 da AF Viseu, a equipa de Mangualde rejeitou-se a alinhar com 11 jogadores, apercebendo-se que o oponente tinha somente dez desportistas dispon+iveis.A atitude da equipa técnica do GD Mangualde levou o Juiz Luís Castainça a mostrar o cartão branco, que premeia comportamentos de fair-play praticadas por jogadores, treinadores, dirigentes, público e outros agentes esportivos.

O exemplo dado pelos miúdos: num jogo de infantis entre o GD Benavente A e o GD Samora Correia A, da AF Santarém, os pais de algumas crianças desentenderam-se e as crianças saíram de campo. Fizeram-nos de mãos dadas, quando voltaram.No sábado, o GD Benavente A e o GD Samora Correia A deram um grande exemplo de fair-play, num jogo de infantis de Futebol de 7, relativo àopprimeirofperíodo, da Associação de Futebol de Santarém.a própria AF Santarém conta a história , em as redes sociais. Os pais de algumas das crianças desentenderam-se na bancada, o que levou ambas as equipas a recolherem aos balneários. Fizeram-nos de mãos dadas, «mostrando que o que tem que imperar é o fair-play e desportivismo», quando retornaram ao terreno de jogo.

A Associação de Futebol de Viseu é o organismo que tutela as competições, clubes e desportistas do Distrito de Viseu.

Mangualde é uma cidade de Portugal do distrito de Viseu, situada na província da Beira Alta, região do Centro e sub-região do Viseu Dão-Lafões, com cerca de 7 300 moradores.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Cartão branco mostrado a equipa que rejeitou começar jogo em superioridade numérica
>>>>>Pais desentendem-se em jogo de formação e crianças regressam ao campo de mãos dadas – October 18, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Associação de Futebol de Viseu 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: A Associação_de_Futebol_de_Viseu): 1, A Associação_de_Futebol_de_Viseu: 3
2 GD Mangualde 0 0 ORGANIZATION 3 o GD_Mangualde: 3
3 jogo 0 0 NONE 3 um jogo: 3
4 AF Santarém 0 0 ORGANIZATION 2 a própria AF_Santarém: 1, a AF_Santarém: 1
5 Luís Castainça 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o árbitro Luís_Castainça): 1, o árbitro Luís_Castainça: 1
6 mãos 0 0 NONE 2 mãos dadas: 2
7 mãos dadas 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: mãos dadas): 2
8 nós 0 0 NONE 2 nos: 2
9 organismo 0 0 NONE 2 o organismo: 2
10 o GD_Benavente_A e o GD_Samora_Correia_A 0 80 ORGANIZATION 1 o GD_Benavente_A e o GD_Samora_Correia_A: 1