Por: SentiLecto

O treinador bragançano divide o favoritismo com o Sporting para a final da Taça da Liga e lembra que a equipa já fez grandes jogos nesta época, frente ao Leicester… e aos leões.Avançados: «Fomos a equipa que controlou melhor o jogo e que ameaçou mais. Metemos progredidos para meter a defesa do Benfica sempre em sobressalto».Retorno a uma final da Taça da Liga: «É este o nosso percurso. Temos feito uma abordagem jogo a jogo, encarando cada um como um momento de exaltação. O Braga volta a estar nas grandes resoluções e desejamo ganhar esta final. Eu? Só olho para aquilo que está à minha frente, que svai sercontra o Sporting, num jogo difícil. Esqueço o acessório e só penso no essencial que são os meus jogadores».O favorito na final da Taça da Liga: «É cinquenta/cinquenta. Se divide o favoritismo, sabendo que o Sporting é um oponente de enorme característica, mas nós temos habilidade para defrontar qualquer oponente.»Ementa para a final: «Será aquele frango espécie das clínicas e aquele peixe típico do jogador de futebol. É um pouco horrível.»Melhor treinador: «Já estive em diversos campeonatos, a lidar com vários jogadores de seleção, e por isso evoluí a todos os níveis, cometendo também erros. Faz parte do nosso crescimento. Aprendo sempre para ser melhor. Se sou melhor treinador do que na época passada? Sou.»O vírus e as baixas do Benfica: «Já passámos pelo mesmo e devemo saber lidar com isso. Com essas restrições, fizemos grandes jogos contra o Boavista e o Sporting. Ficámos assombrados com os três médios do Benfica e tentámos perceber os seus posicionamentos, com os jogadores a interpretarem bem o que lhes foi pedido. O Fransérgio auxiliou a equilibrar a equipa nesse sentido, sendo progredido e médio.»Braga outsider: «Só procurámos fazer o nosso trabalho. Há grandes assimetrias entre o Braga e os clubes grandes. Reconheceu-se isso mesmo por o nosso presidente em entrevistas recentes. O Braga vem logo a seguir a esses clubes, como outsider. Quem joga como ‘underdogs’ pode sempre assombrar, é esse o nosso desafio. Foi assim contra o Leicester ou contra o Sporting, na liga. Estivemos sempre perto de ganhar. É assim que estamos em todas as provas e entraremos num ciclo vertiginoso de jogos, com jogos de três em três dias até à paragem de março. Vamos tentar dirigi o plantel, sabendo que às vezes ocorrem acidentes, como já tiveram Benfica, FC Porto ou Real Madrid.»

Treinador do Braga mexeu o mínimo em relação à derrota frente ao Paços de Ferreira.É com somente uma mudança no onze inicial que o Braga se exibe esta quarta-feira na meia-final da Taça da Liga, frente ao Benfica.Em relação à derrota com o Paços de Ferreira , a contar para o campeonato, Carlos Carvalhal troca asomenteBruno Viana – de fora por oalternativatécnica – por Tormena no eixo defensivo. O avançado Paulinho inicia no banco de suplentes.De lembrar que, na final, o ganhador bragançano defrontará o Sporting, que bateu o FC Porto na terça-feira.Onze do Braga: Matheus; Esgaio, Tormena, David Carmo e Sequeira; Al Musrati e Castro; Galeno, Fransérgio e Ricardo Horta; Abel Ruiz.Suplentes do Braga: Tiago Sá, Rolando, Raúl Silva, João Novais, André Horta, Piazon, Paulinho, Iuri Medeiros, Schettine.Final da Taça da Liga está marcada para sábado, em Leiria.O detentor do título Sporting de Braga qualificou-se hoje pela quarta vez para a final da Taça da Liga em futebol, unindo-se ao Sporting, ao bater o Benfica por 2-1, na segunda meia-final da «final four», em Leiria.O espanhol Abel Ruiz, aos 28 minutos, e enquanto Pizzi assinalou, o brasileiro Tormena, aos 59, assinalaram os tentos dos «arsenalistas» , aos 45, o tento dos «encarnados», que tiveram sete baixas devido à covid-19, incluído todos os titulares da defesa.Na final de sábado, frente ao Sporting, que na terça-feira venceu o FC Porto por 2-1, o Sporting de Braga procura o terceiro troféu, depois dos vitórias em 2012/13 e 2019/20, em finais com o FC Porto. Em 2016/17, perdeu o jogo decisivo com o Moreirense.Final four da Taça da Liga decorre em LeiriaO Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a conhecer as equipas de arbitragem para os jogos das meias-finais da Taça da Liga, a decorrer em Leiria.Enquanto Fábio Veríssimo , em o dia seguinte , vai arbitrar o Braga-Benfica, joão Pinheiro vai conduzi o Sporting-FC Porto, de amanhã , de a AF Leiria. João Pinheiro é juiz da AF Braga.Pinheiro apitou este ano o triunfo do Sporting ante o Paços na Taça de Portugal e nas vitórias dos azuis e brancos na Liga em casa com o Braga e nos Açores com o Santa Clara.Veríssimo esteve na derrota bragançana em Alvalade para a Liga e na vitória arsenalista em Guimarães. Encontrou o Benfica no jogo com o V. Guimarães, que valeu o apuramento nos penáltis das águias para a final four da Taça da Liga.Fique aqui com as equipas de arbitragem completas:Sporting-FC Porto

Na terça-feira 22 de dezembro período final da competição teria lugar no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria. Operador televisivo Sport TV faria a transmissão dos três jogosA Liga de Clubes divulgou, esta terça-feira, as datas e horários das meias-finais e final da atual edição da Taça da Liga, num comunicado oficial publicado no sítio oficial do organismo.Faz 2 dias, agendou se o embate entre o Sporting e o Porto que apurará o primeiro finalista de a competição,, em as 19h45.No dia seguinte , Braga e Benfica, que disputarão a segunda vaga no jogo decisivo, defrontavam-se também às 19h45.Faz 2 dias, a final de a Taça da Liga, que vai opôr os ganhadores de as meias-finais supracitadas, realizava se a partir das 19h45.O período final da competição, que consagraria o Campeão de Inverno da presente época esportiva, teria lugar no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria, depois de três edições culminadas em Braga.Cheque o calendário das meias-finais e final.Meias-finaisTerça-feira, 19 de janeiroSporting CP – FC Porto, 19h45 – Sport TVQuarta-feira, 20 de janeiroSC Braga – SL Benfica, 19h45 – Sport TVFinalSábado, 23 de janeiroSporting CP/FC Porto – SC Braga/SL Benfica, 19h45 – Sport TV

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Carvalhal e a final: «Frango das clínicas e peixe típico de futebolista. É um pouco horrível»
>>>>>Carvalhal muda uma peça na equipa titular do Braga: confira aqui as opções – (ojogo-pt)
>>>>>Braga vence Benfica e defronta Sporting na final da Taça da Liga – (ojogo-pt)
>>>>>Divulgadas as equipas de arbitragem para as meias-finais da Taça da Liga – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «A Taça da Liga tem sido uma competição estranha e ingrata para o FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Pedro Proença garante segurança na final four e vinca desejo do regresso dos adeptos – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dino D’Santiago abre o programa da final four da Taça da Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Chegámos a ter a expectativa de ter público, mas os últimos números não ajudaram» – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Já é conhecido o árbitro do clássico entre FC Porto e Benfica – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto arranca preparação para o clássico frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guga está prestes a deixar o Famalicão, mas vai continuar em Portugal – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica derrota Estrela da Amadora e passa aos quartos da Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Agente de Rodrigo Pinho: «Se tiver de ir agora para o Benfica será maravilhoso» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pedro Proença reage à decisão do Governo: «É a mais sensata e legítima» – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedro Proença tem a firme convicção de que futebol não vai parar, apesar do confinamento geral – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Proença e a presença de Abel na final da Libertadores: «Pelo segundo ano consecutivo…» – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Abel Ferreira e «uma das melhores derrotas» da sua vida – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O cumprimento efusivo de Abel ao treinador do River Plate após o apuramento do Palmeiras – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Governo permite a continuidade de «seleções e primeira divisão sénior» – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>António Costa garante continuidade do futebol: «Ligas profissionais e equiparadas» – January 13, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting empata com Rio Ave na abertura da 14.ª jornada da I Liga – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Problemas para o Sporting: três jogadores acusam positivo à covid-19 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Guga deixa Famalicão e reforça equipa do Rio Ave – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting: mais um treino a pensar no Rio Ave e testes à covid-19 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marítimo elimina Sporting na Taça de Portugal – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Leo Andrade amplia a vantagem insular no Marítimo-Sporting – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Marítimo-Sporting terá Manuel Oliveira como árbitro – January 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira os convocados do FC Porto para o jogo da Taça com o Nacional – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze do Sporting para defrontar o Rio Ave – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 145 0 NONE 15 nós: 1, (tacit) nós: 14
2 o Braga 0 0 PLACE 10 O Braga: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Braga): 1, Braga outsider: 1, Braga: 2, o Braga: 4
3 eu 200 0 NONE 8 Eu: 1, (tacit) eu: 7
4 Sporting 60 0 ORGANIZATION 8 o Sporting: 8
5 jogo 200 100 NONE 6 um jogo difícil: 1, o jogo: 3, o jogo decisivo: 2
6 jogos 100 0 NONE 4 jogos de três: 1, grandes jogos: 2, jogos: 1
7 a final de a taça_da_liga 0 0 NONE 4 a final de a Taça_da_Liga: 2, A final de a Taça_da_Liga: 2
8 frente 0 0 NONE 4 frente: 2, minha frente: 2
9 FC_Porto 80 0 PLACE 3 o FC_Porto: 3
10 equipa 50 0 NONE 3 a equipa: 3