Por: SentiLecto

Com uma campanha irreparável, na qual venceu todas as 11 partidas que disputou, o Bayern de Munique se sagrou hexacampeão da Liga dos Campeões neste domingo ao vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa, graças a um gol de Kingsley Coman, cria da base da equipe de Francia. Faz 4 anos, Coman, que permaneceu em o clube até 2014, quando foi para a Juventus, a qual trocou por o Bayern, chegou a o PSG com somente 8 anos de idade, em 2004 , e Hoje, atingiu o clímax da carreira, pelo menos até agora, ao aproveitar encruzilhada de Kimmich e marcar de cabeça.

Thomas Tuchel ao se referir a Neymar e Mbappé, principais estrelas do projeto bilionário que, finalmente, vai ter a possibilidade de obter o título mais importante do continente. comentou: «Não estão só falando, estão fazendo». Thomas Tuchel é o técnico do PSG.Mais perto do que jamais de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez, o Paris Saint-Germain, guiado pela habilidade de Neymar e Kylian Mbappé, vai ter pela frente, neste domingo, o maior desafio da temporada, o pentacampeão Bayern de Munique, que chega à final com 100% de aproveitamento no torneio.

Na quinta-feira 13 de agosto Após ter se realçado no triunfo do Paris Saint-Germain sobre a Atalanta por 2 a 1, em que construiu bonitas e importantes jogadas, mas perdeu algumas possibilidades claras de gol, o atacante Neymar comemorou a classificação da equipe de Francia para as semifinais da Liga dos Campeões e garantiu nunca ter temido uma eliminação, mesmo com o placar desfavorável até os instantes finais.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Lisbon

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Ex-PSG marca, Bayern vence tricampeão francês e fatura Champions pela 6ª vez
>>>>>Guiado por Neymar, PSG tenta fazer história contra rolo compressor do Bayern – August 22, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Coman 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: Coman a): 1, Coman a: 2
2 Paris Saint-Germain 0 0 ORGANIZATION 3 o Paris_Saint-Germain: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Paris_Saint-Germain): 2
3 partidas 0 0 NONE 2 11 partidas: 2
4 os instantes 0 130 NONE 1 os instantes: 1
5 Neymar 60 80 PERSON 1 o atacante Neymar: 1
6 Bayern de Munique 0 70 ORGANIZATION 1 o Bayern_de_Munique: 1
7 uma campanha irreparável 0 70 NONE 1 uma campanha irreparável: 1
8 o placar desfavorável 0 65 NONE 1 o placar desfavorável: 1
9 jamais ter temido uma eliminação 0 60 NONE 1 jamais ter temido uma eliminação: 1
10 ter se destacado em a vitória de o paris_saint-germain sobre a atalanta por 2 a 1 125 0 NONE 1 ter se destacado em a vitória de o Paris_Saint-Germain sobre a Atalanta por 2 a 1: 1