Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Paulo Fonseca

A sucessão de fracassos do Benfica com Jorge Jesus e a pressão da torcida já fazem o clube de Portugal procurar um novo nome para a posição de treinador. E o selecionado é um conterrâneo do Mister. Segundo o «Corriere dello Sport», Paulo Fonseca, que conduz a Roma, da Itália, está na mira dos benfiquistas.

Paulo Alexandre Rodrigues Fonseca é um técnico e ex-futebolista português nascido em Moçambique.

Se questionou o técnico de 47 anos em este sabado, sobre o interesse de o Benfica. Mas saiu da questão sem confirma nem negar que tenha sido procurado.

– Só estou focado na Roma e no presente. Não penso no futuro – restringiu-se a declarar.

Paulo Fonseca respondeu este sábado questão sobre possível interesse do Benfica. Paulo Fonseca é treinador da Roma.se questionou Paulo Fonseca, este sábado, a respeito de um possível interesse de o Benfica para suceder Jorge Jesus em a equipa.»Estou focado na Roma e no presente, não penso no futuro», restringiu-se a declarar o técnico de 47 anos, na segunda época à frente da equipa ide Italia Antes, Paulo Fonseca esteve por três épocas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, além de ter passagens pelo Braga, Paços Ferreira e FC Porto.Atualmente, a Roma ocupa o quarto posto do campeonato nacional e classificou-se aos oitavos de final da Liga Europa após suprimi o Braga. Ligou-se o nome de Paulo Fonseca além do Benfica, também a o longo de esta semana a um eventual interesse Real Madrid.Vieira e Jesus contestados em tarjas afixadas nas imediações do Estádio da LuzMudança de sistema à vista: o onze provável do Benfica frente ao ArsenalFrancisco Conceição figura no onze ideal da 20.ª jornada da I LigaTuchel revoluciona o Chelsea e cinco craques perdem regulamento de indiscutíveisSalvador, Carvalhal e os jogadores: as imagens da partida do Braga para RomaO Braga disputa esta quinta-feira a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, contra a Roma, a partir das 20h00.

Na quarta-feira 17 de fevereiro Paulo Fonseca declarou esperar um «jogo dificílimo» frente ao de Braga, formação que já orientou, em desafio da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Paulo Fonseca é o treinador da Roma.Paulo Fonseca, de 47 anos, assumiu ser «especial» voltar a Braga para defrontar um clube pelo qual venceu a Taça de Portugal e atingiu os quartos de final da Liga Europa na época 2015/16 e destacou ter advertido os seus jogadores para a característica de Minsk, no vestíbulo do jogo marcado para as 17:55 de quinta-feira.»Os jogadores estavam advertidos para a característica bragançana e para um jogo difícil. Provavelmente, muitos [jogadores nossos] não acompanhavam o campeonato de Portugal e foi preciso adverti-los para esta equipa do Braga. será um jogo dificílimo, em que teríamos que estar ao nosso melhor nível para vencer», declarou, na conferência de antevisão ao jogo.Paulo Fonseca antecipou um «jogo aberto», já que, a seu ver, o terceiro classificado da Série A italiana, com 43 pontos em 22 jogos, e o terceiro do escalão maior de Portugal, com 40 pontos em 19 jornadas, eram equipas com «matriz ofensiva», que » pressionavam alto, não se enviavam à defesa e g gostavamde ter a iniciativa do jogo».» acreditava que seria um jogo aberto. esperava que o tempo o permita. estava a chover e esperava que não chova bastante mais para não prejudicar o desenvolvimento do jogo», declarou, antecipando o primeiro duelo com os «arsenalistas’ desde a sua saída para os ucranianos do Shakhtar Donetsk, no verão de 2016.O treinador advertiu também que a eventual superioridade da sua equipa no «plano teórico» podia-se esbater «no plano prático», já que os bracarenses têm, na sua perspetiva, habilidade para «combater com qualquer equipa».»Temos de nos focar na característica coletiva do Braga: era uma equipa altamente coordenada e forte. Podíamo confirmar isso», considerou, se virmos os resultados bragançanos com as grandes equipas de Portugal [Sporting, FC Porto e Benfica nesta época].Ao lado de Paulo Fonseca, o defesa central Roger Ibañez declarou que a Roma, mesmo estando num «momento bastante bom», com «almazinha de equipa», precisava de «ter a maior atenção» para com todos os oponentes que defrontava e de «trabalhar sempre mais para chegar forte ao jogo».Apesar de a formação «giallorossa’ participar habitualmente na Liga dos Campeões, o brasileiro, de 22 anos, frisou que a Liga Europa também contava com «grandes equipas».Os italianos da Roma defrontavam o Sporting de Braga em partida agendada para as 17:55 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de István Kovács, da Roménia.

Ainda segundo o jornal de Italia, a continuidade de Fonseca na Roma depende dos resultados desta temporada. Principalmente de uma classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Neste momento, o clube de Italia ocupa a quarta colocação, posição que lhe garante uma vaga no torneio continental. Ele está no segundo ano de um contrato que vai até 2022.

Na sua vez, o terceiro lugar na Liga ainda dá acesso àotterceirofperíodopré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas os encarnados desejam evitar essa etapa devido a má experiência vivida nesta temporada, com a queda em casa para o PAOK.

O tropeço desta semana se une a outros. Se suprimiu o Benfica com Jesus em o comando, de o mata-mata preliminar de a Liga dos Campeões, perdeu a Supercopa Portuguesa e caiu em a semifinal de a Taça da Liga. No Campeonato Português, a equipe é a quarta colocada, posição que não classifica para o torneio continental.

Por outro lado, depois da queda na Liga Europa, o ambiente piorou para Jorge Jesus no Benfica. Tanto que, segundo o ‘A Bola’, o presidente da equipe de Lusaka exigiu um objetivo para que o treinador não seja demitido: classificar a equipe à Liga dos Campeões. Ou seja, é preciso chegar em segundo lugar no Campeonato Português — atualmente as Águias estão em quarto.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy, Colombia

Cities: Rome, Fonseca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Jorge Jesus questionado, Benfica está de olho em Paulo Fonseca, da Roma; declara jornal
>>>>>Presidente do Benfica estipula meta para não demitir Jorge Jesus: classificar à Liga dos Campeões – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Paulo Fonseca comenta alegado interesse do Benfica: «Estou focado na Roma» – February 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Carvalhal: «Quem sabe se agora a Roma não fica a jogar com 10 e não é perdoado um penálti…» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Braga critica arbitragem do jogo com a Roma e pede «reflexão» sobre transmissões – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga precisa de fazer história para seguir na Liga Europa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Braga vence Tondela e ultrapassa FC Porto à condição – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Belenenses vence Nacional num relvado do Jamor em muito mau estado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os pormenores da chegada do FC Porto à Madeira – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Pepe é impressionante. FC Porto fez mesmo uma grande contratação» – February 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Micael visa arbitragem: «Há coisas que são difíceis de explicar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uma novidade na Roma pela qual Paulo Fonseca esperava há muito tempo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Braga divulga convocados para Roma e há ausência de peso na defesa – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Salvador, Carvalhal e os jogadores: as imagens da partida do Braga para Roma – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carlos Carvalhal e o número de jogos: «Até o meu filho comentou que eu estava a ser chato» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Braga volta a perder com Roma e está fora da Liga Europa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Os onzes titulares do Roma-Braga na Liga Europa – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do Braga para o jogo com a Roma – February 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A eliminação do Benfica na imprensa internacional: «Conta de Jesus aumenta» – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mikel Arteta avalia médio do Benfica: «Super-talentoso e criativo. Era difícil defrontá-lo» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Arsenal perde com líder Manchester City antes da segunda mão com o Benfica – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lucas Veríssimo em estreia. Conheça os onzes de Benfica e Arsenal – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica empata com Arsenal em Roma – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «O Benfica não anda com sorte. O Pizzi corta a bola, a bola bate no Weigl…» – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Arsenal foi uma das quatro vítimas do Benfica após empates caseiros 1-1 – February 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Costa: «É evidente que o Benfica teve mais bola…» – February 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conhecidos os árbitros para os jogos de Benfica e Braga na Liga Europa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «O Benfica ainda não é de Champions, mas podia ser» – February 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O imparável Manchester City, o campeão e o recordista no regresso da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus já não é mais desejado no benfica, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Samaris não está inscrito na UEFA, mas segue com o Benfica para Atenas – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulo Fonseca 100 0 PERSON 14 Paulo_Fonseca: 4, Paulo_Fonseca (apposition: o treinador de a Roma): 1, (tacit) ele/ela (referent: Paulo_Fonseca): 5, Paulo_Fonseca de 47 anos e e alertado os seus jogadores para a qualidade minhota em a antecâmara de o jogo marcado para as 17:55_de_quinta-feira: 1, Paulo_Fonseca (apposition: treinador de a Roma): 1, Paulo_Fonseca de a Itália: 2
2 eu 8 0 NONE 11 (tacit) eu: 11
3 Benfica 0 0 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 5, Benfica: 1
4 a Roma 0 0 PLACE 7 a Roma: 7
5 jogo 160 150 NONE 6 o jogo: 1, um jogo dificílimo: 2, um jogo difícil: 1, um jogo aberto: 2
6 nós 50 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
7 posição 0 0 NONE 4 posição: 4
8 Roger Ibañez 160 0 PERSON 3 Roger_Ibañez: 1, (tacit) ele/ela (referent: Roger_Ibañez): 2
9 clube 0 0 NONE 3 o clube português: 1, um clube: 1, o clube italiano: 1
10 equipas 50 80 NONE 2 as grandes equipas portuguesas: 1, equipas: 1