Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Gianluigi Buffon

O histórico goleiro Buffon anunciou, nesta terça-feira, que deixará a Juventus ao fim da temporada. Atualmente reserva do clube bianconeri, o jogador de 43 pondera a chance de concluir a carreira. Perguntado se jogaria no Brasil, ele declarou que «chegou a ser convidado pelo Flamengo», mas rechaçou a chance.

Gianluigi Buffon é um futebolista de Italiade Italia que atua como goleiro.

Juventus Football Club, é um clube de futebol de Italia, também conhecida como Juventus de Turim, Juve ou ainda A Velha Senhora .

— Olha, me chamaram do Flamengo, mas não penso. Vou estar mais perto ou me aposento — brincou Buffon, que não poderia jogar no Brasil e ele me responde isso aí!pic. twitter.com/thFWhNfNHz

Faz 15 anos, campeão de o mundo com a Itália Buffon já havia deixado a Juventus em 2018. Teve breve passagem de uma temporada pelo pelo PSG antes de regressar a Turim, onde viu o de Polonia Sczesny assumir a vaga de titular.

Mas garantir sua vaga na Liga não vai ser tarefa fácil para a Juve. A equipe perdeu por 3 a 0 o clássico contra o Milan no último domingo, e está fora do G-4. O time tem atualmente 69 pontos, um a menos que o quarto colocado Nápoles. Com a quinta posição, o clube de Turim garante somente a participação no período de grupos da Liga Europa.Além do problema financeiro, ainda existem dúvidas quanto a vontade do goleador de Portugal em continuar em Turim. Clubes como o PSG já provaram interesse em contratar o jogador para atuar ao lado de Neymar.

Na quarta-feira 28 de abril jornal esportivo de Italia colocou o experiente guarda-redes na rota de Alvalade, mas o Sporting procurava outro perfil.O jornal esportivo de Italia colocou o Sporting entre os potenciais interessados no prestigiado e veterano guarda-redes Buffon, a par de Olympiacos, Eintracht Frankfurt, Galatasaray e Dínamo Kiev.O Sporting encontrava-se sim à pdemandade um guarda-redes para a próxima temporada, mas de outro perfil, para trocar Maximiano.Buffon, 43 anos, encarnava a Juventus, tendo participado até ao momento em 12 jogos esta época.

Pela Juve, Buffon acumulou títulos, premiações e recordes. Foi dez vezes campeão de Italia e chegou três vezes à final da Champions League, mas jamais conseguiu conquistar o torneio, uma de suas maiores compulsões.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Italy, Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>De saída da Juventus, Buffon declara que foi ‘convidado’ para jogar no Flamengo
>>>>>Juventus não conseguirá pagar Cristiano Ronaldo sem a classificação para a Champions, diz site – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Gianluigi Buffon 140 30 PERSON 11 (tacit) ele/ela (referent: Buffon): 3, O histórico goleiro Buffon: 1, Gianluigi_Buffon: 1, Buffon: 5, o prestigiado e veterano guarda-redes Buffon: 1
2 eu 0 0 NONE 7 me: 3, (tacit) eu: 4
3 Juventus 0 0 ORGANIZATION 3 a Juventus: 2, Juventus: 1
4 Juventus de Turim 0 0 PERSON 3 Juventus_Football_Club: 1, (tacit) ele/ela (referent: Juventus_Football_Club): 1, Juventus_de_Turim: 1
5 Perguntado 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Perguntado): 1, Perguntado: 1, ele (referent: Perguntado): 1
6 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, O Sporting: 1
7 vezes 70 0 NONE 2 três vezes: 1, dez vezes campeão italiano: 1
8 Juve 0 0 ORGANIZATION 2 a Juve: 2
9 PSG 0 0 ORGANIZATION 2 o PSG: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2