Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Israel Adesanya at UFC 230

Campeão da categoria peso-médio do UFC, Israel Adesanya volta ao octógono neste sábado, em Houston, nos Estados Unidos, para defender o cinturão em duelo com Robert Whittaker. Faz 2 anos, o nigeriano ficou ainda mais conhecido em o Brasil e acabar com a invencibilidade de o lutador mineiro. No ano anterior, ele já havia derrotado a lenda do MMA Anderson Silva.

Peso-meio-médio: Jeremiah Wells x Mike Mathetha

Na sábado 05 de fevereiro Dois brasileiros renomados. De um lado, um dos maiores desportistas de MMA de todos os tempos. Do outro, um tricampeão global de pugilismo. Um confronto entre José Aldo e Acelino “Popó” Freitas definitivamente agitaria o mundo das lutas e seria um feito histórico. Só restava agora fazer ocorrer.

Israel Mobolaji Temitayo Odunayo Oluwafemi Owolabi Adesanya é um lutador profissional de artes marciais mistas nigeriano que atualmente compete pelo UFC na categoria dos médios. Se conhece Israel Mobolaji Temitayo Odunayo Oluwafemi Owolabi Adesanya é mais conhecido como Israel Adesanya.

O nigeriano vai ter pela frente um antigo adversário. Isso porque, Adesanya, que era campeão interino, conquistou o cinturão linear do UFC justamente após bater Whittaker, em 2019, em luta que unificou o título da categoria. Desde então, o australiano emendou uma sequência de três triunfos consecutivos e agora vai ter uma nova possibilidade de ocupar o topo da divisão.

Além da disputa outras 14 lutas , espera o cinturão para o acontecimento que vai contar com dois brasileiros em ação ,. O brasiliense Renato “Moicano” volta aos cages para enfrentar o estadunidense Alexander Hernandez, pela categoria dos leves . Já o paraense peso-galo Douglas D’Silva encara o desportista do Cazaquistão Sergey Morozov. Em sua quinta edição, marcada para 12 de março, em Campo Grande, bairro na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o acontecimento O Rei da Luta, que tem para todos os gostos: MMA, grappling e K1, apoiado pelo Grupo Cumani, promoverá um festival de modalidades de guerrazinha. Na luta principal, Daniel Araújo e Vitor Soldado disputam o cinturão peso leve num duelo de MMA profissional.

Peso-meio-pesado: William Knight x Maxim Grishin

Lúcio Silva de Souza é um cantor, compositor e músico multi-instrumentista brasileiro. Conhece-se Lúcio Silva de Souza é mais conhecido por o nome artístico de Silva.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Brazil

Cities: Houston

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Coluna do Minotauro: nigeriano carrasco de Paulo ‘Borrachinha’ e Anderson Silva defende cinturão
>>>>>Com disputa de cinturão e dois brasileiros, Combate mostra todas as emoções do UFC 271 – February 10, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Disputa de cinturão peso-galo promete agitar a luta principal do SFT 33; saiba – February 08, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Israel Adesanya 135 0 PERSON 4 Isso porque Adesanya em 2019 em luta: 2, Adesanya: 1, Israel_Adesanya: 1
2 nigeriano 90 0 NONE 4 O nigeriano: 2, nigeriano: 2
3 Silva 0 75 PERSON 2 Silva: 1, (tacit) ele/ela (referent: Silva): 1
4 MMA 0 0 ORGANIZATION 2 MMA: 2
5 brasileiros 0 0 NONE 2 dois brasileiros: 1, Dois brasileiros renomados: 1
6 cinturão 0 0 NONE 2 o cinturão: 1, o cinturão peso: 1
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 evento 0 0 NONE 2 o evento: 2
9 todos os gostos 0 75 NONE 1 todos os gostos: 1
10 um confronto 0 35 NONE 1 Um confronto: 1