Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Nélson, antigo guarda-redes do Sporting elogia Rúben Amorim Pote e Adán e deixa um desejo para os oitavos da Liga dos Campeões.Nélson Pereira não poupa elogios a Rúben Amorim, Pedro Gonçalves e ao guarda-redes de Espanha Antonio Adán Nélson Pereira é o antigo guarda-redes do Sporting., e revela que gostava de ver os leões defrontarem o Manchester United nos oitavos de final da Liga dos Campeões. «O futuro do Sporting na competição depende, também, da sorte da equipa no sorteio. Espero que não nos calhe o Bayern de Munique. Gostava de ver o Sporting receber o Manchester United. Seria o retorno de Cristiano Ronaldo e do Bruno Fernandes a Alvalade, que de certeza que seria um grande jogo de futebol», alegou. Entusiasmado com as exposições da equipa, Nélson não poupa elogios ao técnico Ruben Amorim, que no seu compreender, veio revolucionar por inteiro a mentalidade dos jogadores leoninos. O treinador tem enorme mérito. Os jogadores interpretam tudo o que lhes é pedido. É fantástico porque percebemos que o que está a se feito, está a ser bem feito. Os jogadores acreditam até ao fim. Agora já não padecemo como ocorria há uns tempos. Nesta altura o Sporting cruza um dos melhores momentos dos últimos anos e espero que continue assim. Hoje o Sporting é uma equipa mais consistente e eu como sportinguista, estou obviamente cumprido», referiu.Sobre a estrela da equipa, Pedro Gonçalves, o antigo guardião leonino não se mostra assombrado com o êxito do goleador. «Já conhecia o Pote e aprecio bastante as suas características pela simplicidade de processos que tem. Que o Pote muitas vezes parece que passa ao lado do jogo, não é verdade, quando as pessoas declaram. Ele sabe é selecionar e estar presente nos momentos certos para poder decidir o jogo. Isso é um talento que ele tem», referiu.Requerido, como profundo conhecedor, a analisar as habilidades do guardião Antonio Adán, o antigo guarda-redes leonino destaca as características do espanhol, que garante ser o melhor a atuar na liga portuguesa. «As equipas começam a ser construídas de trás para a frente e o Sporting foi tendo esse cuidado. Ao longo dos anos tem tido grandes guarda-redes. O Adam é nesta altura o melhor a atuar na Liga portuguesa. Conquistou esse título na época passada com todo o mérito, este ano conserva a mesma desempenho. É um guarda-redes que dá estabilidade. Se chama um guarda-redes de clube grande que quando um guarda-redes de clube grande, que quando a intervir fá o de uma forma assertiva que dá pontos em a equipa . ee que dá pontos à equipa. E, isso é importante», enalteceu.

Cheque a análise da Imprensa esportiva internacional aa vitória do Sporting sobre o Borussia Dortmund, por 3-1, e coerente apuramento para os oitavos de final da «Champions».Kicker: Schulz faz asneira»O Sporting esperou pelo erro alheio e Schulz fez asneira, num passe longo, que Pedro Gonçalves aproveitou na cara de Kobel. Aos 39″ bisou com um excelente método de remate.»De Telegraaf: Sporting mais forte»O Sporting mostrou-se bastante forte para o Dortmund. Pedro Gonçalves foi a estrela. Assinalou dois golos e falhou o terceiro: Kobel a defendeu o seu penálti, mas Porro estava lá para aproveitar a recarga.»As: um duríssimo 3-1″A Champions expõe as fraquezas das equipas e no caso do Dortmund é a excessiva dependência de Haaland. Sem o norueguês, o Sporting impôs um duríssimo 3-1 ao vice-líder da Bundesliga.»Globoesporte: Pote apura leões»Pedro Gonçalves faz dois golos e governa o atual campeão de Portugal pela segunda vez na sua história ao mata-mata da Liga dos Campeões, com autoridade e antecipação.»Corriere dello Sport: Pote congela o Dortmund»O Sporting devia vencer por dois golos para se qualificar e aos 30 e 39 minutos conseguiu dois golos por Pedro Gonçalves que congelou o Dortmund.»Minuto 30: Golo de Pedro Gonçalves! 1-0 para o Sporting! Passe longo de Coates, Schulz falha a interceção e deixa a bola à mercê de Pote que, perante Kobel, não desperdiça.Curiosamente, apesar de quatro portugueses terem sido considerados os homens do jogo nas respetivas partidas, somente um faz parte da equipa da semana.Pedro Gonçalves e Pedro Porro, do Sporting, e Otamendi, do Benfica, fazem parte da equipa da semana da Liga dos Campeões, divulgou esta quinta-feira a UEFA.Pote e Porro tiveram um papel de destaque na vitória do Sporting sobre o Borussia Dortmund, por 3-1, e coerente apuramento dos leões para os oitavos de final da prova, enquanto Otamendi foi essencial para o ponto conseguido pelo símbolo representado em Camp Nou, frente ao Barcelona .Veja a equipa da semana:

Na sexta-feira 29 de outubro momento descontraído de Pote na gravação do vídeo sobre a renovação com o SportingPedro Gonçalves renovou contrato com o Sporting até 2026, ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.Na publicação do Sporting, nas redes sociais, sobre a renovação do Pote, saltava à vista um momento de boa disposição entre o guarda-redes João Virgínia e o «protagonista do dia», Pedro Gonçalves.Pote quando confrontado com o facto de Virgínia ter realçado o novo corte de cabelo declarou: «Passou aqui o Verstappen»

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Nélson Alexandre Gomes Pereira, é um ex-futebolista de Portugalde Portugal que jogava como guarda-redes.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Espero que não nos calhe o Bayern. Gostava de ver um Sporting-Manchester United»
>>>>>O apuramento do Sporting visto na Imprensa internacional: «Pote congelou o Dortmund» – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Confira o onze escolhido por Rúben Amorim para o Sporting-Dortmund na Liga dos Campeões – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting com apoio de peso no dérbi frente ao Benfica: Varandas e futebolistas dos leões – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Líderes de Sporting, FC Porto, Benfica, Braga e Vitória estarão no Thinking Football Summit – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus almoça com presidente do Benfica, mas não tratam da renovação do contrato, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica mantém invencibilidade no campeonato com vitória sobre o Sporting no dérbi – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dragão é esta quarta-feira o palco do jogo da época para o FC Porto – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Coates treina com normalidade antes da batalha com o Dortmund – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara Dortmund com dois jogadores no boletim clínico – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do Dortmund confirma que Hummels não joga frente ao Sporting – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atenção, Sporting: Reus garante vitória sofrida ao Dortmund antes da visita a Alvalade – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dortmund com baixa importante para o duelo com o Sporting – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Boas notícias para Rúben Amorim: um regresso de peso na preparação para o Dortmund – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting foi a equipa que mais cresceu na Liga dos Campeões? Rúben Amorim acredita que sim – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador sub-19 do Sporting não se importa que Amorim lhe leve jovens: «Esperamos que continue» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Renato Veiga confiante para a Youth League: «Vamos conseguir os três pontos» – November 23, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e o rumor do Manchester United: «Eu levaria o Erik ten Hag já esta semana» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ingleses garantem que Solskjaer está de saída e revelam quanto o United vai ter de pagar – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo tem um preferido para substituir Solskjaer no Manchester United, dizem em Inglaterra – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Demitido após goleada, Solskjaer vai receber mais de R$ 56 milhões do Manchester United – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pedro Gonçalves abre o marcador no Sporting-Dortmund. Assista ao lance – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting vence Dortmund e apura-se para os oitavos da Liga dos Campeões – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogo com o Dortmund pode servir para o Sporting assegurar contratação de Porro – November 22, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Feddal antes do Sporting-Borussia Dortmund: «Fiquei na equipa também por isso…» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates: «Seria um feito muito grande passar a fase de grupos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo marca, Manchester United vence e apura-se para os oitavos da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>Dois jogadores do Sporting e um do Benfica na equipa da semana da Champions – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>As contas do Benfica na Liga dos Campeões antes do jogo em Barcelona – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Benfica já conhece o árbitro para o duelo com o Barcelona na Liga dos Campeões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Estamos a lutar pelo apuramento com o Barcelona, não é com o Cascalheira» – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Qualquer dia não posso sair de casa, mas já estou habituado» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«É falso que o Benfica se encontre a preparar a saída de Jorge Jesus» – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ator brasileiro publica foto com Jorge Jesus e sugere regresso do treinador ao Flamengo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Vou trabalhar com Ferro, André Almeida, Tomás… Em janeiro logo se vê» – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica atualiza Lucas Veríssimo: viagem para Barcelona e operação – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Nico e a chegada de Xavi ao Barcelona: «É fantástico» – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>De Jong entusiasmado com chegada de Xavi: «Podemos fazer algo especial» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma prenda para Xavi? Garantem que o Barcelona prepara proposta de 40 milhões – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Disputar o apuramento com o Barcelona é um grande motivo de orgulho» – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Grimaldo: «Voltar ao Barcelona? Foi sempre a minha casa, não vou fechar a porta» – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Não foi a gasóleo, foi sempre a gasolina super» – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atenção Benfica: Pedri e Barcelona receberam uma má notícia – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting vai receber Borussia Dortmund com casa cheia e premiar adeptos que cheguem cedo – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rose e o jogo com o Sporting: «Não podemos aceitar um empate nesta altura» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rose e um mal entendido com o nome de Amorim: «Vou convidá-lo para um copo de vinho» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Sporting 355 40 ORGANIZATION 14 o Sporting: 7, Sporting mais forte: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 3, O Sporting: 3
2 eu 0 0 NONE 13 (tacit) eu: 13
3 Pedro Gonçalves 0 0 PERSON 9 Gonçalves: 2, Pedro_Gonçalves: 6, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalves): 1
4 guarda-redes 82 0 NONE 6 o guarda-redes espanhol: 1, guarda-redes: 2, um guarda-redes: 2, o antigo guarda-redes leonino: 1
5 Schulz 100 70 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Schulz): 2, Schulz: 3
6 Nélson Pereira 160 50 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Nélson_Pereira): 2, Nélson e: 1, Nélson_Pereira (apposition: O antigo guarda-redes de o Sporting): 1, Nélson: 1
7 Pote 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Pote): 1, ele (referent: o Pote): 1, o Pote: 2, Ele (referent: o Pote): 1
8 Pote 0 0 PERSON 4 Pote: 4
9 golos 0 0 NONE 4 dois golos: 4
10 nós 37 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nos: 1