Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Generic football

Defesa-esquerdo Rúben Ferreira não poupa nas críticas à SAD dos Barreiros, pela qual garante ter sido «abandonado», após a recuperação a uma grave lesão no tendão de Aquiles. Rúben Ferreira sente-se abandonado pelo Marítimo, que «Não pensava passar por isto, porque não é fácil, coloca-o de parte, quando um desportista se lesiona ao serviço do clube e o clube. Em exclusivo a O JOGO, o lateral-esquerdo, 31 anos, deixou duras críticas ao clube pela maneira como foi tratado após a recuperação da grave lesão no tendão de Aquiles que padeceu aquando da visita ao Estádio do Dragão, na época transata.»Foi vergonhoso. Um jogador que , quando está ao serviço do clube dá tudo o que tem tudo o que tem, ainda para mais sendo um jogador da casa… e o Marítimo tratar como tratou, é mesmo bastante mau», lamentou. Jamais escutai falar de um desportista que se tenha magoado e tenha sido abandonado pelo clube, porque foi isso que o Marítimo fez», reiterou.Atualmente sem clube, Rúben Ferreira espera por novos desafios na carreira. «Voltar ao Marítimo vai ser difícil, porque já vi que quem manda não teve essa abertura inicialmente, por isso, também não creio que agora vá ter. Acredito que este período é passageira e irei seguir o meu percurso, porque o meu caminho não conclui aqui, ainda sou bastante novo», alegou, e fez saber que não fecha as portas ao adversário Nacional. «Sou profissional e não posso colocar essa suposição de lado. Vou ir certamente aceitar», enfatizou, se me derem essa possibilidade.Mesmo afastado dos relvados, o lateral que adicionou cerca de 180 jogos pelo Marítimo, não deixa de acompanhar o plantel que encarnou nas duas últimas temporadas – num total de 12.Carlos Pereira contrariou as denúncias feitas por Rúben Ferreira, assegurando que todo o processo dCarlos Pereira contrariou as denúncias feitas por Rúben Ferreira, assegurando que todo o processo decorreu de maneira natural. Carlos Pereira é presidente do Marítimo. Carlos Pereira é presidente do Marítimo.

Ex-lateral do clubedeclaraz ter sido abandonado depois da grave lesão quepadeceuu. Presidente assegura que todo o processo decorreu de maneira natural.Instado a comentar as declarações do antigo jogador Rúben Ferreira sobre a maneira como foi tratado durante a recuperação da grave lesão no tendão de Aquiles, Carlos Pereira assegurou a O JOGO que todo o processo entre o clube e o desportista decorreu de maneira natural. Carlos Pereira é o presidente do Marítimo.»o Marítimo não maltratou O Rúben. A sua situação foi abordada da mesma maneira que sucedeu com outros desportistas, com muito respeito e dignidade que ele e qualquer um merecem», explicou o líder insular. «Nós tratámos, participámos à cempresade seguros, que indiciou o médico da operação e onde dteria que fazera recuperação. Nós colocámos tudo à sua disposição e após a recuperação ele já não tinha mais contrato com o Marítimo», ddeclarou aadicionandoque não havia fmaneirade o jogador integrar o plantel principal nesta época.»Depois da sua recuperação ele pediu o retorno ao clube, mas era numa altura em que o Marítimo estava e está servido com dois defesas-esquerdos. Não podia encaixar, porque a tesouraria também tem limites», alegou, querendo um futuro promissor ao antigo jogador maritimista. «Nada contra o Rúben, nem nada contra aquilo que vai ser o seu novo contrato. Desejo a maior sorte e a maior persistência para o clube que irá encarnar no futuro».

Rúben Rafael de Sousa Ferreira é futebolista de Portugalde Portugal que joga como Lateral-Esquerdo no Marítimo. Conhece-se Rúben Rafael de Sousa Ferreira é mais conhecido como Rúben Ferreira.

Aquiles, na mitologia de Grecia, foi um herói da Grécia, um dos participantes da Guerra de Troia e o protagonista e maior guerreiro da Ilíada, de Homero.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-jogador do Marítimo declara-se abandonado pelo clube: «Foi vergonhoso»
>>>>>Carlos Pereira e as acusações de Rúben Ferreira: «Não foi maltratado pelo Marítimo» – May 05, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marítimo 40 0 ORGANIZATION 15 o (referent: o Marítimo): 1, ele (referent: o Marítimo): 1, o Marítimo: 8, (tacit) ele/ela (referent: o Marítimo): 5
2 Rúben Ferreira 54 77 PERSON 13 o Rúben: 1, Rúben_Rafael_de_Sousa_Ferreira (apposition: mais conhecido): 1, Rúben_Ferreira: 4, O Rúben: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Ferreira): 5, Defesa-esquerdo_Rúben_Ferreira: 1
3 eu 140 0 NONE 12 (tacit) eu: 11, me: 1
4 clube 0 60 NONE 6 clube: 1, o clube: 5
5 forma 120 0 NONE 4 forma natural: 3, a forma: 1
6 atleta 240 0 NONE 3 um atleta: 2, o atleta: 1
7 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, Nós: 2
8 processo 0 0 NONE 3 todo o processo: 3
9 recuperação 0 0 NONE 3 sua recuperação: 1, a recuperação: 2
10 Ex-ateral 0 205 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Ex-ateral de o clube): 1, Ex-ateral de o clube: 1