Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Aderllan Santos explica o porquê de raramente trocar de camisola com os oponentes no final dos jogos.Em entrevista na agência EFE, o Aderllan Santos comenta o facto de raramente trocar de camisola com um oponente, explicando que «não faz sentido». Aderllan Santos é central do Rio Ave.Agora troco mais, para dar a um amigo ou assim. Para mim não. Olha, um amigo ligou-me para que trocasse a minha camisola com o Neymar no jogo contra o Barcelona, e eu declarava «não, não posso…». Vou-me embora, quando o jogo acaba. Se ele fosse meu amigo, sim, mas não tem significação para mim», iniciou por explicar, se não é meu amigo.»Tenho camisolas que Marcelo e Danilo me deram… Depois dos jogos. Mas assim que o jogo acaba, trocar a camisola com alguém que não conheço, para mim não faz sentido», deduziu.

Aderllan Santos já passou por vários clubes de Portugal. Aderllan Santos é central do Rio Ave.Com 31 anos e por toda a experiência acumulada no mundo do futebol, Aderllan Santos é uma das referências do Rio Ave. O central assumiu-se como indiscutível no eixo defensivo da equipa de Vila do Conde e, depois de passagens por clubes como Valência ou São Paulo, retornou a Portugal, onde também já encarnou Trofense e Braga.Faz 10 anos, foi que Aderllan deixou o Brasil natal para abraçar a primeira experiência europeia : » O começo foi difícil. Sou do Salgueiro, o clube que me abriu essa primeira porta. Tive um convite para jogar no Trofense, em Portugal, quando saí de casa. Tinha um pouco de medo, mas devia jogar. Várias pessoas auxiliaram-me e foi essa luta que me marcou. O maior oponente era eu próprio. Eu contra mim. Depois de Braga, Valência, São Paulo e a Arábia, estou contente aqui [em Portugal] outra vez», alegou o brasileiro, em entrevista à agência EFE.Faz 6 anos, Aderllan encontrou treinadores como Jesualdo Ferreira ou Sérgio Conceição lembrou a assistência valiosa que recebeu de o atual técnico de o FC Porto Em a equipa B do Braga encontrei o António Conceição como treinador que me auxiliou a dar o salto para a equipa principal,, em a passagem para o Braga e em a época 2014-15. Eu estava irritado porque todos os jogadores tinham subido à primeira equipa e eu não. Um dia, ele chamou-me e declarou: ‘Desejo que subas e não voltes mais à B’. Jesualdo auxiliou-me muito e estive uma época inteira com Sérgio Conceição. Ele auxiliou-me numa questão pessoal, pois tive uns problemas de família. Auxiliou-me muito», recordou Aderllan, que, na presente temporada, leva nove jogos realizados e um golo marcado pelo Rio Ave.

Na quarta-feira 11 de novembro clube catalão afirmava que calculou mal o orçamento relativo a impostos pagos aquando da passagem do futebolista por EspanhaNeymar deixou os espanhóis do Barcelona em 2017 para rumar aos franceses do Paris Saint-Germain , protagonizando a transferência mais cara da história do futebol , separação essa que conhecia, agora, um novo capítulo.O jornal El Mundo escrevia, na edição online, que o Barcelona começou uma procura contra o futebolista de Brasil para que este proceda à devolução de 10,2 milhões de euros, face a um cálculo errado de impostos pagos.O emblema catalão sustenta a exigência com o argumento de que reteve menos dinheiro em impostos do que aquele a que tinha direito durante a passagem do brasileiro, entre 2013 e 2017, por Espanha, e reclamava, por isso, a diferença já indicada.O ministério de Espanha da Fazenda já informou que considerará os 10,2 milhões de euros como uma «doação» ao atual futebolista do PSG, que se o condenou já foi até condenado por causa da transferência recorde, caso o Barcelona não consiga regularizar a situação fiscal.Esta era a segunda vez que o Barcelona retornaria à barra do tribunal para exigir dinheiro a Neymar. Faz 5 meses, um tribunal de a Catalunha obrigou Neymar a pagar 6,7 milhões de euros prémios de renovação contratual, feita em 2016. relativo a, em o passado mês de junho prémios de renovação contratual, feita em 2016.Por sua vez, Neymar viu recusada a reclamação do pagamento de 43,6 milhões de euros por parte do Barcelona, um orçamento alegadamente devida pelo prolongamento do contrato assinado há quatro anos. O Barça, porém, reclamou que o jogador devia 22,5 milhões pela quebra de contrato e, agora, este teria que devolver uma terceira parte.O jornal El Mundo escrevia também que Neymar tem uma dívida de 34,6 milhões de euros ao Tesouro de Espanha.

Aderllan Leandro de Jesus Santos, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como zagueiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Central do Rio Ave e um episódio caricato a envolver Neymar: «Trocar camisola? Não, não posso»
>>>>>Central do Rio Ave lembra ajuda preciosa de Sérgio Conceição: «Tive uns problemas» – November 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Premium Sérgio Conceição e a Taça de Portugal: antes do Mestre vem o Professor – November 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa aos treinos ainda sem 14 internacionais – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premium A redenção prossegue: compromisso vale Taça a Nakajima – November 15, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premium Pepe em exclusivo: «Comprámos a ideia de Sérgio Conceição» – November 16, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 115 80 NONE 33 (tacit) eu: 15, me: 11, mim: 3, Eu: 1, Eu contra mim: 1, eu: 2
2 Leandro Jesus Aderllan de Santos 0 80 PERSON 8 Aderllan: 3, Aderllan_Leandro_de_Jesus_Santos: 1, Aderllan_Santos: 2, Aderllan_Santos (apposition: central de o Rio_Ave): 2
3 o Barcelona 0 0 PLACE 5 o Barcelona: 4, Barcelona: 1
4 Neymar 0 140 PERSON 3 Neymar: 3
5 António Conceição 0 90 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o António_Conceição): 2, o António_Conceição: 1
6 amigo 240 0 NONE 3 meu amigo: 2, um amigo: 1
7 Portugal 60 0 PLACE 3 a Portugal: 1, Portugal: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Portugal): 1
8 Barça 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Barça): 2, O Barça: 1
9 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 3 Ele (referent: Sérgio_Conceição): 1, Sérgio_Conceição: 2
10 clube 0 0 NONE 3 o clube: 2, clube catalão: 1