Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Jornalismo de Italia volta a elogiar o astro de Portugal, que marcou um dos golos da vitória «bianconero».A Juventus deveu suar para levar de vencida o Ferencváros em Turim . Depois de padecer golo de maneira algo admirável, entrou em cena Cristiano Ronaldo: o astro de Portugal empatou a partida e seria Morata, já para lá dos 90′, a completar a reviravolta que deu o apuramento à campeã ide Italiana Champions.O CR7 voltou a merecer nota de destaque no jornalismo transalpino e os elogios sucederam-se: «Era necessária uma jogada de campeão e a Juventus tem um chamado Cristiano Ronaldo. Aos 33′, o português marcou, mas estava em posição irregular; dois minutos depois, recebe a bola de Cuadrado, vai para o centro do terreno e remate de pé esquerdo para bater Dibusz junto ao poste para o 1-1», indica o diário La Repubblica, que a publicação destaca ainda que este foi o primeiro golo de Ronaldo na presente campanha da Liga dos Campeões. De lembrar que o goleador de 35 anos falhou as duas primeiras jornadas devido a infeção com covid-19.

Depois de ter padecido primeiro frente ao Ferencváros, a Juventus chegou ao empate por intermédio de Cristiano Ronaldo. O astro de Portugal atirou a contar de pé esquerdo para o primeiro golo da conta pessoal na edição 2020/21 da Champions. Veja o golo no «tweet».Astro de Portugal marcou o primeiro golo na edição 2020/21 da Liga dos Campeões.Barcelona e Juventus garantiram esta terça-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao vencerem, respetivamente, Dínamo de Kiev e Ferencváros , em partidas da quarta jornada do período de grupos.Em Turim, a equipa de Cristiano Ronaldo e empresa suou para vencer a turma húngara: Uzuni adiantou os visitantes à passagem do minuto 19, com o astro pde Portugala restabelecer a igualdade aos 35′, com um bbonitoremate de pé esquerdo. Foi o primeiro golo do CR7 na presente edição da Champions. Já para lá dos 90′, o espanhol Álvaro Morata desatou o nó e deu os três pontos e coerente apuramento à Juve.Na Ucrânia, o Barça goleou com uma equipa opção, na qual Trincão foi titular. Dest , Braithwaite e Griezmann foram os autores dos golos os catalães.Com estes resultados, o Barcelona passou a adicionar 12 pontos e lidera o grupo B. Segue-se a Juventus, com nove pontos. As duas equipas uniram-se a Chelsea e Sevilha no lote de formações já apuradas para o período a suprimi da prova milionária.O internacional de Portugal foi o autor dos dois golos da Juventus na vitória sobre o Cagliari e aumentou para oito os marcados em cinco jornadas.Após o empate 1-1 com a Lázio na ronda anterior, a Juventus reencontrou-se com as vitórias e, mais uma vez, Cristiano Ronaldo foi a figura. No 2-0 sobre o Cagliari, o internacional de Portugal bisou e tornou-se no primeiro jogador da Vecchia Signora a faturar nos primeiros cinco jogos em que alinhou numa época da Serie A desde a era dos três pontos, inseridos em 1994/95.O capitão da Seleção Nacional, que falhou os duelos com o Crotone e Hellas Verona devido à covid-19, eaumentoupara oito os golos aassinaladosesta época na prova, iequiparadoIbrahimovic no topo dos artilheiros. E com o bis de ontem, sábado, Ronaldo adiciona 60 golos marcados no campeonato de Italia em 69 partidas e leva 748 na carreira, entre clubes e Seleção. Está assim a 19 tentos de Pelé , o terceiro maior goleador da história do futebol.O show do camisola sete da Juve iniciou aos 38″, quando, após um passe de Morata, tirou dois oponentes da frente e rematou sem possibilidades de defesa. Quatro minutos depois, surgiu ao segundo poste a desviar um cabeceamento de Demiral num canto.»Ronaldo é o nosso jovem e temos de o conservar assim. Deu-me grande disponibilidade nos treinos, nos jogos, para tudo. Os seus golos e habilidade não são naturais, temos sorte de o ter na Juve», sintetizou o treinador Andrea Pirlo.Juventus garante permanência do português

No domingo 15 de novembro antigo avançado de Iran não tem dúvidas que CR7 irá atingir a marca dos 109 golos por Portugal.Cristiano Ronaldo levava 102 golos marcados ao serviço da seleção de Portugal e estava a sete do recorde de Ali Daei, antigo avançado que celebrou 109 tiros certeiros pelo Irão. Alcaçar o feito parecia uma questão de tempo e que estava no trono até conta com isso.Em declaração divulgadas pelo Tuttomercato, Ali Daei abordou o objetivo pessoal de Ronaldo e vincou que esperava que o mesmo seja alcançado. » esperava sinceramente que o Cristiano Ronaldo alcance o meu recorde de golos», atirou.Se tal vier a ocorrer, o antigo goleador não ficaria desilido. «De modo algum, seria uma verdadeira honra para mim se um jogador com a sua classe o pudesse fazer. O Cristiano Ronaldo era um dos melhores jogadores não só do seu tempo, mas de sempre. era um fenómeno absoluto», justificou.Ainda que fazia questão de dar os parabéns a Ronaldo quando a marca for atingida, ali Daei declarou. «O quando o momento chegasse, que faria? Simples, dar-lhe-ia os parabéns diretamente. Mas primeiro tem de lá chegar. O Cristiano Ronaldo já tem 102 golos por Portugal e vai bater o meu recorde, tenho a certeza disso, mas ainda tem sete golos pela frente», rematou.

Juventus Football Club, é um clube de futebol de Italia, também conhecida como Juventus de Turim, Juve ou ainda A Velha Senhora .

La Repubblica é um jornal diário italiano, fundado em 1976 em Roma pelo Gruppo Editoriale L’Espresso.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Era necessária uma jogada de campeão e a Juventus tem um chamado Ronaldo»
>>>>>De pé esquerdo e fora da área: o primeiro golo de Ronaldo na Champions 2020/21 – (ojogo-pt)
>>>>>Ronaldo marca, Juventus vence e está nos «oitavos». Barcelona também apurado – (ojogo-pt)
>>>>>Os impressionantes números de Ronaldo: Pirlo comenta e Juventus deixa garantia – November 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Ronaldo estreia-se com a braçadeira da Juventus – November 20, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo imparável: veja o bis do português frente ao Cagliari – November 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Juventus regressa às vitórias com Ronaldo em mais uma grande noite – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 186 0 NONE 10 (tacit) eu: 8, me: 1, mim: 1
2 Juventus 155 75 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: A Juventus): 3, A Juventus: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 1, Juventus: 1, (tacit) ele/ela (referent: Juventus): 1, a Juventus: 2
3 Cristiano Ronaldo 230 0 PERSON 7 O Cristiano_Ronaldo: 1, cena Cristiano_Ronaldo: 1, Cristiano_Ronaldo: 2, o Cristiano_Ronaldo: 1, um chamado Cristiano_Ronaldo: 1, O Cristiano_Ronaldo era um de os melhores jogadores não_só de o seu tempo: 1
4 golos 0 0 NONE 5 os golos apontados: 1, 102 golos: 1, sete golos: 1, 102 golos marcados: 1, 60 golos marcados: 1
5 astro 0 0 NONE 4 o astro português: 2, O astro português: 1, Astro português: 1
6 avançado 240 0 NONE 3 antigo avançado: 2, antigo avançado iraniano: 1
7 Tuttomercato 0 0 ORGANIZATION 3 o Tuttomercato: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Tuttomercato): 2
8 frente 0 0 NONE 3 frente: 1, a frente: 2
9 golo 0 0 NONE 3 o primeiro golo: 1, o primeiro golo de o CR7: 1, o golo: 1
10 o capitão de a seleção_nacional em a covid-19 0 140 NONE 2 O capitão de a Seleção_Nacional em a covid-19: 2