Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Typical Street In The Royal Borough Of Kensington And Chelsea In London

Treinador do FC Porto em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente ao Nacional, na Madeira, agendado para as 17h30 de domingo.Taremi: «Agora tem que estar super estimulado, até pelo ambiente que se cria à volta dele. Mas nesses nove jogos em que não marcou era ao contrário e declaravam para tirar o Taremi… Cada um olha para o futebol com os seus olhos e alguns por influência de outros, mas quanto a isso eu não posso fazer nada. Tenho de selecionar os melhores para jogar. Nesses jogos em que não marcou eu achava que treinava o suficiente e bem para marcar, e depois por curiosidade nos dois jogos em que foi para o banco, marcou, que maravilha.»[em jeito de brincadeira] Vai continuar no banco então? «[risos] É uma chance…»Jogo com o Chelsea: «Falando do último jogo, foi o fase [quando modificou a equipa] em que padecemo mais. Até lá, zero. Que o povo pede, não estou a falar do Taremi especificamente, estou a falar das mexidas, foi quando padecemo mais:, quando desejou meter o bola na cara do Marchesín, três cantos… São as outras situações, as tais influências não visíveis, que também falava o treinador do Chelsea… Tinha que estar a referir-se ao investimento incrivelmente superior e ao rendimento da sua equipa em relação à nossa, que o nosso foi mbastantemaior, mas tenho de admitir que oo resultado é o mais importante e nisso foram melhores.»Mais chance para jogadores que não têm jogado tanto? «Não preparo a equipa e não defino um onze em função do calendário. Aquilo que para mim é bastante importante na preparação de um jogo é aquilo que eles me dão, o estado momentâneo de maneira e a estratégia para o jogo. Não vai depender de calendário, de idade, de mais nada. Para não haver dúvidas.»

Avançado do FC Porto marcou aos 90+4′ do jogo com o Chelsea e deu o triunfo aos azuis e brancos, ainda assim insuficiente para permitir a passagem às meias-finais.Foi um triunfo com pouco sabor a que o FC Porto alcançou na noite de terça-feira, em Sevilha, frente ao Chelsea, por 1-0. O grande golo assinalado por Mehdi Taremi, aos 90+4′, não chegou para invalidar o benefício de 2-0 que os «blues» amealharam na primeira mão dos quartos de final e os dragões tombaram na Liga dos Campeões.Contudo, o pontapé de bicicleta certeiro do de Iran promete ficar na memória dos adeptos durante muito tempo e já correu mundo. O jornalismo internacional rendeu-se ao movimento acrobático do ex-Rio Ave e, no Irão, onde Mehdi é idolatrado, os jornais também não passaram ao lado do tento.Aliás, o golo de Taremi encarnou mesmo um feito histórico para o país do Médio Oriente: jamais um iraniano tinha marcado em período tão adiantada da Champions League. O jogador de Portugal foi o primeiro futebolista natural do Irão a assinalar um golo nos quartos de final da competição milionária, marco histórico para a nação asiática.A edição online do jornal «Tehran Times» fala num «golo sensacional de pontapé de bicicleta» do dianteiro de 28 anos e indica o feito inédito do de Iran. Já o site «Persian League» fala num «tiro assombroso» de Taremi: «Deu o triunfo ao FC Porto com um remate brilhante, mas o prejuízo estava feito», adiciona o portal, em alusão à passagem do Chelsea às meias-finais.Nas redes sociais, várias contas ligadas ao desporto rei – com o 433 à cabeça – publicaram vídeos do golo de Taremi e o próprio avançado pdividiuinúmeras reações de amigos, seguidores e companheiros de seleção.Lembre o golaço de Taremi:Dragões voltaram a treinar na manhã desta sexta-feira no Olival.O FC Porto continuou na manhã desta sexta-feira a preparação para o jogo com o Nacional, na Madeira, a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS e agendado para as 17h30 de domingo.No boletim clínico dos dragões permanece somente Mbaye, a realizar treino integrado condicionado.A formação comandada por Sérgio Conceição volta a treinar na manhã de sábado, em sessão agendada para as 10h30.Avançado tem que voltar ao onze frente ao Nacional, de olho numa marca de carreira.Taremi é o jogador do momento. O de Iran marcou um grande golo ao Chelsea, que deu o triunfo ao FC Porto na despedida da Liga dos Campeões, e chegou aos 149 golos na carreira.Agora procura um número redondo, os 150 golos em todas as competições como profissional, incluindo os jogos pela seleção.

Na sexta-feira 09 de abril treinador do FC Porto em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente ao Tondela, agendado para as 18h00 de sábado.Taremi em período menos boa: «Os jogadores passavam por fases bons e menos bons durante a época. têm momentos em que sem procurarem bastante ocorria o golo de uma maneira quase espontânea e natural, e há outros em que não ocorria e trabalhava-se bastante para que ocorra. Para mim o importante era que os jogadores que entravam em campo façam o que lhes era pedido. Depois se não era Taremi, era o António, o Manel ou o Joaquim a fazer golo e desde que o ganhe, ser decisivo no jogo não há problema.»Progredido tem mais responsabilidade de marcar? » dava tanta responsabilidade ao avançado de marcar, como dava de pressionar na nossa pressão mais alta em termos defensivos. dava tanto protagonismo a um jogador que fazia uma assistência como ao jogador que fazia golo, mas também dava ao jogador que recuperou a bola para estarmos em momento ofensivo que permitia fazer assistência e golo. era um trabalho coletivo e eu metia o trabalho coletivo acima de tudo. Agora, não podíamo escapar àquela máxima de que os aprogredidosv viviamde golos, para mim s eramtangas.»Covid-19 : «Ontem fizemos os testes, estava tudo negativo, graças a deus. Alguns membros do staff estavam positivos, mas não faziam tanta falta, sinceramente. faziam mais faltava os jogadores. Não era que eles não façam no trabalho e no papel deles, mas quem vai lá para dentro eram os jogadores, pedia desculpa aos dirigentes.»

Chelsea é um distrito no borough de Kensington e Chelsea, na Região de Londres, na Inglaterra.

É, é é uma letra do alfabeto de Latinoamérica utilizado no húngaro, islandês, cassúbio, luxemburguês, tcheco, eslovaco e uigur.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Conceição e a super motivação de Taremi: «Nos jogos em que não marcou declaravam para o tirar…»
>>>>>Golaço de Taremi fez história no Irão: perceba o motivo e confira as reações – April 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto um a um no adeus à Champions: Grujic nas alturas e Taremi fez magia – April 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto um a um em Tondela: super Otávio com comando de Pepe – April 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rescaldo do FC Porto-Chelsea: um nome em grande destaque nos jornais ingleses – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Árbitro esloveno dirige primeira mão entre FC Porto e Chelsea – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Árbitro do FC Porto-Chelsea foi detido em maio de 2020: prostituição, armas e drogas – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica vence Marítimo com golo de grande penalidade – April 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ayestarán elogia «nível» do FC Porto frente ao Chelsea: «Demonstra o clube que é» – April 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos foram ao Olival: «A história diz-nos que no FC Porto não há impossíveis» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Da tarja aos cânticos de apoio: adeptos do FC Porto fizeram-se ouvir no Olival – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição muda o ataque. Os onzes do Tondela-FC Porto – April 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira: Conceição e a grande dúvida do FC Porto para Tondela – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A chegada do FC Porto ao Estádio Sanchez Pizjuan. Assista ao vídeo – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O gesto de Sérgio Conceição no final do jogo visando a arbitragem do FC Porto-Chelsea – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição leva lote de 29 jogadores para Sevilha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«O Manafá está a ser dos melhores do FC Porto, está a jogar muito bem» – April 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Tomás Esteves em entrevista: «Quero ser uma referência do FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Brinco com o Marcano e digo-lhe que é a resistência espanhola no FC Porto» – April 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo «Corona? É um jogador diferenciado. Abria os braços, coração, casa…» – April 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois casos curiosos no FC Porto-Chelsea: de um lado Sarr, do outro Thiago Silva – April 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»A calma antes da tempestade»: o passeio matinal do FC Porto em Sevilha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Taremi deixa ingleses loucos: «queixo caído», memória de Ronaldo e Tuchel… «bizarro» – April 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto «digno e dominante» e Tuchel «nervoso»: o que se escreveu pela Europa fora – April 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Já apitou dois jogos da seleção portuguesa e agora dirige o Chelsea-FC Porto – April 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo A reação do FC Porto de Conceição a um desaire europeu: números são esmagadores – April 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Chelsea-FC Porto? Até o resultado de terça-feira me dizer o contrário…» – April 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto começou a preparar o jogo com o Chelsea e teve este apoio no Olival – April 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma dúvida no plantel do Chelsea para o reencontro com o FC Porto – April 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chelsea mostra força e goleia o Crystal Palace antes de reencontro com o FC Porto – April 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brighton coloca Taremi em «segundo lugar» e lembra outro golaço contra o Chelsea – April 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «Ninguém quer ganhar ao Chelsea mais do que eu» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Os convocados do Chelsea para o jogo decisivo com o FC Porto – April 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>FC Porto continua preparação para o Nacional com um nome no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Taremi: depois do maior jejum, a mira numa marca redonda na carreira – April 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto teve visita especial em Sevilha: «As saudades são muitas…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 15 (tacit) eu: 9, eu: 2, mim: 3, me: 1
2 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 9 Chelsea: 2, o Chelsea: 5, (tacit) ele/ela (referent: Chelsea): 2
3 jogador 40 0 NONE 7 um jogador: 2, o jogador: 4, O jogador portista: 1
4 jogadores 160 0 NONE 6 os jogadores: 4, jogadores: 1, Os jogadores: 1
5 era 0 0 NONE 6 era: 6
6 jogo 0 0 NONE 6 o último jogo: 1, o jogo frente: 1, o jogo: 3, Jogo: 1
7 nós 0 161 NONE 4 (tacit) nós: 4
8 vitória 300 0 NONE 4 uma vitória: 1, a vitória: 3
9 aquilo 0 0 NONE 4 Aquilo: 2, aquilo: 2
10 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 1