Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pictograma Arte rupestre

Declarações do treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Marítimo.Sérgio Conceição fez este domingo a antevisão ao encontro com o Marítimo, da jornada 20 do campeonato e marcado para as 19h00 de segunda-feira. O técnico dos dragões abordou a situação de Otávio e a confiança para mudar o onze inicial depois da primeira parte com o Boavista, na ronda anterior.»Não tem a ver com isso. O Otávio vem de uma lesão, fez 45 minutos com o Boavista, voltou a jogar com a Juventus, mas não a 100%. Entre um jogador a 100% e outro a 50 ou 60, tendo qualidades diferentes, é melhor o jogador que esteja em plena condição física, se calhar», alegou.»Defino uma estratégia, seleciono o 11 de acordo com o pouco tempo de treino e vamos para o jogo. O jogo tem a sua vida, a sua história, vai dando situações que às vezes são imprevisíveis, cabe a mim ir mexendo na equipa, muitas vezes com resultado, outras não, mas isso faz parte da vida dos treinadores.», completou.O FC Porto refira-se, entra em campo na Madeira a 13 pontos do Sporting, que no sábado recebeu e venceu o Portimonense por 2-0.

Francisco Conceição estreou-se na Liga dos Campeões e realçou o importante marco.Francisco Conceição estreou-se, esta quarta-feira, na Liga dos Campeões frente à Juventus, depois de ter jogado pela primeira vez na equipa principal do FC Porto ante o Boavista – na 19ª jornada da I Liga -, tendo recorrido às redes sociais para derealçar marco.»Estreia na Champions League. Grande trabalho de toda a equipa nesta primeira parte da eliminatória. Mais um sonho de menino satisfeito», escreveu o jogador, de 18 anos, que foi arremessado na parte final do jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões.Jogador do FC Porto estreou-se com 18 anos, dois meses e três dias.Quando entrou já nos minutos de compensação para render o médio Sérgio Oliveira, francisco Conceição estreou-se ontem, quarta-feira, na Liga dos Campeões, na vitória do FC Porto sobre a Juventus, por 2-1.De acordo com as estatísticas do portal «Playmaker», o filho de Sérgio Conceição entrou no top-10 dos portugueses mais jovens a jogar na Champions.Francisco estreou-se com 18 anos, dois meses e três dias, ocupando o sétimo lugar da lista liderada por Zé Gomes, que se estreou com 17 anos e cinco meses.Declarações do treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Marítimo, segunda-feira, às 19h00.Jogo com o Marítimo: «Todos os jogos do campeonato são difíceis, especialmente contra equipas que precisam de pontos. Sabemos que historicamente é difícil ir à Madeira. Estamos advertidos para isso e para um terreno que já há algum tempo que não é dos melhores. Temo que estar preparados».Mais tempo de descanso: «Depois de tanto tempo a jogar de três em três dias, aproveitamos para dar uma folga. Temo que estar habituados a este ritmo competitivo. Escutai sobre uma reunião que desejam promover com os treinadores. Acho bastante interessante, mas não só com os treinadores, mas com os preparadores físicos, setor médico também, para que todos possam falar da respetiva área. Na próxima semana já vou ter algum tempo para trabalhar de maneira diferente.»Da Champions para o campeonato: «Dirige-se de maneira realista. Olhando para a distância rostito ao primeiro classificado. Estamos já a uma distância importante. Mas isto é o futebol. Ainda não jogámos, devemo ganhar e depois perceber que temos um jogo importante para a semana. Caso oposto começa a ser difícil, desejamo os três pontos o tal reabrir do campeonato. O jogo da Juventus foi importante, mas foi um triunfo isolado porque ainda há outro jogo em Turim. Claramente que importante para o grupo. Mas nós não celebramo triunfos, mas sim títulos. Em termos emocionais, o grupo está consciente do momento e do que tem fazer para que seja diferente, principalmente o trajeto do campeonato.»

Na sábado 13 de fevereiro treinador do FC Porto comentou empate com o Boavista, no Estádio do Dragão, 2-2.Alternativas erradas: «Falhei. Como treinador falhei. Quando calculava que o Boavista, que contra o Sporting usou uma linha de cinco, e contra nós também era comum o oponente vir mais coberto na sua retaguarda, tudo bem, não há problema cabia-me a mim encontrar soluções. Foi o que tentei fazer, com o Fábio [Vieira], que com bola definia bem, jogava bem. Muita largura com João Mário e Manafá e ter gente por dentro, Mehdi e Corona. E gente na profundidade, com Marega. Dentro distava há toda uma dinâmica, pedida aos jogadores, e com certeza nenhuma, assumia que não tomei as melhores alternativas. fazia parte da vida do treinador e estava aqui para assumir isso.»Jogadores com a cabeça já na Juventus? «Não desejava falar da Juventus, era outro jogo, outra competição, a mais importante era esta, era hoje. E quem não percebia o que era estar no FC Porto, como nós não percebemos na primeira parte, não dignificávamo a camisola do FC Porto, não podia estar no nosso grupo. cabia-me a mim tomar essas resoluções. Independentemente de ser um jogador feito no clube, se era estrangeiro, tenha 40 anos ou tenha 20.»Título ficava bastante longe se o Sporting vencer? «Isto é o campeonato, não acabou, vamos à pdemanda tenho um grupo de homens capaz de dar a volta e dar luta até ao fim, não tem sido fácil, e não só pelava que não temos feito dentro de campo. Até esta primeira parte, na minha opinião, tínhamos sido uma equipa, em termos de consistência, bastante preciosa, e continuaremos a sê-lo.»

Otávio Müller de Sá,, é um ator, humorista e diretor de Brasil.

Sérgio Paulo Marceneiro Conceição é um ex-futebolista de Portugal e atual treinador de futebol.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conceição aborda Otávio: «Entre um jogador a 100% e outro a 50 ou 60…»
>>>>>Francisco Conceição e a estreia na Champions: «Mais um sonho de menino cumprido» – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tecatito: os elogios a Francisco Conceição e o comentário à «caça ao Corona» – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Conceição assume «opções erradas» e reforça: «Quem não percebe o que é estar no FC Porto…» – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes de FC Porto e Boavista para novo dérbi – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boavista pede despenalização de Javi García antes do dérbi com o FC Porto – February 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto revela mais valias das transferências de Fábio Silva e Alex Telles – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tarjas «Basta» nas bancadas do Dragão para o FC Porto-Boavista – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto empata com Boavista e pode ficar mais longe da líder Sporting – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Nas bancadas e nas redes sociais, FC Porto repete: «Basta!» – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Para ser jogador do FC Porto não basta ser da formação nem ser bonito nas redes sociais» – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pinto da Costa: «Não provoquem mais o FC Porto, os seus jogadores, treinadores e adeptos» – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «Foi a pior primeira parte desde que sou treinador, desde sempre» – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro vitórias em janeiro colocaram Pepa à frente de Amorim e Conceição – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Terceiro lugar? No início do campeonato diriam que o Pepa era maluco» – February 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselho de Disciplina multa Sérgio Conceição – February 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bis de Coates na parte final coloca Sporting oito pontos à frente do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesualdo: «Por causa de um dos casos de arbitragem que não gostámos muito…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «Eu sou nervoso por natureza, já me conhecem…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Marchesín: a solidez defensiva na Champions e o «ídolo de muitos jovens» – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dalot acredita no FC Porto e avisa a Juventus: «Não pensem que está ganho» – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Do desespero de Luis Díaz ao sorriso irónico de Conceição: as imagens do Braga-FC Porto – February 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Imprensa colombiana diz que FC Porto está de olho em Fabián Ángel – February 09, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze inicial do FC Porto para o duelo com o Braga – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Otávio reage nas redes sociais após a expulsão de Luis Díaz: «Isso não existe» – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Otávio é vitamina para as decisões: os números do FC Porto com e sem o médio – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto começa a preparar a Champions com tarja de apoio no Olival – February 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se o CD entender penalizar Luis Díaz, o FC Porto tentará a despenalização» – February 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Díaz é expulso no Braga-FC Porto e sai do campo em lágrimas – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O lance da lesão de David Carmo e da expulsão de Luis Díaz. Assista ao vídeo – February 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto diz que «Godinho e Hugo Miguel brincaram com o futebol» e recorda lance com Kritciuk – February 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»O FC Porto tem menos seis pontos à custa da arbitragem» – (ojogo-pt)
>>>>>Francisco Conceição entrou no top-10 de portugueses mais jovens a jogar na Champions – February 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A curta resposta de Sérgio Conceição à pergunta sobre a possível titularidade de Francisco – February 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio aborda estreia de Francisco Conceição e o momento seguinte ao golo que viria a ser anulado – February 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Surreal», «ridículo» e «contra tudo e contra todos»: as reações dos filhos de Sérgio Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição foi ao balneário do Braga explicar-se a Carvalhal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira nas redes sociais: «Atenção que 127 anos não são 127 dias» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição inscrito na UEFA e opção frente à Juventus – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição estreia-se no FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Juventus com baixa de peso para jogo com o FC Porto – February 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesualdo e o dérbi com o FC Porto: «Todos sabem que temos algumas limitações…» – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Braga e Benfica-Estoril na segunda mão da Taça já têm dia e hora – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona quer contratar Victor Iturriza ao FC Porto – February 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Conceição, a Juventus e a diferença entre Liga e Champions: «Só ganhou 3-0 ao Barcelona… » – (ojogo-pt)
>>>>>Conceição, o tempo de descanso e uma certeza: «O grupo está consciente do momento» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 120 30 NONE 21 nós: 3, (tacit) nós: 18
2 eu 130 140 NONE 18 (tacit) eu: 13, me: 2, mim: 3
3 era 0 0 NONE 6 mais importante era esta: 1, era estrangeiro: 1, era usual: 1, era: 3
4 Francisco Conceição 210 0 PERSON 5 Francisco_Conceição: 3, Francisco: 1, (tacit) ele/ela (referent: Francisco_Conceição): 1
5 Juventus 0 0 ORGANIZATION 5 a Juventus: 5
6 jogo 0 0 NONE 5 O jogo: 1, o jogo: 1, outro jogo: 2, um jogo importante: 1
7 jogador 200 0 NONE 4 um jogador: 1, o jogador: 3
8 o Boavista 0 0 PLACE 4 o Boavista: 4
9 tempo 0 100 NONE 3 algum tempo: 3
10 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga_dos_Campeões: 3