Por: SentiLecto
O órgão de resolução da Comissão de Ética independente da FIfa determinou nesta quinta-feira que os alemães Franz Beckenbauer, Theo Zwanziger e Horst R. Schmidt não podem ser processados pelo comportamento durante a escolha da Alemanha como sede da Copa do Mundo de 2006, já que os atos prescreveram.
Processo deduzido devido a prescrição do prazo.O Comité de Ética da FIFA deduziu o processo de inquérito à atribuição do Mundial’2006 à Alemanha sem elaborar qualquer acdenúncia três dos dirigentes envolvidos, por prescrição do prazo, anunciou esta quinta-feira o organismo em comunicado.Faz 5 anos, o Comité de Ética abriu um processo de inquérito a o presidente de o comité organizador de o Mundial ‘ 2006, Franz Beckenbauer, a o ex-presidente de a Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger, em 22 de março de 2016, e ao ex-secretário-geral da DFB Helmut Horst Schmidt, entre outros.Faz 15 anos, em causa estavam possíveis pagamentos irregulares e contratos ‘,em violação de vários artigos do Código de Ética da FIFA.Segundo o organismo que tutela o futebol global, Beckenbauer, Zwanziger e Schmidt teriam pagado, em 2002, 10 milhões de francos suíços ao catari Mohamed bin Hammam – um ex-funcionário da FIFA que se encontra suspenso – em nome do comité organizador do Campeonato do Mundo.Faz 21 anos, a Alemanha ganhou o direito de coordenar o Campeonato do Mundo de 2006 um voto, em virtude da abstenção de o neozelandês Charles Dempsey,, vencendo a candidatura de a África do Sul por somente que, dias depois, revelou ter recebido várias ameaças antes de a eleição, em 2000.
Franz Anton Albert Beckenbauer é um ex-futebolista de Alemaniade Alemania que atuava como zagueiro, líbero, volante e meia.
Faz 5 anos, o órgão de instrução de a Comissão começou inquérito que deduziu que os três dirigentes infringiram o artigo 27 de o Código de Ética de a entidade, por suborno e corrupção, pelo suposto pagamento de 10 milhões de francos suíços, a o catariano Mohamed bin Hammam, em 2002, em 22 de março de 2016.
Fonte: EfeGeneric
Sentiment score: POSITIVE
A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso não vai processar Beckenbauer envolvendo Copa do Mundo de 2006
>>>>>FIFA encerra processo a três dirigentes do Mundial’2006 sem qualquer acusação – February 25, 2021 (ojogo-pt)
Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:
Id | Entity | Positive | Negative | Named-Entity | Total occurrences | Occurrences (appearances) |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | a Alemanha | 80 | 0 | PLACE | 3 | a Alemanha: 3 |
2 | Comité de Ética da FIFA | 25 | 0 | ORGANIZATION | 2 | O Comité_de_Ética_da_FIFA: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Comité_de_Ética_da_FIFA): 1 |
3 | a atribuição de o mundial | 0 | 0 | NONE | 2 | a atribuição de o Mundial: 2 |
4 | bin | 0 | 0 | ORGANIZATION | 2 | bin Hammam: 2 |
5 | ex-futebolista | 0 | 0 | NONE | 2 | um ex-futebolista alemão: 2 |
6 | investigação | 0 | 0 | NONE | 2 | investigação: 2 |
7 | um ex-funcionário de a fifa | 0 | 0 | NONE | 2 | um ex-funcionário de a FIFA: 2 |
8 | violação de vários artigos de o código_de_Ética_da_fifa | 0 | 80 | NONE | 1 | violação de vários artigos de o Código_de_Ética_da_FIFA: 1 |
9 | suborno | 0 | 65 | NONE | 1 | suborno: 1 |
10 | possíveis pagamentos irregulares e contratos | 115 | 60 | NONE | 1 | possíveis pagamentos irregulares e contratos: 1 |