Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester United FC logo

Médio do campeão de Francia aborda a passagem pelo posto de central e a eliminatória com o Barcelona.Danilo Pereira satisfaz a primeira temporada no PSG, para onde se transferiu oriundo do FC Porto. O médio internacional de Portugal abordou, em entrevista à Eleven Sports, a aventura na capital francesa e, por exemplo, a adaptação ao posto de central, com Tuchel, entretanto rendido por Mauricio Pochettino. «Depois do jogo contra o Manchester United, que achou que eu podia auxiliar a equipa nessa posição, o treinador veio falar comigo e se eu já tinha jogado a central, perguntou-me. São escolhas, são mentalidades e maneiras de ver o jogo diferentes, e eu aceitei de uma maneira tranquila. O meu intuito era sempre auxiliar a equipa e por isso não vi problema nenhum em poder auxiliar a equipa dessa maneira», alegou.Na mira do PSG está já o duelo com o Barcelona, dos oitavos de final da Champions, um clube que não deixa boas recordações. «Não, não sinto um ambiente de represália. Sinto um ambiente bastante tranquilo. É mais um jogo, uma eliminatória em que desejamo ganhar. Mas um ambiente de represália, acho que não. A represália às vezes sai cara», aassinalouDanilo, 29 anos, leva até ao momento 15 jogos ao serviço do PSG.

Fontes do PSG revelaram diferenças entre Thomas Tuchel e Mauricio Pochettino.Mauricio Pochettino chegou ao comando técnico do PSG a 2 de janeiro e parece ter sido recebido da melhor maneira no campeão de Francia.O treinador adiciona quatro triunfos e somente um empate, no jogo de estreia, frente ao Saint-Étienne, desde que assumiu a liderança da formação que tem em Neymar e Mbappé as duas principais figuras, e em França asseguram que o técnico revolucionou a equipa de Paracel Islands com técnicas diferentes de Thomas Tuchel, mas também com uma mudança substancial na carga de trabalho.»O aquecimento com Pochettino é bastante inteiro. Equivale a treinar com Tuchel. Eles funcionam», alegaram fontes do clube ao L»Équipe.»Neymar e Mbappé faziam o que desejavam com Tuchel», revelaram ainda.

Na segunda-feira 04 de janeiro Dele Alli estaria na lista de compras do campeão de Francia.Segundo o jornalismo francês, Dele Alli, médio inglês de 24 anos, teria que ser o primeiro alvo de Mauricio Pochettino no PSG.A situação do jogador do Tottenham não era a melhor e o técnico argentino tentaria resgatá-lo. Já se sabia que o último vocábulo pertencia a José Mourinho, mas a verdade era que o treinador de Portugal não via Dele Alli como um elemento decisivo para a equipa.O internacional inglês adicionava 11 jogos esta temporada, com dois golos marcados, somente cinco na condição de titular

O Manchester United Football Club é um clube de Inglaterra, acolhido em Trafford, na região metropolitana manchega, sendo um dos times mais populares e mais bem sucedidos da Inglaterra e do mundo.

Mauricio Roberto Pochettino Trossero é um técnico e ex-futebolista argentino.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain, Portugal

Cities: Porto, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Danilo e uma questão de Tuchel no PSG: «Aceitei de maneira tranquila»
>>>>>»Neymar e Mbappé faziam o que queriam com Tuchel» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 95 0 NONE 10 eu: 3, me: 1, (tacit) eu: 6
2 Mauricio Pochettino 0 50 PERSON 5 Mauricio_Pochettino: 3, (tacit) ele/ela (referent: Mauricio_Pochettino): 1, Pochettino: 1
3 Danilo 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Danilo_Pereira): 1, Danilo_Pereira: 1, Danilo: 1
4 Dele Alli 0 0 PERSON 3 Dele_Alli (apposition: médio inglês de 24 anos): 1, Dele_Alli: 2
5 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_United: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_United): 2
6 Thomas Tuchel 0 0 PERSON 3 Thomas_Tuchel: 1, Tuchel: 2
7 clube 0 0 NONE 3 um clube: 2, um clube inglês sediado: 1
8 eliminatória 0 0 NONE 3 a eliminatória: 1, uma eliminatória: 2
9 equipa 0 0 NONE 3 a equipa parisiense: 1, a equipa: 2
10 treinador 0 0 NONE 3 o treinador português: 1, o treinador: 2