Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bola-de-fut-campo

Alfa Semedo realçado pelo treinador do Reading, onde alinha cedido pelo clube da Luz.Veljko Paunovic elogiou as performances de Alfa Semedo, jogador cedido pelo Benfica. Veljko Paunovic é treinador do Reading. «Estou contente com ele, com a sua evolução e persistência. Já desempenhou diferentes papéis, nem sempre na sua posição mais forte, mas, valorizo bastante isso, quando a equipa precisa, dá um passo em frente e eu», alegou o técnico àoijornalismolocal. Alfa Semedo, que antes, esteve emprestado a Nottingham Forest, Espanhol, Moreirense e Vilafranquense, 23 anos, leva 32 jogos disputados pelo clube do segundo escalão de Inglaterra, com dois golos marcados.

Na final, as águias bateram o V. Guimarães por 85-63.O Benfica conquistou este domingo, pela primeira vez na a Taça de Portugal de basquete feminino ao bater na final da edição 2020-21 o Vitória de Guimarães por 85-63, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa. A Taça de Portugal de basquete feminino é sua história.Anfitriã da final four, a formação encarnada já liderava aa pausa por 45-23.O conjunto da Luz é o 15.º clube a inscrever o seu nome em o historial de ganhadores de a prova , e cujo ranking lidera º clube a inscrever o seu nome em o historial de ganhadores de a prova e cujo ranking que se disputou pela primeira vez em 1963-64 e CAB Madeira , ambos com sete troféus.Ex-assessor jurídico das e acusado em processo judicial assistiu à partida a convite do Benfica.A presença de Paulo Gonçalves, acusado no processo e-Toupeira, na Luz, para assistir ao Benfica-Boavista, foi assunto em destaque durante o dia nas redes sociais, até pelas restrições existentes no acesso aos estádios.O JOGO apurou que o agora empresário de futebol, que conserva ligação comercial com as águias, foi convidado pelo clube da Luz, dentro da chamada quota presidencial. Isto é, enquadrado no número de pessoas que, sendo externas aos órgãos sociais do clube visitado, da Liga ou da FPF, podem assistir às partidas da Liga NOS.No caso, viu o jogo de um camarote no piso superior, próximo de outro onde se acomodaram os jogadores não convidados e restante staff dos axadrezados. Segundo as normas da Liga para a recomeça das competições, a tribuna presidencial poderá receber 50 por cento da lotação, mas a utilização de camarotes contíguos não está descartada desde que os utilizadores sejam incluídos em a referida quota máxima.Segundo apurámos, o advogado que em 2007, começou a ligação à SAD do Benfica, também esteve num camarote do Estádio do Bessa, no Boavista-Benfica da primeira volta.Crítica do clube da Luz na newsletter.O Benfica deixou esta terça-feira alguns reparos à arbitragem, com as grandes penalidades no centro da questão. Na newsletter diária, o clube da Luz volta a indicar a ausência de penáltis a favor na corrente edição do campeonato, classificando a situação como uma «calamidade».»Conserva-se a aparente impossibilidade da existência de grandes penalidades favoráveis ao Benfica, uma calamidade que só encontra paralelo na facilidade com que são concedidas aos nossos rivais, aliás, conforme se constatou novamente na última jornada», surge escrito.O Benfica realça ainda um «sinal inequívoco do recente aprimoramento competitivo» da equipa. «A vitória ante o Boavista, por 2-0, tratou-se do quarto consecutivo sem qualquer golo padecido, o que se constitui como um sinal inequívoco do recente aprimoramento competitivo da nossa equipa, importando agora dar permanência a essa na deslocação a Braga, revestida de enorme obstáculo», vinca.

Na sábado 06 de março Avançado de Portugal marcou no triunfo sobre o Sheffield Wednesday.Lucas João estava em alta no Championship de Inglaterra e, este sábado, auxiliou o Reading a vencer o Sheffield Wednesday por 3-0, marcando o segundo golo da sua equipa.O avançado de Portugal faturou aos 65′, com Olise e Yiadom a marcarem os outros tentos do encontro. Alfa Semedo também foi titular e Tomás Esteves entrou na ponta final.Foi o 18.º golo de Lucas João na presente edição do Championship, 21.º em todas as provas. O Reading era quinto classificado ao cabo de 35 jogos disputados.

Alfa Semedo Esteves é um futebolista de Guinea que começou a sua carreira na formação do Sport Lisboa Benfica.

Reading é uma cidade e borough do Reino Unido e uma unidade administrativa no condado de Berkshire, na Inglaterra.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Emprestado pelo Benfica e alvo de elogios: «Quando a equipa precisa…»
>>>>>Benfica conquista Taça de Portugal de basquetebol feminino pela primeira vez – (ojogo-pt)
>>>>>Paulo Gonçalves assistiu na Luz ao Benfica-Boavista a convite de Vieira – (ojogo-pt)
>>>>>Benfica volta ao tema das grandes penalidades e fala em «flagelo» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 110 25 ORGANIZATION 7 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 2, O Benfica: 3, o Benfica: 2
2 Alfa Semedo 75 0 PERSON 7 Alfa_Semedo: 1, Alfa_Semedo que antes: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alfa_Semedo): 2, Alfa_Semedo_Esteves: 1, (tacit) ele/ela (referent: Alfa_Semedo que antes): 1, Alfa_Semedo destacado: 1
3 flagelo 0 240 NONE 3 um flagelo: 3
4 eu 70 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, eu: 1
5 equipa 60 0 NONE 3 a equipa precisa: 1, a equipa: 1, nossa equipa: 1
6 o clube de a luz 0 0 NONE 3 o clube de a Luz: 3
7 golo 0 75 NONE 2 o segundo golo: 1, qualquer golo sofrido: 1
8 triunfo 160 0 NONE 2 O triunfo: 1, a vitória: 1
9 º clube a inscrever o seu nome em o historial de vencedores de a prova e cujo ranking 160 0 NONE 2 º clube a inscrever o seu nome em o historial de vencedores de a prova e cujo ranking: 2
10 quota 90 0 NONE 2 chamada quota presidencial: 1, a referida quota máxima: 1