Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barao de Sao Leonardo

Matheus, por questões pessoais, e Al Musrati, devido a lesão, ficaram em Braga. Leonardo Ferreira , Gorby , Rodrigo Gomes e Roger chamou Leonardo Ferreira Gorby Rodrigo Gomes e Roger partiu esta tarde para a Dinamarca , onde defrontará o Midtjylland em a quinta-feira, e Carlos Carvalhal ficou sem dois pesos-pesados. O guarda-redes Matheus, por questões pessoais, e o médio Al Musrati, devido a lesão, não seguiram viagem com o séquito arsenalista.Sendo dois dos jogadores mais utilizados pelo treinador esta época, há a expectativa de perceber o grau de influência que estas ausências poderão ter no rendimento da equipa.Em relação a Al Musrati, o médio padeceu um toque no joelho esquerdo no jogo com o Santa Clara e, mesmo não se tratando de uma lesão grave, o setor médico compreendeu que o jogador não tinha condições de ser usado na quinta-feira, sobretudo para não agravar o problema.Em sentido inverso, há a registar quatro presenças de jogadores da formação na lista de convidados. Leonardo Ferreira , Gorby e Rodrigo Gomes e Roger, que , Vitinha, Abel Ruiz e Mario González , foram chamados por Carvalhal. A convocatória completa é a seguinte:Tiago Sá, Hornicek e Leonardo Ferreira ; Fabiano, Yan Couto, Paulo Oliveira, Diogo Leite, Bruno Rodrigues, Raul Silva e Moura ; Lucas Mineiro, Castro, Gorby, André Horta, Piazon e Chiquinho ;

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, depois da triunfo por 6-0 sobre o Santa Clara, na quarta eliminatória da Taça de Portugal.Análise ao jogo: «Não há jogos perfeitos, nem tenho a presunção que somos a melhor equipa do mundo. Fizemos um jogo bem conseguido, bastante pelo mérito dos nossos jogadores, tiveram uma atitude absolutamente espetacular, interpretaram bastante bem o jogo. Nem está tudo mal, quando se perde, nem está tudo bem, quando se ganha, há sempre coisas a retificar e a evoluir. É evidente que estamos altamente cumpridos com um resultado de 6-0. A minha satisfação é mais pelos meus jogadores. Têm tido uma conduta espetacular, tivemos agora duas semanas de trabalho brilhantes, com um nível altíssimo, todos eles a merecerem ser convidados e a merecerem jogar e a dificultarem a minha vida no sentido de selecionar onze. Preparámos bem o jogo, foi um triunfo inteiramente justo, perante um oponente que, é justo dizê-lo, temalgunssobstáculoss no eixo defensivo,deveu jogarr com um jogadorajustadoo, o lateral-esquerdo a central, é umoponenteohábile, mas não estivemos num nível bastante bom.»Exposição e golos de Vitinha: «Temos um olhar bastante especial para a formação. Jogaram nove jogadores da formação na equipa principal, desde que chegámos já. É expressivo. Há uns que estão melhor preparados. Temos dois bons exemplos: o Bruno Rodrigues está a trabalhar connosco desde a época passada e não é o mesmo de há seis meses, evoluiu, trabalha com a equipa sénior, ganhou outra maturidade, e está mais preparado do que há seis meses, e se o chamou hoje e correspondeu em pleno. Um miúdo que depositamos muitas esperanças. O Vítor é exatamente a mesma coisa. Treina connosco, tem evoluído bastante, tem ido jogar à equipa, quando não era convocado, já jogou em Barcelos, já entrou noutros jogos, ele aparece hoje a jogar, como em jogos anteriores, com todo o mérito. Estes jogadores precisam de tempo de amadurecimento. Estou a recordar-me do Rodrigo Gomes, do Roger, do Gorby, do Hornicek que precisam de algum tempo de amadurecimento até terem a sua chance. Estes já passaram esse tempo, estão a corresponder ás chances que tiveram, é bom para o Sporting de Braga e para a nossa equipa porque precisamos de alternativas e de gente com proficiência. Este triunfo não é do Vítor e do Bruno, este triunfo é de todos os jogadores, porque foi um triunfo de um coletivo que foi bastante forte e que seria difícil para qualquer oponente.»

Na quinta-feira 04 de novembro vitória por 4-2 deixava a equipa de Minsk na liderança do Grupo F da Liga Europa, com mais dois pontos do que o Estrela Vermelha.O Braga venceu os búlgaros do Ludogorets por 4-2, em jogo da quarta jornada do Frupo F da Liga Europa de futebol, e subiu à liderança do agrupamento.Enquanto Sotiriou e Plastun assinalaram os tentos da equipa búlgara, que estava em último no grupo com somente um ponto, a jogar em casa, o Braga marcou por Al Musrati , Iuri Medeiros , Galeno e Mario González .No outro jogo do Grupo F, os dinamarqueses do Midtjylland, terceiros com cinco pontos, venceram na deslocação ao terreno dos sérvios do Estrela Vermelha, por 1-0.Com estes resultados, o Braga subiu à liderança do grupo, com nove pontos, mais dois do que o Estrela Vermelha, e estava em boa posição para garantir um dos dois lugares que garantiam a permanência na Liga Europa, tendo já assegurado que se vai conservar nas provas europeias, pois o terceiro disputará a Liga Conference League.Garantia, desde logo, um dos dois primeiros postos do agrupamento, se empatar na Dinamarca na próxima jornada.

Leonardo Ferreira Marques foi um dos quinze barões provenientes do estado do Ceará. Leonardo Ferreira Marques é primeiro e único barão de São Leonardo.

Yan Bueno Couto, é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-direito.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Denmark, Chile

Cities: Castro, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Duas baixas de peso para a viagem bragançanas à Dinamarca
>>>>>»Não há jogos perfeitos, nem tenho a presunção que somos a melhor equipa do mundo» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 450 40 NONE 10 (tacit) nós: 10
2 eu 0 40 NONE 5 (tacit) eu: 5
3 O Braga 80 0 PLACE 5 O Braga: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Braga): 1, Braga: 1, o Braga: 2
4 triunfo 410 0 NONE 4 esta vitória: 1, triunfo: 1, Esta vitória: 1, uma vitória inteiramente justa: 1
5 equipa 50 0 NONE 4 a equipa sénior: 1, a equipa principal: 1, a equipa minhota: 1, a equipa búlgara: 1
6 jogadores 0 0 NONE 4 meus jogadores: 1, todos os jogadores: 1, os jogadores: 1, Estes jogadores: 1
7 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 3, um jogo: 1
8 lesão 0 70 NONE 3 uma lesão grave: 1, lesão: 2
9 adversário 80 0 NONE 3 um adversário competente: 1, um adversário: 1, qualquer adversário: 1
10 Al Musrati 0 0 PERSON 3 Al_Musrati: 3