Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Diego Simeone

Triunfo do Atlético de Madrid na recente jornada do campeonato espanhol teve um sabor particular especial para o treinador de Argentinade Argentina, que fez história. A vitória do Atlético de Madrid na visita ao Celta de Vigo , em jogo da sexta jornada da LaLiga, teve um sabor particularmente especial para Diego Simeone, que ocupa a décima posição do restrito ranking em igualdade com o compatriota Helenio Herrera e com John Tosack, que alcançou um assinalável feito histórico na carreira de treinador principal em Espanha. Graças ao golo de Suárez , às várias defesas de Oblak e ao tento da tranquilidade de Carrasco , o técnico argentino logrou aoiadmirávelvtriunfonúmero 200 no principal campeonato ede Espanhae está, agora, no top-10 dos timoneiros mais vganhadoresna competição. ‘El Cholo’ está a duas triunfos de equiparar Victor Fernandez , a três de Javier Clemente e faltam-lhe 13 vitórias para alcançar Ernesto Valverde, que fora demitido do Barcelona na época transata.o histórico Luís Aragonés que satisfez a carreira de treinador maioritariamente a o serviço madrileno , lidera a lista , com 344 triunfos conquistados , pelo que ‘ El Cholo ‘ precisa de triunfar em mais 144 jogos de a LaLiga para ascender em a liderança.o também antigo selecionador de Espanha, seguem-se os já morridos Miguel Munóz, com 323 vitórias, Javier Irureta, que festejou em 259 desafios de LaLiga e ainda Ferdinand Daucik, vitorioso em 234 partidas no escalão maior do país vizinho.Diego Simeone está à frente do comando técnico da equipa do Atlético de Madrid desde a época 2011/12 e já csatisfez330 desafios na LaLiga, dos quais venceu 200, empatou 80 e fse o derrotou em 50 ocasiões.a temporada 2013/14, ‘El Cholo’ governou o ‘Atleti’ à conquista do título de campeão ede Espanha feito que havia alcançado no mesmo esímbolomas enquanto jogador, na época 1995/96.

Com a contratação de Luis Suárez, o Atlético de Madrid pode jogar com o uruguaio junto a Diego Costa na frente de ataque e com João Félix a partir da esquerda. Simeone não descarta essa chance.questionou-se Diego Simeone sobre a chance de jogar com João Félix, Diego Costa e Luis Suárez em a frente de ataque o português, sendo a jogar a partir da esquerda, e realçou o protagonismo do ex-Benfica para a equipa, deixando também elogios à prestação do jogador nos encontros recentes da Seleção pde PortugalFélix jogaria a médio-ala esquerdo, enquanto Diego Costa e Suárez seriam os homens mais avançados – Correa ou Carrasco, por exemplo, poderão jogar na direita -, e o treinador do Atlético de Madrid não descartou a suposição de jogar desta forma.»O João Félix e um jogador importantíssimo para nós. Jogue em que posição jogar, dará-nos coisas importantes se estiver em maneira. Gostei de o ver nos jogos da sua seleção, pelo trabalho e pela habilidade de adaptação ao que a equipa precisava. Posso colocá-lo nas quatro posições de ataque [Atlético joga em 4x4x2, com dois homens nas alas e dois mais fixos no centro]. Ele cai bastante para a esquerda, porque gosta de partir daí e tendo progredidos como o Suárez e o Costa, terá mais chances de passe. Mas depois é preciso uma estrutura defensiva que sustenha essa chance», comentou.

Diego Pablo Simeone é um treinador e ex-futebolista de Argentina, que atuava como meia.

Carrasco, carrasco, executor ou verdugo são nomes dados ao funcionário diretamente encarregado da realização de uma sentença de pena de morte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Diego Simeone entra no «top-10» dos técnicos mais vitoriosos da La Liga
>>>>>Simeone sobre Félix a servir Suárez e Diego Costa: «Jogue onde jogar, vai ser importante» – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jackson recorda passagem pelo Atlético: «Não tive qualquer divergência com Simeone» – October 14, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diego Simeone 0 40 PERSON 9 Diego_Pablo_Simeone: 1, Diego_Simeone: 4, (tacit) ele/ela (referent: Diego_Simeone): 2, (tacit) ele (referent: Diego_Simeone): 1, Simeone: 1
2 eu 215 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 triunfos 305 0 NONE 3 a impressionante vitória número: 1, 323 triunfos: 1, 13 triunfos: 1
4 Atlético 80 0 ORGANIZATION 3 Atlético: 1, (tacit) ele/ela (referent: Atlético): 1, Ele (referent: Atlético): 1
5 Cholo 75 0 ORGANIZATION 3 El Cholo: 3
6 João Félix 0 0 PERSON 3 João_Félix: 1, (tacit) ele/ela (referent: O João_Félix): 2
7 possibilidade 0 0 NONE 3 essa possibilidade: 2, a possibilidade: 1
8 vitórias 210 0 NONE 2 duas vitórias: 1, 344 vitórias conquistadas: 1
9 sabor 200 0 NONE 2 um sabor particularmente especial: 1, um sabor particular especial: 1
10 estrutura 120 0 NONE 2 uma estrutura defensiva: 2