Por: SentiLecto

Anderson Berinja, que contabilizou três derrotas, sendo a última no último mês de agosto, para Miles Johns, não faz mais parte do quadro de desportistas do UFC, segundo o site MMA Fighting. Desligou-se o brasileiro de a empresa em a sexta-feira, após uma passagem de somente quatro apresentações., e somente um triunfo, sobre Martin Day. O peso-galo tem 36 anos, com um cartel de 21 vitórias e nove reveses no MMA.

«O segredo é que a gente não é uma equipe, a gente é uma família. Somos um grupo de amigos que se tornou um grupo de irmãos. Um quer ver a vitória do outro, cada um dá o seu melhor para que o outro possa entrar no octógono, seja no UFC ou em qualquer outro evento, e traga o triunfo», alegou Willycat, antes de completar.

Na segunda-feira 06 de setembro novo lutador do UFC, Alex «Poatan» Pereira fez, no último sábado , na Holanda, sua luta de despedida do Kickboxing ao entrar em ação no GLORY 78. Campeão duplo da organização, o brasileiro fez revanche contra Artem Vakhitov a favor de cinturão nos meio-pesados e a expectativa era por um triunfo para fechar seu ciclo na modalidade com chave de ouro. No entanto, o de Rusia frustrou os planos de Poatan, saiu ganhador na resolução majoritária e se tornou o novo campeão da categoria até 94kg, vingando a derrota padecida para Alex em janeiro.

Além do brasileiro , mais três a organização também dispensou lutadores : o peso-leve Roosevel Roberts , Drako Rodriguez e Jamey Simmons – ambos de o peso-galo. Todos vinham de derrotas seguidas.

Como fica explícito nos vocábulos de Willycat, a confiança no seu êxito na nova empreitada no UFC é baseada no trabalho feito na Chute Boxe Diego Lima, ao lado de seus treinadores e companheiros de time. A equipe, que tem em Charles Do Bronx seu maior expoente, tem se mostrado um celeiro de boas promessas do MMA nacional e, de acordo com o peso-galo, isso se deve ao ambiente favorável instituído pelo líder da academia e seus desportistas, que formaram uma verdadeira família.

Raphael O. Assunção é um lutador de MMA brasileiro que compete no Peso Galo do Ultimate Fighting Championship.

Raphael Assunção tem luta marcada

Apesar do longo fase sem competir no Ultimate, Raphael até teve mais compromissos marcados. Primeiro contra o compatriota Raoni Barcelos, mas Faz 7 meses, um acidente e a Covid-19 cancelaram a guerrazinha de este ano. Faz 2 meses, já por conta de uma lesão, o brasileiro precisou deixar o confronto contra Kyler Phillips.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Enquanto Raphael Assunção tem luta agendada para dezembro, brasileiro lidera barca de dispensas do UFC
>>>>>Para seguir os passos de Charles do Bronx, Daniel Willycat promete ‘chocar o mundo’ em sua estreia no UFC – September 17, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 brasileiro 0 0 NONE 6 brasileiro: 3, O brasileiro: 1, o brasileiro: 2
2 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 1, uma vitória: 2
3 Raphael Assunção O. 80 0 PERSON 3 Raphael: 1, Raphael_Assunção: 1, Raphael_O._Assunção: 1
4 equipe 0 0 NONE 3 A equipe: 2, uma equipe: 1
5 derrotas 0 80 NONE 2 derrotas seguidas: 1, três derrotas: 1
6 atletas 160 0 NONE 2 seus atletas: 2
7 um grupo de amigos 160 0 NONE 2 um grupo de amigos: 2
8 família 80 0 NONE 2 uma verdadeira família: 1, uma família: 1
9 Alex 0 0 PERSON 2 Alex: 2
10 gente 0 0 NONE 2 a gente: 2