Por: SentiLecto

O Abu Dhabi Grand Slam Tour aterrissou no Rio de Janeiro neste sábado , na Arena Carioca 1, situada no Parque Olímpico da Barra. Se o dedicou o primeiro dia de o ADGS Rio em as divisões adulto e masters, de as faixas roxa e marrom.Primeiros nas áreas de luta, os faixas marrom deram uma grande demonstração de que estão prontos para desafios maiores. Em cada uma das divisões de peso, os campeões tiveram que negociar vitórias com oponentes cada vez mais fortes. No fim do dia, as lutas finais se definiram das seguintes maneiras.

«Estamos tomando todos os cuidados necessários para realizar mais um grande acontecimento, como tem sido esses últimos anos todos. Nossa prioridade este ano é com a saúde dos desportistas e de todos os envolvidos na produção e na organização do acontecimento e das lutas. Por isso, vamo seguir um protocolo rígido à risca. Todos que forem participar podem ter certeza que vão encontrar um ambiente seguro e propício para desempenhar o seu melhor», explica Elias.O Jiu-Jitsu regressa à Arena Carioca 1 neste fim de semana. O Abu Dhabi Grand Slam Rio vai movimentar a cidade com lutas no sábado e no domingo. Clique aqui para mais informações.

Na sexta-feira 27 de novembro com uma proposta de inclusão, a AJP, em parceria com a Federação Brasileira de Jiu Jitsu e a Federação Brasileira de Parajiu-Jitsu , promovia mais uma vez o Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu Paradesportivo. A competição era a chance de desportistas com deficiências físicas, auditivas, visuais, motoras e intelectuais provarem todo o sua habilidade na arte suave. As lutas serão realizadas no próximo dia 4 de dezembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

Faixa-Marrom Adulto Masculino

Peso-pluma – Nathannael Jackson construiu um benefício de 6 a 0 sobre Rodrigo Oliveira para garantir o ouro.

Peso-pena – Leonardo Mariano e Lucas Carvalho fizeram uma luta dura, que concluiu com um empate em 4 a 4. Leo levou o título por ter pontuado por último no decorrer da luta.

Peso-leve – Raimundo Sodré se recuperou de uma desvantagem de 0-2 para vencer Ademir Araujo por 4-2 no final.

Até 56kg – Francisco Jonas Andrade x Rodnei Junior – possível finalAté 62kg – Hiago George x Cleber Fernandes – possível final

Peso-meio-médio – Jhonathan Marques não teve vida fácil na final com Lucas Protásio. Um benefício de 3 a 2 foi o suficiente para garantir o título.

Peso-médio – Mais Salenco Coutinho concluiu sua campanha com um triunfo de 2 a 1 sobre Alehandro Mariano. Salenco Coutinho é uma habilidade do Dream Art.

Peso-meio-pesado – José Neto chegou ao topo ao aplicar um justo estrangulamento pelas costas sobre Vital Neto.

Peso-super-pesado – Lucas Montalvão fez uma luta dura contra Leonardo Andrade, mas conseguiu construir um benefício de 1 a 0 para garantir o título.

Uma publicação compartilhada por AJPTour

A faixa-roxa foi outra fonte de afeições no sábado de Jiu-Jitsu na Arena Carioca 1. Tanto homens quanto mulheres deram tudo de si nos tatames para conquistar suas medalhas de ouro. Os campeões foram:

O Abu Dhabi Grand Slam Rio da AJP Tour regressa neste domingo, 6 de dezembro. Em destaque, estão as disputas na faixa preta masculino e a faixa marrom e preta feminina.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Arab Emirates, Gambia

Cities: Barra, Abu Dhabi

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Define-se campeões em as faixas marrom e roxa em o primeiro dia de o Abu Dhabi Grand Slam Rio; veja os resultados
>>>>>Com grandes nomes confirmados na faixa-preta, AJP Tour divulga chaves para o Grand Slam do Rio; saiba mais – December 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu desembarca no Parque Olímpico do Rio sem público e com rigorosas medidas de segurança – December 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>AJP Tour Rio International Pro reúne centenas de competidores para a volta do Jiu-Jitsu à cidade maravilhosa – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 luta 0 240 NONE 4 uma luta dura: 3, luta: 1
2 vantagem 245 0 NONE 3 uma vantagem de 6: 1, Uma vantagem de 3: 1, uma vantagem de 1: 1
3 Arena Carioca 0 0 ORGANIZATION 3 a Arena_Carioca: 3
4 lutas 0 0 NONE 3 as lutas finais: 1, lutas: 1, as lutas: 1
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
6 todos 0 0 NONE 3 Todos: 2, todos: 1
7 faixa 0 25 NONE 2 a faixa marrom: 1, a faixa preta: 1
8 demonstração 100 0 NONE 2 uma grande demonstração: 2
9 garantir o título 70 0 NONE 2 garantir o título: 2
10 final 40 0 NONE 2 possível final: 1, a final: 1