Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

Jornal de Espanha Mundo Deportivo, que a sorte de Ronald Koeman deverá ser decidida esta noite, realça que o clube deseja alguém que já tenha sido jogador do clube e progride com alguns nomes possíveis. O Barcelona visita o Cádiz, às 21h00, e qualquer outro resultado diferente de um triunfo terá que definir o fim da linha para o treinador no clube. Com mau arranque de época , em Espanha já não são poucos aqueles assinalados como possíveis substitutos ao técnico de Neemuch.De acordo com o jornal Mundo Deportivo, fontes familiarizadas com o caso explicaram que o perfil ideal seria de um ex-jogador que conhece bem a casa ou algum outro treinador que passou pelo clube. Desse grupo, o primeiro nome é de Xavi que atualmente é treinador do Al-Sadd. Xavi é ídolo do Barcelona.Outra chance seria contratar o ex-avançado francês Thierry Henry, que já havia sido pensado há algumas temporadas, embora ainda seja inexperiente. Ele é atualmente adjunto da seleção de Belgica. É da mesma seleção, inclusive, que assinalam outra chance: o selecionador Roberto Martínez.Tudo terá que depender do resultado do jogo do Barcelona com o Cádiz. A equipa catalã ocupa o 8.º posto em La Liga, adiciona oito pontos em quatro jogos, menos oito do que o líder Real Madrid, que já fez seis jogos.

Ex-médio do clube catalão espera que Koeman deu a volta ao mau momento. Sobre Xavi, acredita que tem tudo para ocupar o posto no futuro.Iniesta, ex-jogador do Barcelona, concedeu uma entrevista ao portal «Goal» e abordou o mau momento da equipa catalã, numa altura em que ganha força a chance de Ronald Koeman deixar o comando técnico.»A verdade é que o momento em que entrou não era fácil. Bastante menos agora. É preciso tempo. Espero que tenha sorte e que a equipa encontre o percurso», alegou o médio, que alinha atualmente no futebol de Japon.Sobre Xavi, assinalado como uma chance para o posto de treinador, Iniesta só encontra coisas positivas. «Vejo-o preparado para ser treinador do Barcelona. Claro que o imagino a treinar o Barça. Preparou-se ao longo de muitos anos. Tem a confiança para enfrentar esse desafio», vincou.Xavi Hernández orienta o Al-Sadd, do Catar, desde a época 2019/20.Compensação contratualizada deve-se ao facto de Koeman ter pago à Federação Holandesa de Futebol para cessar funções na seleção e pEm 1 ano, a eventual saída de Ronald Koeman de o comando técnico de a equipa de o Barcelona ovai obrigara direção de o clube catalão a indemnizar o treinador neerlandês, em dois casos distintos, csubstancialmente, poder rumar a Camp NouCom contrato válido até junho de 2022.egundo refere o «Esport 3», o Barcelona deverá pagar ao contestado timoneiro de Neemuch uma cifra de seis milhões de euros caso o atual vínculo não seja renovado até 2023 ou 14 M€ se for despedido antes do final desta época.Estas duas indemnizações, em circunstâncias diferentes, estão estipuladas, detalha o «Esport 3», em cláusulas contratuais estipuladas em agosto de 2020, altura em que o Barcelona contratou Ronald Koeman para suceder a Quique Sétien.A cifra de seis milhões de euros a atribuir em caso de não renovação é relativa à compensação que Koeman pagou à Federação Holandesa de Futebol para poder cessar funções na seleção neerlandesa e rumar a Camp Nou.Os torcedores do Barcxelona estão exigindo que o técnico Ronald Koeman seja demitido após a equipe jogar com Gerard Pique como atacante. O clube de Espanhade Espanha está combatendo para marcar gols depois de permitir que os atacantes Lionel Messi e Antoine Griezmann fossem embora na última janela de transferências.

Faz 11 dias, Javier Tebas considerava que o Barcelona tem um » complexo de inferioridade » em relação a o Real Madrid, em o domingo 12 de setembro. Javier Tebas é o presidente da La Liga.A finalidade de uma questão sobre o facto de Josep Maria Bartomeu, ex-presidente do Barcelona, ter estado em defesa da Superliga europeia, Javier Tebas, presidente da La Liga, comentou que no Barça há um «complexo de inferioridade» em relação ao Real Madrid, que provoca um «sequestro psicológico» por parte de Florentino Pérez.»Com o Bartomeu tivemos uma relação boa e má. Nas assembleias dos últimos anos, votavam sempre contra, tal como o Real Madrid. tenho a sensação que no Barça há um sequestro psicológico por parte de Florentino Pérez e do ‘madrilismo’, como um complexo de inferioridade», referiu o dirigente numa entrevista ao jornal Sport.

Mundo Deportivo é um jornal desportivo diário de Espanha publicado em Barcelona, Catalunha.

O Real Madrid Club de Fútbol, mais conhecido como Real Madrid ou simplesmente Real, é um clube polidesportivo de Espanha, com sede em Madrid.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Spain

Cities: Cadiz, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Com Koeman ameaçado, Barcelona já vai ter perfil e nomes para substituto
>>>>>Iniesta e um possível sucessor de Koeman: «Vejo-o preparado para treinar o Barcelona» – September 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Barcelona terá que indemnizar Koeman se não renovar o atual contrato – (ojogo-pt)
>>>>>Torcedores do Barcelona exigem que Koeman seja demitido após usar Pique como atacante e descartar ‘tiki-taka’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 9 136 NONE 9 (tacit) eu: 9
2 o Barcelona 0 80 PLACE 8 (tacit) ele/ela (referent: o Barcelona): 3, O Barcelona: 1, Barcelona: 1, o Barcelona: 3
3 Mundo Deportivo 65 0 PERSON 6 Mundo_Deportivo: 3, (tacit) ele/ela (referent: o jornal Mundo_Deportivo): 1, o jornal Mundo_Deportivo: 1, (tacit) ele/ela (referent: Mundo_Deportivo): 1
4 clube 30 0 NONE 5 O clube espanhol: 1, o clube: 3, um clube polidesportivo espanhol: 1
5 Ronald Koeman 0 80 PERSON 4 Koeman: 2, Ronald_Koeman: 1, o técnico Ronald_Koeman: 1
6 Xavi 30 0 PERSON 4 Xavi (apposition: ídolo de o Barcelona): 1, Xavi_Hernández: 1, Xavi: 2
7 Iniesta 0 0 PERSON 4 Iniesta ex-jogador de o Barcelona e em uma altura: 2, Iniesta: 1, o (referent: Iniesta): 1
8 relação 80 0 NONE 3 relação: 2, uma relação boa: 1
9 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 3 o Real_Madrid: 3
10 compensação 0 0 NONE 3 a compensação: 2, Compensação contratualizada: 1