Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Com dois golos de Cristiano Ronaldo, a Juventus venceu a Udinese, por 1-2, no estádio Friuli, em jogo referente à 34.ª jornada do campeonato de Italia.A Juventus venceu a Udinese este domingo, por 1-2, no estádio Friuli, em jogo a contar para a 34.ª jornada do campeonato de Italia. Mais uma vez, brilhou a estrela do avançado de Portugal Cristiano Ronaldo, que voltou a bisar pela equipa de Andrea Pirlo.A Juventus estava a perder diante da Udinese até os 83 minutos, quando Cristiano Ronaldo despertou e chamou para si a responsabilidade do jogo. Primeiro com golo de penálti. E, no minuto 89, com um golo de cabeça. A Udinese marcou primeiro, aos 10′, com Molina.Com o triunfo, a Juventus conservou-se na 3.ª posição, agora com 69 pontos, à frente do Milan . O Inter confirmou também este domingo o título da competição, com 82 pontos. A Udinese, por sua vez, conservou-se no 11.º posto, com os mesmos 39 pontos.

Félix Correia alinhou ao lado de Cristiano Ronaldo no Udinese-Juventus. Foi o jogo de estreia do avançado de 20 anos pela equipa principal dos bianconeri.O de Portugal Félix Correia estreou-se, este domingo, pela equipa principal da Juventus. Entrou aos 85 minutos na partida frente à Udinese e jogou alguns minutos ao lado do compatriota Cristiano Ronaldo.O extremo de 20 anos fez a formação no Sporting e, em 2019, saiu para os juniores do Manchester City, tendo sido emprestado ao AZ Alkmaar, da Holanda. Nesta época mudou-se para a Juventus, onde marcou cinco golos em 15 jogos dos sub-23.Cristiano Ronaldo marcou os dois golos do triunfo da Juventus em casa da Udinese, por 2-1. Depois de Molina adiantar a equipa da Udine, o craque de Portugal concretizou um penálti aos 83 minutos e fez o 1-2, de cabeça, aos 89.1-1, 83 minutos1-2, 89 minutosCristiano Ronaldo passa a adicionar 27 golos.Momento menos exuberante do astro de Portugal na Juventus em análise.A presente temporada não tem corrido de feição à Juventus e, aa época também não tem, pafliçãozinhade os índices goleadores de Cristiano Ronaldo continuarem em altasido especialmente profícua para o astro lde LusakaA conjuntura delicada leva o jornal Marca a reiterar que o internacional de Portugal está à pdemandade uma solução no final da temporada e volta a aassinalarao rboatinhoReal Madrid, senfatizando no entanto, que o clube de Espanha já vai ter dado uma nega ao goleador de 36 anos.Na sequência desse «não», a publicação de Espanha refere que Ronaldo encontra-se, neste momento, «sem saída».Nas últimas semanas, o Manchested United surgiu como opção, assim como o PSG, uma vez que a ambição de Cristiano Ronaldo passa por continuar a jogar ao mais alto nível. Contudo – e no que declara particular respeito aos «red devils» – o salário anual de 31 milhões de euros limpos dificultam uma transferência do CR7.

Faz 1 mês, o líder de a Serie A recomeçou o percurso de as vitórias, graças a um golo de o lateral Matteo Darmián, em o domingo 25 de abril depois de empates com Nápoles e Spezia.O Inter colocou-se a duas triunfos de conquistar o título de campeão italiano, ao bater o Hellas Verona por 1-0, enquanto a Juventus cedeu um empate 1-1 em Florença, na 33.ª jornada do campeonato.Depois de empates com Nápoles e Spezia, o líder da Serie A recomeçou o percurso das vitórias, graças a um golo do lateral Matteo Darmián, aos 76 minutos, e adicionou o 17.º jogo seguido sem perder na prova, registo que deixava os nerazzurri bem encaminhados para arrecadar o primeiro título transalpino desde 2010, então sob o comando de José Mourinho.Com cinco partidas para disputar, a formação comandada por Antonio Conte adicionava 79 pontos e dilatou temporariamente para 13 a benefício sobre o AC Milan, segundo colocado, com 66, e que visitava a Lazio , sexto. O Inter ficaria a somente um triunfo de garantir o troféu, caso os «rossoneri» percam em Roma.Em igualdade com os rossoneri surgia a Juventus, que praticamente sentenciou as ténues esperanças de ainda chegar ao 10.º título seguido, ao empatar 1-1 no reduto da Fiorentina, que se adiantou aos 29 minutos, numa grande penalidade convertida pelo de Sérraide Sérrai Dusan Vlahovic, que assinou o 17.º tento na competição.Os bianconeri empataram a partida logo após o reatamento, num grande golo do recém-entrado Álvaro Morata, aos 46 minutos, só que a reação ficou-se por aí e a vecchia signora adicionou o terceiro jogo seguido sem vencer fora de casa, tendo somente uma triunfo nos últimos seis encontros longe de Turim.O internacional de Portugal Cristiano Ronaldo com 25 golos, foi titular no ataque da Juventus Cristiano Ronaldo é melhor marcador da Serie A., mas ficou em «branco» pela terceira partida consecutiva, equiparando a pior seca desta temporada, entre a 18.ª e 20.ª jornadas.No primeiro jogo do dia, a Udinese, 11.ª classificada, venceu por 4-2 no terreno do «aflito» Benevento, que tem somente um triunfo nas derradeiras 17 jornadas e estava no 17.º posto, o primeiro acima da zona de despromoção.

Juventus Football Club, é um clube de futebol de Italia, também conhecida como Juventus de Turim, Juve ou ainda A Velha Senhora .

O Udinese Calcio conhecida como Udinese é o principal time de Údine e do Friuli e é um dos mais antigos da Itália, tendo sido fundada em 1896.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com bis de Ronaldo nos minutos finais, Juventus «vira» e vence a Udinese
>>>>>Português Félix Correia estreia-se na equipa principal da Juventus – (ojogo-pt)
>>>>>Ronaldo bisa em seis minutos e salva Juventus. Veja os golos – May 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Não» do Real Madrid deixa Ronaldo sem saída, escrevem em Espanha – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mayorga, que acusou Ronaldo de violação, exige mais de 60 milhões de euros – April 29, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Reviravolta em Paris deixa Manchester City mais perto da final da Champions – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Superliga ainda dá que falar: «É absurdo pensar que não vamos estar na Champions» – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Multa para deixar a Superliga é de 130 milhões de libras, revela revista alemã – April 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Ninguém entende o novo formato da Champions. Se isto não se resolver…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Superliga? Ter mais jogos entre Cristiano Ronaldo e Messi é uma das chaves» – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbappé: a boa notícia no PSG antes do jogo com o Manchester City – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbappé em destaque e PSG isola-se à condição na liderança da Ligue 1 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um reencontro que promete no Real-Chelsea: a polémica que envolve karts e Fórmula 1 – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Equipa feminina do Lyon vai ser treinada por uma mulher pela primeira vez – April 27, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Se o Neymar tivesse ficado, o Barcelona teria ganho mais duas ou três Champions» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Final da Taça da Itália, entre Juventus e Atalanta, vai ter adeptos no estádio – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Pirlo sobre o estado de espírito de Ronaldo: «Ele sabe que todos temos de fazer mais» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Cristiano Ronaldo 100 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 2, Cristiano_Ronaldo (apposition: melhor marcador de a Serie_A): 1, Cristiano_Ronaldo: 4, compatriota Cristiano_Ronaldo: 1
2 Juventus 260 0 ORGANIZATION 7 a Juventus: 6, A Juventus: 1
3 Udinese 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: a Udinese): 1, a Udinese: 4, A Udinese: 2
4 Félix Correia 40 0 PERSON 4 O português Félix_Correia: 1, (tacit) ele/ela (referent: O português Félix_Correia): 2, Félix_Correia: 1
5 º título seguido a o empatar 1-1 em o reduto de a fiorentina em uma grande penalidade convertida por o sérvio dusan_vlahovic 300 165 NONE 3 º título seguido a o empatar 1-1 em o reduto de a Fiorentina em uma grande penalidade convertida por o sérvio Dusan_Vlahovic: 3
6 vitória 225 0 NONE 3 uma vitória: 2, a vitória: 1
7 Inter 7 0 ORGANIZATION 3 O Inter: 2, o Inter: 1
8 Juventus Football Club 0 0 PERSON 3 Juventus_Football_Club: 1, (tacit) ele/ela (referent: Juventus_Football_Club): 1, Juventus_de_Turim: 1
9 jogo 0 0 NONE 3 o primeiro jogo: 1, jogo referente: 1, jogo: 1
10 partida 0 0 NONE 3 a partida frente: 1, a partida: 1, a terceira partida consecutiva: 1