Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Neymar visiting Red Bull Arena (cropped)

Foi as lágrimas logo após o triunfo de a Sção Brasileira sobre o Peru, por 4 a 0, em esta quinta-feira, se o acusou neymar, que declarou que passou por muita coisa em os últimos dois anos — fora de os gramados, de estupro e assédio. Em entrevista, assim que saiu de campo, o jogador falou do seu novo recorde com a camisa brasileira. Com o gol que marcou na partida, ele chegou a 68, um a mais do que Ronaldo Fenômeno, com quem dividia a posição de segundo maior goleador da seleção, atrás somente de Pelé.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda ou meia-atacante.

Análise: revezamento de Tite obriga Neymar a governar o Brasil à goleada sobre o Peru

Durante a sua resposta, o jogador se emocionou e chorou.

— É óbvio que, para mim, é uma honra bastante grande fazer parte da história da seleção brasileira. Para ser bem sincero, meu sonho sempre era jogar pela Seleção, vestir essa camisa. Jamais imaginei chegar a esses números. Para mim, é até emocionante, porque passei por muita coisa nesses dois anos, que são bem difíceis, complicadas, e esses números não são nada. A alegria que eu devo jogar pelo Brasil, de encarnar meu país, minha família — declarou o jogador.

Neymar foi o autor do segundo gol do triunfo brasileiro sobre o Peru pela segunda rodada da Copa América.

Se perguntou Tite em entrevista coletiva, sobre a performance de Gabigol que não foi bem em a partida, e foi trocado em a pausa. O treinador pediu que não se institua uma expectativa excessiva em cima do jogador e garantiu que ele vai ter novas chances na seleção:

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, também no Nilton Santos, para enfrentar a Colômbia.

Nesta quarta, no último treinamento em Teresópolis, o treinador começou a atividade com os dois atacantes em campo. Em seguida, colocou Gabriel Jesus no lugar de Gabi, como fez nos jogos pelas Eliminatórias da Copa. O atacante do Flamengo ainda usa uma bandagem de proteção na coxa direita, onde teve um edema muscular.Outros, como Casemiro e Marquinhos, são candidatos a ganhar um descanso e dar brecha para a volta de Thiago Silva, que havia ficado de fora por conta de uma lesão. Também pode ocorrer o revezamento no gol, com a entrada de Weverton depois de boa participação de Ederson no último jogo. O goleiro do Palmeiras iniciou o treino no time titular.

Na quarta-feira 09 de junho No dia seguinte à sexta vtriunfoseguida da seleção bde Brasilpelas Eliminatórias, o técnico Tite divulgou a lista de jogadores cconvidadospara a disputa da Copa América, a partir de domingo, em Brasília. tratava-se do mesmo grupo que já estava sob o comando do treinador nas últimas partidas, exceto pela ausência de Rodrigo Caio , que trocou Thiago Silva nos últimos compromissos. Este, apesar de lesão, jamais fora cortado.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Peru, Colombia, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Copa América: após jogo contra o Peru, Neymar chora e Tite pede serena com Gabigol
>>>>>Neymar e Gabigol treinam como titulares na seleção antes de pegar o Peru – June 16, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 3, eu: 1, mim: 2
2 Neymar 75 0 PERSON 5 Neymar: 2, Neymar fora de os gramados: 2, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 1
3 jogador 60 0 NONE 4 o jogador: 3, jogador: 1
4 Tite 0 0 PERSON 3 Tite: 1, o técnico Tite: 1, (tacit) ele (referent: Tite): 1
5 campo 0 0 NONE 3 campo: 3
6 treinador 0 80 NONE 2 O treinador: 1, o treinador: 1
7 a felicidade de representar meu país minha família 160 0 NONE 2 A felicidade de representar meu país minha família: 2
8 o treinador 35 0 NONE 2 ele (referent: O treinador): 1, (tacit) ele/ela (referent: O treinador): 1
9 Gabigol 0 0 PLACE 2 Gabigol: 2
10 Gabriel Jesus 0 0 PERSON 2 Gabriel_Jesus: 1, (tacit) ele/ela (referent: Gabriel_Jesus): 1