Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Renato gaucho

Treinador do Flamengo, Renato Gaúcho fez história no clube aatuando ao lado de grandes jogadores, entre eles Bebeto. No rubro-negro eles foram campeões de Brasil de 1987 no triunfo sobre o Internacional. Faz 22 anos, em a seleção de Brasil também estiveram juntos.

Ironicamente , nenhum tricolor não marcou o gol que deu fim a o jejum. Saiu da cabeça de Zé Ivaldo, zagueiro do Athletico que fez contra, aos 33 do primeiro tempo.

Na quinta-feira 30 de setembro lém de classificar o Flamengo à final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho fez história nesta quarta-feira. Com o novo triunfo rubro-negra sobre o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, Renato se isolou como o comandante com mais vitórias na história da competição continental.

Renato Portaluppi, também conhecido como Renato Gaúcho, é um treinador e ex-futebolista de Brasil que atuava como ponta-direita.

A Copa América, oficialmente CONMEBOL Copa América, conhecida até 1975 como Campeonato Sul-Americano de Futebol, é a principal competição entre as seleções de futebol das nações da CONMEBOL.

Nesta segunda-feira, em sua conta oficial no Instagram, Renato Gaúcho postou uma fotografia com Bebeto e escreveu: «Fiquei bastante contente em rever meu grande amigo Bebeto, um dos maiores atacantes que tive o prazer de jogar no Flamengo e na Seleção!».

Nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Flamengo enfrenta o Athletico no jogo de ida das quartas de final dbrasileiro No domingo, no Maracanã, o time de Cariacica ficou no empate em 0 a 0 diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

O baixo nível técnico em Curitiba marcou mesmo o duelo. Durante a maior parte do duelo, os tricolores tiveram maior volume. Mas não instituíram possibilidades reais de gol.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Curitiba, Cuiaba

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-companheiros de Flamengo e seleção: Renato Gaúcho posta fotografia com Bebeto
>>>>>Fluminense volta a vencer, bate o Athletico com gol contra e se recupera no Brasileiro – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Zico posta comparação de gol de falta com o de Andreas e elogia o meia: ‘Bate muito bem na bola’ – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Astro da seleção francesa, Pogba elogia gol de falta de Andreas Pereira pelo Flamengo e cobra: ‘Esperando minhas camisas’ – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com brilho de trio reserva e gol de placa de Andreas, Flamengo bate o Juventude e segue perseguição ao Atlético-MG – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo: Renato Gaúcho monta quebra-cabeças para enfrentar o Juventude nesta quarta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Após golaço de falta e quebra de jejum, Andreas Pereira pode desfalcar o Flamengo por até seis partidas – October 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo confirma lesões em Arrascaeta e Bruno Henrique – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Renato Gaúcho 160 0 PERSON 6 Renato: 1, o técnico Renato_Gaúcho: 1, Renato_Gaúcho: 3, Renato_Portaluppi: 1
2 vitória 235 0 NONE 3 a nova vitória rubro-negra: 1, a vitória: 1, mais triunfos: 1
3 atacantes 160 160 NONE 2 os maiores atacantes: 2
4 eu 90 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 CONMEBOL_Copa_América 50 0 OTHER 2 CONMEBOL_Copa_América: 1, (tacit) ele/ela (referent: CONMEBOL_Copa_América): 1
6 Bebeto 0 0 PERSON 2 Bebeto: 2
7 Copa América 0 0 ORGANIZATION 2 A Copa_América: 1, a Copa_América de 1999: 1
8 Curitiba 0 0 PLACE 2 Curitiba: 2
9 gol 0 0 ORGANIZATION 2 o gol: 2
10 história 0 0 NONE 2 história: 2