Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Carvalhal

Declarações do treinador bragançanas após o 5-0 frente ao Torreense, para a Taça de Portugl.Ronaldo, experiente central bragançana, marcou o primeiro golo da equipa de Minsk na goleada por 5-0 frente ao Torreense, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Se o mesmo estaria de saída em este mercado, questionou-se Carvalhal após o encontro, sobre o internacional de Portugal e.»Sei dessas notícias pelos jornais, são parecidas com as do Paulinho. Eu sei que os jornalistas fazem o seu trabalho e há fontes, que jamais dão a cara, mas jamais se falou que o Rolando ia sair, bastante menos eu.», respondeu.O técnico também comentou a estreia de Vítor Oliveira, jovem progredido de 20 anos que fechou as contas do jogo com um golo, de grande penalidade. «O Vítor é um miúdo que está a jogar na equipa B, que já tem treinado connosco, como outros, e seus préstimos, não nos deixará ficar mal, se precisarmos dos. Tem qualidades diferentes dos outros, sobretudo no ataque à profundidade e é um trabalhador iinfatigável», declarou.»Há sempre jogadores nomeados para marcar, mas foi o grupo que decidiu dar a chance ao Vítor de marcar na estreia, o que fica marcado para o resto da vida. Isto é ter uma boa almazinha de grupo. Hoje, estou super contente por tudo, pela maneira como jogámos, pelos cinco golos, por não ter padecido, pela estreia do Vítor e pelo seu golo», rematou Carvalhal.

Vítor Oliveira, jovem avançado português de 20 anos, estreou-se esta quarta-feira pelo Braga e logo com um golo, tendo fechado, de grande penalidade, a goleada por 5-0 frente ao Torreense. Vítor tem brilhado pela equipa, com nove remates certeiros já na conta pessoal esta época.Vitória da equipa de Minsk por 5-0 frente ao Torreense, nos oitavos de final da Taça de Portugal.O Braga qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer por 5-0 na receção ao Torreense, do Campeonato de Portugal, em jogo dos «oitavos» da prova.A jogar em casa, o Braga, quarto classificado na I Liga, adiantou-se no marcador aos 24 minutos, com um golo do internacional português Rolando, aumentando o benefício quatro minutos depois, por intermédio do espanhol Abel Ruiz.Na segunda parte, os arsenalistas voltaram a marcar por Ricardo Esgaio , Abel Ruiz , que bisou na partida, e Vítor , de grande penalidade, com o líder da série F do Campeonato de Portugal a não conseguir responder.Nos quartos de final da Taça de Portugal, que se realizarão entre 27 e 29 janeiro, o Braga vai defrontar em casa o Santa Clara, também do escalão principal, que na terça-feira se impôs por 2-1 no estádio do Moreirense.Central estreou-se na goleada frente ao Estrela da Amadora, por 4-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.Jean-Clair Todibo estreou-se ontem, terça-feira, pelo Benfica, na goleada sobre o Estrela da Amadora, por 4-0, nos oitavos de final da Taça de Portugal.O central recorreu esta quarta-feira às redes sociais para aindicaro momento e agradecer o asuportedos adeptos encarnados.»Grande sensação de estar de volta após mais de oito meses sem ter jogado um jogo. Primeiro jogo e primeiro triunfo com a minha nova equipa e parabéns a toda a equipa pelo apuramento», iniciou por escrever no Twitter.Deduziu: «Obrigado a todos os adeptos pelo vosso suporte incondicional durante este fase».

Na quarta-feira 06 de janeiro treinador bragançano esperava voltar aas vitórias frente ao Marítimo e mostrava-se cumprido com a impressão que a equipa tem deixadoSem tempo a perder, o Braga recebia já o Marítimo e vai tentar voltar aas vitórias depois da derrota em Alvalade, na última jornada. Carlos Carvalhal antevia obstáculos.»Não há um jogo fácil. As equipas têm bons jogadores e bons treinadores, como era o caso do Marítimo. Encontrou o percurso nos últimos jogos, tem conseguido resultados e estava à espera de um jogo difícil, frente a uma equipa boa e mbastantebem orientada», aassinalouo treinador, certo de que o Braga v vaiapresentar-se «mbastantefocado e com muita vontade de vencer o jogo».A equipa de Brasil continuava com um calendário bastante apertado, mas a dar uma boa resposta em todas as frentes, de acordo com Carvalhal. » ficava cumprido pelo registo e pelava característica de jogo que era ressaltada pela maior parte das pessoas, que declaravam que o Braga jogava bastante bem e que era das melhores equipas a jogar na I Liga. estávamo a trabalhar para que ocorram triunfos e para que haja também o lado qualitativo, da valorização dos jogadores. estávamo bem posicionados em diversas frentes.»Sobre as ausências com que se discutia, não havendo ainda a informação se o quarteto de jogadores atingido pela covid-19 podia estar disponível, o treinador preferia realçar que o quadro favorecia o aparecimento de outros desportistas. «Eu não lamentava ausências. era com os jogadores que estavam disponíveis que tínhamo que ganhar jogos. entraremos em mais um ciclo de jogos abominável, com um grupo pequeno e em que temos vindo a recrutar jogadores na equipa B e nos sub-23; o mesmo vai ocorrer amanhã. A equipa estava solidava e isso era bastante importante para conseguir ganhar.»

Carlos Augusto Soares da Costa Faria Carvalhal mais conhecido como Carlos Carvalhal, é um ex-jogador e atual treinador de futebol português.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Carvalhal aborda Rolando e uma estreia a marcar: «Não nos deixará mal»
>>>>>Estreia-se pela equipa principal do Braga e logo com um golo marcado – (ojogo-pt)
>>>>>Braga marca encontro com o Santa Clara após goleada: veja o resumo – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Marselha de Villas-Boas terá iniciado contactos por avançado do Braga – January 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O golo de Ricardo Horta no Braga-Marítimo – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Iuri Medeiros abre o marcador no Braga-Marítimo – January 07, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Foi assim que Abel Ruiz bisou no Braga-Torreense – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>João Novais e a Taça: «As equipas dos escalões secundários dão a vida nestes jogos» – January 11, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>A mensagem de Todibo após a estreia absoluta pelo Benfica – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 75 NONE 8 (tacit) eu: 5, Eu: 2, eu: 1
2 o Braga 0 40 PLACE 8 o Braga: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Braga): 1, o Braga quarto classificado: 1, O Braga: 1
3 nós 0 0 NONE 7 nos: 1, (tacit) nós: 6
4 equipa 80 0 NONE 5 A equipa: 1, uma equipa boa: 1, A equipa bracarense: 1, a equipa: 2
5 goleada 0 0 NONE 4 a goleada frente: 1, a goleada: 3
6 grupo 0 0 NONE 4 o grupo: 2, um grupo pequeno: 2
7 Vítor Oliveira 230 25 PERSON 3 Vítor: 1, Vítor de grande penalidade com o líder de a série F_do_Campeonato_de_Portugal a não conseguir responder: 1, Vítor_Oliveira (apposition: jovem avançado português de 20 anos): 1
8 era 0 0 NONE 3 era evidenciada: 1, era: 1, era muito importante: 1
9 ausências 40 50 NONE 2 ausências: 1, as ausências: 1
10 jovem avançado de 20 anos de grande penalidade 50 0 NONE 2 jovem avançado de 20 anos de grande penalidade: 2