Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Herring2

A maré mudou, e agora a correnteza corre em defesa dos laterais Rodinei, que já carregava na bagagem passagens por seis clubes, e Pará, jogadores de Internacional e Santos, respectivamente. Os dois compartilham um passado de muitas críticas por parte da torcida do Flamengo, mas, diferentemente dos rubro-negros, estão perto de concluir a temporada com chave de ouro. Sob o comando de Abel Braga, o clube gaúcho é o favorito na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Desde que vença o Palmeiras na final do próximo sábado, já o Peixe pode erguer o calicezito da Libertadores pela quarta vez. Foi no Rio de Janeiro, porém, que se viu de fato sob os holofotes. Ele nunca caiu nas graças da torcida, apesar de sua personalidade carismática.

Na atual temporada, a promessa é de disputa palmo a palmo até o fim também. Nesse sentido, embalar uma sequência de resultados positivos é imprescindível. Até porque o Flamengo tem os mesmos oponentes que o Colorado até a última rodada. Além do time de Paracel Islands, pega Grêmio, Sport, Vasco, Corinthians e Bragantino. Além, é claro, de um confronto direto, na penúltima rodada.

Na segunda-feira 11 de janeiro o antigo internacional de Brasil Zinho considerava que o técnico não conservou o nível no Benfica e que o Flamengo acusou bastante a saída deste.Faz 2 anos, o Flamengo de Jorge Jesus ditou leis em o Brasil e em a América do Sul, em a segunda metade de 2019 e em a primeira de 2020. Entretanto, o Mengão parecia órfão do português. há pouco mais de um ano o Flamengo concluiu a época de 2019 como campeão e ganhador da Libertadores e Faz 1 ano, já ainda com Jorge Jesus, conquistou mais quatro troféus. Entretanto, parecia ter perdido a chamava, o que ocorreu?

Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que têm o corpo fusiforme, os membros modificados em barbatanas ou nadadeiras sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.

Rodinei Marcelo Costas de Almeida, mais conhecido somente como Rodinei, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-direito.

Faz 1 mês, mesmo ano de glórias para o Rubro-Negro, foi alvo de críticas em alguns momentos, principalmente após uma derrota de 4 a 0 para o Santos, em a Vila Belmiro, em dezembro. Emprestou-se o jogador em o mês seguinte, para o Internacional.

– Não me aborreço com críticas. Todo mundo recebe. Tem gente que gostará, tem gente que não gostará. Tenho que mostrar meu valor em campo. Eu tenho personalidade. Estou há quatro anos no Flamengo. Já fui vaiado, já fui aplaudido. Essa é meu ofício. É normal. Isso não me aborrece nenhum pouco. Quem desejar xingar, vai nas redes sociais me xingar. Não mudará nada. O que terá é chegar no horário, dar meu melhor para auxiliar o Inter — declarou o jogador antes da transferência para o Sul.

Faz 1 ano, as críticas continuaram, principalmente em relação a o acabamento de jogadas, ao longo de 2020, mas, ao formar dupla com o lateral-esquerdo Moisés, os dois caíram nas graças de Abel e da torcida do Internacional.

Já o momento do Santos tem cara de flashback para Pará. O jogador de 34 anos, que participou da conquista da Libertadores de 2011 ao lado de Neymar e Ganso, pode ser campeão do torneio continental mais uma vez.

Faz 6 anos, ele chegou a o Rubro-Negro para trocar Léo Moura proprietário de a lateral direita por uma década, proprietário da lateral direita por uma década, mas também jamais empolgou. Depois de muitos erros, foi parar na reserva para dar lugar a… Rodinei. Pará saiu do Flamengo após a chegada de Rafinha, antes da conquista da Libertadores, e regressou ao Santos. Agora, dez anos depois, pode levantar mais uma Libertadores.

Diego Alves também segue sendo desfalque para o time devido a um problema na coxa direita. De acordo com o clube, ele está em “processo gradual de recuperação” e quando estiver 100%, regressará ao time, o que já o deixou de fora por seis partidas.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Criticados no Flamengo, Rodinei e Pará podem ter fim de temporada dos sonhos com Inter e Santos
>>>>>Flamengo busca arrancada inspirado em 2009 e tem missão menos complicada pelo título – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 165 50 NONE 11 (tacit) eu: 7, me: 3, Eu: 1
2 Flamengo 60 0 ORGANIZATION 9 o Flamengo: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 4
3 Libertadores 0 0 ORGANIZATION 6 (tacit) ele/ela (referent: a Libertadores): 1, a Libertadores: 3, a Libertadores de 2011: 1, uma Libertadores: 1
4 gente 160 80 NONE 4 gente: 4
5 Diego Alves 0 0 PERSON 4 Diego_Alves: 1, (tacit) ele/ela (referent: Diego_Alves): 2, ele (referent: Diego_Alves): 1
6 Rodinei 0 0 PERSON 3 Rodinei: 1, laterais Rodinei: 2
7 Santos 0 0 ORGANIZATION 3 o Santos: 3
8 time 0 0 NONE 3 time paranaense: 1, o time: 2
9 animais 0 100 NONE 2 animais vertebrados aquáticos: 2
10 clube 80 0 NONE 2 o clube gaúcho: 1, o clube: 1