Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Minuto 58: penálti indicado em defesa do Paços de Ferreira, que na conversão, Bruno Costa – ex-jogador do FC Porto – não treme e fatura, pedindo desculpa logo depois, por mão de Marega dentro da grande área. 3-1 para os castores.

Minuto 85: 2-0! Sérgio Oliveira cabeceia a uma encruzilhada de Marega, na direita. É Nakajima quem começa o lance do golo que dá ao FC Porto um benefício confortável no jogo.Sérgio Conceição volta a mexer no onze para o duelo com o Paços de Ferreira.Sérgio Conceição promoveu três mudanças no onze inicial do FC Porto para a partida desta sexta-feira com o Paços de Ferreira, referente à sexta jornada da I Liga.Em relação ao duelo com o Olympiacos, na terça-feira, a contar para a Liga dos Campeões, há a registar as saídas de Pepe, Zaidu e Fábio Vieira para as entradas de Diogo Leite, Grujic – estreia a titular – e Evanilson.Quanto a Pepe, nem sequer consta na ficha de jogo. Já Zaidu foi expulso contra o Gil Vicente, com Manafá a assumir as despesas de lateral-esquerdo, recuando Corona para a lateral-direita.Cheque o onze inicial do FC Porto:Marchesín; Corona, Mbemba, Diogo Leite e Manafá; Sérgio Oliveira, Grujic e Uribe; Marega, Evanilson e Otávio.Suplentes: Diogo Costa, Nanu, Sarr, Romário Baró, Fábio Vieira, Nakajima, Luis Díaz, Felipe Anderson e Taremi.A viagem a Paços de Ferreira precede novo jogo na Liga dos Campeões, com a equipa treinada por Sérgio Conceição a disputar na terça-feira a terceira jornada, na qual recebe aos franceses do Marselha,O campeão FC Porto abre hoje a sexta jornada da I Liga de futebol, pressionado a vencer na visita ao Paços de Ferreira, num momento em que está já a cinco pontos do líder Benfica.Uma derrota em casa com o Marítimo e um empate fora, com o Sporting , deixam a equipa no terceiro lugar do campeonato, atrás de Benfica, 100% vitorioso, com 15 pontos, e do Sporting, segundo classificado, com 13, mais três do que os «dragões».Em Paços de Ferreira, diante do 14.º classificado, e numa casa em que o FC Porto perdeu pontos em três das quatro últimas visitas para a I Liga , o lateral Zaidu, expulso na última ronda, vai ser baixa garantida nos portistas.A viagem a Paços de Ferreira precede novo jogo na Liga dos Campeões, com a equipa treinada por Sérgio Conceição a disputar na terça-feira a terceira jornada, na qual recebe aos franceses do Marselha, orientados por André Villas-Boas, antigo treinador do clube.O Sporting só entra em campo no domingo, em jogo em que recebe o Tondela , e o Benfica somente na segunda-feira, com a visita ao Boavista , a fechar a sexta jornada, já depois de Sporting Braga, quarto colocado, receber o Famalicão .Programa da sexta jornadaSexta-feira, 30 outubroPaços de Ferreira – FC Porto, 20:30Sábado, 31 outubroBelenenses SAD – Farense, 15:30Rio Ave – Moreirense, 18:00Marítimo – Nacional, 20:30Domingo, 1 novembroPortimonense – Santa Clara, 15:00Gil Vicente – Vitória de Guimarães, 17:30Sporting – Tondela, 20:00Segunda-feira, 2 novembroBraga – Famalicão, 18:45Boavista – Benfica, 21:00

Na terça-feira 20 de outubro Declarações do treinador de Espanha do Manchester City antes do jogo da Liga dos Campeões.Como via o FC Porto? Ricardo disse que tem que fazer o City correr: «Bom conselho de Ricardo, toda a gente sabe que é preciso correr sem a bola. era bom conselho para o FC Porto. Eu já antecipava que eles correrão antes de o Ricardo falar, Eles eram, como o Benfica, bastante físicos. têm mentalidade de ganhar sempre, eram experientes, com Pepe, Marega a instituir perigo a avançado, corria sobre as linhas, a cultura do FC Porto, do mister Sérgio Conceição. Como jogador e como treinador defrontei o FC Porto, perdi lá 3-1 no Bayern, conhecia o desafio. temos mais um dia para ver o jogo com o Benfica, este com o Sporting».Conceição: «Ele conhecia o clube, foi jogador. As equipas dele eram vivas, com a arbitragem, o banco, eram bons a jogar em transição, a conseguir livres e bolas paradas. tem costume o clube, tenho grande fascínio por eles, a sua ideologia de futebol geralmente. Mas focaremos no nosso jogo e tentar fazer o mesmo que contra o Arsenal, melhorando em algumas áreas.»Opinião sobre o futebol de Portugal e futuro após CR7: » eram excecionais, ganharam a Liga das Nações, o número de jogadores que tem… Eu era um privilegiado em ter alguns. Fui instituído com Couto, Baía, Figo, profissionais inacreditáveis, de imensa habilidade, amava eles. tenho ótimas memórias. era catalão e o nosso clima eram parecidos. Nosso clima é estilo de vida. A Seleção de Portugal era inacreditável e uma das preferidas para o Europeu. Cristiano era um dos melhores do Mundo. tem excelentes guarda-redes, centrais, alas, laterais… As pessoas deviam orgulhar-se bastante da característica que têm».

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Descuido de Marega dá penálti para o Paços, Bruno Costa converte e pede desculpa
>>>>>Sociedade Nakajima-Marega-Sérgio Oliveira e novo golo do FC Porto: vídeo – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>José Sá, o reencontro com o FC Porto e as dicas: «Isso está entre nós» – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Muitas novidades e até estreias no onze do FC Porto frente ao Gil Vicente – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Alex Telles teve uma época soberba no FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Chaves vence FC Porto B e sobe ao segundo lugar da II Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Conheça o onze do FC Porto para a receção ao Olympiacos – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Ninguém percebe como uma perna partida acaba num penálti contra o FC Porto» – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Centena de Pepe ameaça registo de Figo na Liga dos Campeões – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Este golo no Barcelona-Real Madrid entra para a história do clássico espanhol – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Meia centena de adeptos apoia o FC Porto na viagem rumo ao Dragão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Roberto e Batxi estão infetados e falham visita do Chaves ao FC Porto B – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Médio do Olympiacos testa positivo à covid-19 e deverá falhar jogo com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze do FC Porto para defrontar o Manchester City – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Felipe deixa mensagem: «Sinto falta da ‘galera’ do FC Porto, era como uma família» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lesão ainda limita Rúben Vinagre e português não será titular contra o FC Porto – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rui Almeida diz que o FC Porto se ajustou ao Gil e dá o exemplos dos extremos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Olympiacos com quatro ausências – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do Gil Vicente promete equipa a causar «desconforto» ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A sofrida vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente resumida em apenas 60 segundos – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quarteto fez soar os alarmes no FC Porto, mas está apto para a Champions – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto esclarece lesão de Luis Díaz – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressa às vitórias com golo do reforço Evanilson – (ojogo-pt)
>>>>>Ausência de peso, três alterações e estreia a titular no onze inicial do FC Porto – October 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Luis Díaz está recuperado, mas FC Porto não corre riscos – October 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto voltou aos treinos após a Champions e Luis Díaz merece destaque – October 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do FC Porto para a receção ao Olympiakos – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«O Olympiacos tem uma federação que o protege nas competições europeias» – October 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Díaz e Otávio fazem corrida à parte antes do FC Porto-Olympiacos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Paços de Ferreira-FC Porto abre a sexta jornada. Confira todos os joggos – October 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Hino do FC Porto e da Champions ouviu-se e agora com adeptos no Dragão: veja o vídeo – October 27, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 70 30 PLACE 9 o FC_Porto: 6, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1, campeão FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: campeão FC_Porto): 1
2 eu 50 0 NONE 8 (tacit) eu: 7, Eu: 1
3 jogo 100 0 NONE 5 nosso jogo: 1, o jogo: 1, novo jogo: 1, jogo: 2
4 Sérgio Conceição 60 0 PERSON 4 Sérgio_Conceição: 3, Conceição: 1
5 Benfica 0 0 ORGANIZATION 4 o Benfica apenas em a segunda-feira com a visita a o Boavista a fechar a sexta jornada já depois de Sporting_Braga quarto colocado receber o Famalicão: 1, Ele (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 1, Benfica: 1
6 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, O Sporting: 1
7 Zaidu 35 140 PERSON 2 Zaidu: 1, o lateral Zaidu expulso: 1
8 qualidade 120 0 NONE 2 a qualidade: 2
9 Couto 45 0 PERSON 2 Couto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Couto): 1
10 Nakajima 0 0 PERSON 2 Nakajima: 2