Por: SentiLecto

Diversos órgãos de comunicação social viram o extremo como o melhor elemento do FC Porto, à altura do interesse que tem despertado… e das necessidades do Liverpool já em janeiroUm pouco por toda a Europa, diversas análises consideraram Luis Díaz, que passou com nota alta, a julgar pela revista de Imprensa, como o melhor elemento do FC Porto frente ao Liverpool, numa exposição que correspondeu às expectativas cinstituídaspelos ingleses. O colombiano já está longe de ser um desconhecido e é justamente pelo nível que tem exibido nos azuis e brancos e na seleção que muitas atenções estavam centradas nele.Se a partida de Anfield foi uma espécie de exame, os reds estão entre os vários clubes associados ao extremo nas reverberações do mercado e, então»Luis Díaz mostrou a Klopp justamente aquilo de que o Liverpool precisa em janeiro. O treinador dos reds assistiu ao teste perfeito. O extremo esteve bastante bem, apesar da derrota do FC Porto. Ainda que não tenha, enfraqueceu a defesa livoniana sido suficiente, uma vez que a equipa foi esbanjadora», escreve o «Daily Express», em função do problema sério que o treinador de Alemania deverá enfrentar em breve. Salah e Mané estarão ao serviço do Egito e do Senegal na CAN, «o plantel necessitará de profundidade» e o pela mistura de velocidade e método à medida da filosofia dos ingleses.N, se o vê camisola 7 de o FC Porto como uma boa soluçãoaturalmente, não vai ser fácil persuadi o clube a transferir um dos homens-chave a meio da temporada, nem a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros é acessível. Em todo o caso, fique ou não o interesse renovado para o mercado de verão, do Liverpool ou de outra equipa, já não apaga a boa imagem que Díaz deixou num palco de elite, à ssimilaridadedo que já aocorreraem San Siro.Faz 2 dias, enquanto o » The Mirror » lembrou, para o » Daily Mail «, o extremo » foi o mais elucidado » de os azuis e brancos que Jurgen Klopp já contratou um jogador que o impressionara em Anfield : Minanimo, ex-Salzburgo e titular. «Díaz parece estar a entrar nos anos de verdadeira explosão e Klopp uma vez que correu, tem que ter tomado notas sobre ele e correu entre a defesa do Liverpool na primeira parte. Tem de ser tido em consideração, numa altura em que o treinador procura rejuvenescer o plantel», escreveu o tabloide.

A cor azul junta FC Porto e Everton, uma coincidência que salta à vista antes do duelo entre os dragões e o grande radversáriodos toffees. Os oponentes dos reds têm sempre uma falange extra de suporte…Um passeio curto pela zona histórica livoniana dá para perceber que o clube de Anfield é proprietário de uma dimensão internacional que o adversário Everton ainda não conseguiu equiparar.Adeptos do Everton estarão a torcer pelo FC Porto no jogo de hoje. Tudo por causa de uma das rivalidades mais quentes do futebol inglêsO FC Porto joga em casa livoniana, a partir das 20h00, na quinta jornada da Liga dos CampeõesO onze do FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe e Zaidu; Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira e Luis Díaz; Taremi, Evanilson.Suplentes do FC Porto: Marchesín, Fábio Cardoso, Francisco Conceição, Pepê, Grujic, Corona, Manafá, Vitinha, Wendell, Bruno Costa, Toni Martínez, Fábio Vieira.O onze do Liverpool: Alisson; Williams, Matip, Konaté, Tsimikas; Morton, Thiago, Oxlade-Chamberlain; Mané, Salah e Firmino.Suplentes do Liverpool: Adrián, Kelleher, Fabinho, Van Dijk, Milner, Henderson, Jota, Robertson, Origi, Phillips, Alexander-Arnold.Jurgen Klopp fez a antevisão ao duelo com o FC Porto, referente na quinta jornada da Liga dos Campeões e que se disputa nas 20h00 de quarta-feira. Jurgen Klopp é treinador livoniano.tegridade de competição e situação da equipa: «Respeitamos sempre a competição, mas devemo pensar na nossa situação e nos nossos jogadores. Veremos… devo tomar resoluções. Seja qual for a equipa, o plano vai ser o de vencer o jogo frente a um oponente estimulado ao mais alto nível por dois motivos. Primeiro, porque vencemos o primeiro jogo de uma maneira que, por certo, não os deixou contentes; segundo, se vencer vai ter depois uma final com o Atlético de Madrid na última jornada.»Histórico com o FC Porto: «Honestamente, não tenho explicação para os resultados com eles. O último jogo foi realmente azarado para o FC Porto, com as lesões e nós a marcarmos nos piores momentos para eles e nos melhores para nós… tudo auxiliou. Estou preparado para uma equipa fortíssima que tem tudo a ganhar neste jogo.»Rotação da equipa: «Se os deixo a todos de fora, fico sem equipa! Temo que alinhar uma equipa capaz de vencer o jogo e, para isso, precisamos de estabilidade.»Andy Robertson e Henderson: «Estão bem, mas prontos para jogar de começo? Tenho que tomar essa resolução…»

Na quarta-feira 17 de novembro Carlos Van Strahalen abordou o afirmado desejo livoniano no colombiano do FC PortoDia sim dia não o nome de Luis Díaz surgia associado a uma notícia de mercado, à boleia de uma evolução que lhe p permitiaser o melhor marcador do FC Porto em 2021/22. O afirmado interesse do Liverpool, que o «Calcio Mercato» trouxe à estampa durante o fim de semana, ganhou um novo impulso nas últimas horas, à custa de uma notícia do jornal «AS», onde se es especulavaom a pochancee os ingleses avprogrediremelo colombiano já em janeiro. A razão desta intenção seria a partida de Mané , mas também de Salah , para a Taça de África das Nações, que deixaria Jurgen Klopp descalço.Confrontado com as notícias que marcaram os últimos dias, Carlos Van Strahalen considerou-as normais. Carlos Van Strahalen é representante de Luis Díaz. «Se começa a, se o um jogador jogava bem realçar-se, se a maioria o considerava o melhor jogador da Liga Portuguesa, se era o melhor marcador e estava a fazer uma Champions de grande nível, esse interesse era normal. Se podia sair do Porto? Não sabia, nem podia falar bastante neste momento, porque estava numa reunião, falamos mais tarde», alegou o agente, em declarações à Rádio Renascença.Luis Díaz tem contrato com o FC Porto até 2024 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.

Luis Fernando Díaz Marulanda é um futebolista profissional de Colombiade Colombia que joga como ala do clube de Portugal FC Porto.

Liverpool é uma cidade do condado de Merseyside, localizado no noroeste inglês, Reino Unido, no lado norte do estuário do Mersey.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Porto, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Díaz corresponde às expectativas ide Inglaterra «Justamente aquilo de que o Liverpool precisa»
>>>>>Exclusivo FC Porto puxa pelo lado azul de Liverpool: «Vai estar a torcer…» – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto treinou antes de partir para Liverpool: corrida em grupo e o toque de bola de Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sábado: Ministério Público realiza operação de buscas ao FC Porto e a empresários – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Selecionador iraniano elogia Taremi: «É o melhor jogador do FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Oficial: Jack Thurin é reforço do FC Porto 2022/2023 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pepe junta-se ao boletim clínico do FC Porto devido a lesão na perna esquerda – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto reage às buscas nas instalações da SAD – (ojogo-pt)
>>>>>O onze do FC Porto para defrontar o Liverpool em Anfield – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pepe e Marcano não treinaram no relvado na véspera do Liverpool-FC Porto – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto de Sérgio Conceição e o hábito de resolver a horas antes dos jogos europeus – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>O onze inicial escolhido por Sérgio Conceição para o FC Porto-Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira agradece a Pinto da Costa e diz: «Fazer um percurso no FC Porto é difícil» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Fábio Vieira renova contrato com o FC Porto – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto regressou aos treinos e estas são as melhores imagens – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Alvo do FC Porto: Rúben Semedo já treina e Pedro Martins quer segurar o central – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira lembra o que lhe disse Pinto da Costa sempre que foi emprestado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira: «Disse-lhe ‘não, não, vou para o FC Porto. Tchau’. E desliguei o telemóvel» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A imagem e as palavras de Casillas que não deixaram o FC Porto indiferente – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fábio Vieira recorda a estreia a marcar pelo FC Porto: «Alex, deixa bater» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto está nos oitavos de final da Taça de Portugal depois de goleada ao Feirense – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Bola parada é com o FC Porto: números e curiosidades da última década – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grupo completo e trio a cem por cento no treino do FC Porto – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Três regressos no FC Porto na preparação para a Taça de Portugal – November 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto rumo ao jogo com o Feirense: muitos na seleção e ainda o boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição sobre as buscas na SAD do FC Porto: «Confio plenamente no nosso presidente» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Klopp sobre o histórico do Liverpool com o FC Porto: «Honestamente, não tenho explicação» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 200 35 NONE 14 (tacit) eu: 14
2 nós 160 90 NONE 11 nos: 1, nós: 2, (tacit) nós: 8
3 Luis Díaz 230 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Díaz): 2, (tacit) ele/ela (referent: Luis_Díaz): 1, Luis_Díaz: 4, Díaz: 2
4 o FC_Porto 25 0 PLACE 8 FC_Porto: 2, o FC_Porto: 6
5 equipa 220 80 NONE 7 outra equipa: 1, uma equipa capaz: 1, uma equipa fortíssima: 2, equipa: 1, a equipa: 2
6 Carlos Van Strahalen 80 35 PERSON 5 o (referent: Carlos_Van_Strahalen): 1, (tacit) ele/ela (referent: Carlos_Van_Strahalen): 2, Carlos_Van_Strahalen (apposition: representante de Luis_Díaz): 1, Carlos_Van_Strahalen: 1
7 o Liverpool 0 0 PLACE 5 o Liverpool: 4, Liverpool: 1
8 extremo 0 0 NONE 4 o extremo: 3, O extremo: 1
9 Jurgen Klopp 0 80 PERSON 3 Jurgen_Klopp descalço: 1, Jurgen_Klopp (apposition: treinador de o Liverpool): 1, Jurgen_Klopp: 1
10 Salah 0 0 PERSON 3 (tacit) ele (referent: Salah): 1, Salah: 1, (tacit) ele/ela (referent: Salah): 1