Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

ENTREVISTA, PARTE II – Hoje, como sempre, o mexicano é quem mais enche as medidas a Óliver, que daria tudo para o ter em Sevilha. Mas sabe que está contente no DragãoA renovação de Otávio, o momento de Sérgio Oliveira e o calvário de Marcano foram temas abordados pelo médio, que vê o FC Porto, que , sim, a ultrapassar o Sporting na corrida pelo título … se este não fizer bem as coisas.O Sevilha está a oito pontos da liderança do campeonato de Espanha, tal como o FC Porto em Portugal. Vê um cenário em que os dois podem chegar ao título?

Central antecipa obstáculos ante o Chelsea e está focado em seguir em frente, negando pensar bastante na eliminatória anteriorPepe foi o jogador selecionado para a antevisão ao Chelsea.Como se capitaliza o triunfo com a Juventus? «O jogo da Juventus já passou. Sabemos dos obstáculos que encontraremos agora. Temo que ter paixão, humildade e trabalhar sempre. Desejamo ter sempre o sentido da baliza adversária e seremos difíceis. Quem jogar vai tentar homenagear as nossas cores.»Essa vitória frente à Juventus deu arcaboiço à equipa? «Deu mais personalidade aos jogadores. Em inferioridade numérica, fomos compactos e tivemos na cabeça o que o treinador nos pediu. O jogo ditará situações completamente diferentes. Faremos tudo para ter um resultado positivo.»A derrota do Chelsea no último fim de semana é benéfica para o FC Porto? «Acho que não. São provas diferentes. Na Champions há mais motivação. Temo que focar em nós e no nosso melhor para seguirmos em frente.»Quando recebeu o FC Porto, o Chelsea celebrou. Como reagiram vós a esse ‘desrespeito’? «Respeitamos sempre o nosso oponente. Têm o mesmo objetivo, de preparar os jogos e tentar ganhar. Vamos tentar dar o nosso melhor para o nosso objetivo.»Sérgio Conceição escutou foguetes e, com um sorriso, declarou: «Ainda não ganhámos…»Da tarja aos cânticos de suporte: adeptos do FC Porto fizeram-se escutar no OlivalEstádio do Sevilha já está à moda do FC Porto: veja o vídeo»Acredito que mais para a frente tudo o que faço vai ser recompensado»Fábio Silva: «Família? Tens que subir dois na humildade»Uma comunidade de adeptos do FC Porto divulgou esta terça-feira um vídeo motivacional com músicos de algumas orquestras, tendo em vista o encontro dos dragões com o Chelsea, da primeira mão dos quartos de final da Champions, quando sobes um degrau no êxito. Primeiro duelo com os londrinos disputa-se quarta-feira, em Sevilha, palco das duas mãos da eliminatória.Estudantes de uma escola de Seia juntam-se para uma homenagem a Alfredo QuintanaMúsicos unem-se para dar suporte ao FC Porto na Champions e este é o resultadoSérgio Conceição escutou foguetes e, com um sorriso, declarou: «Ainda não ganhámos…»Da tarja aos cânticos de suporte: adeptos do FC Porto fizeram-se escutar no OlivalEstádio do Sevilha já está à moda do FC Porto: veja o vídeoComitiva do FC Porto partiu na tarde desta terça-feira para Sevilha. Primeira mão dos quartos de final da Champions agendada para as 20h00 de quarta-feira, com o Chelsea. Vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Na quarta-feira 31 de março Toni Martínez esteve no programa Azul Porto, transmitido no Porto CanalA chegada ao FC Porto: «O dia da minha apresentação no FC Porto foi um dos dias mais contentes da minha vida, porque havia muita incerteza se vinha ou não. Um clube como o FC Porto não selecionava um jogador somente por um jogo, mas aquele que fiz pelo Famalicão, contra o FC Porto, e que ganhámos 2-1, correu-me bastante bem. acreditava que, se havia dúvidas, foi um ponto decisivo. Desde o dia que soube do interesse do FC Porto não quis saber de mais nada, a minha cabeça estava no FC Porto.»Uma frase de Sérgio Conceição: «A primeira vez que falei com Sérgio Conceição foi depois da derrota do FC Porto com o Marítimo, esta temporada. Ele viu-me no elevador do estádio, quis-me boa sorte e declarou que a minha sorte era a sorte da equipa. Depois todos me receberam bastante bem.»Golo ao Fabril: «Ficavam altas e um avançado, quando assinava por um grande clube as expectativas desejava chegar, ter efeito e auxiliar a equipa com golos. Como foi um pontapé de bicicleta, depois de um grande passe do Otávio, foi ainda mais espetacular e gerou boas expectativas. Foi um golo bastante belo, mas bastante importante, porque foi o primeiro ao serviço do FC Porto.»Golo ao Moreirense: «Não foi tão belo, mas devia ser golo, porque momentos antes invalidaram-me um golo por três centímetros. Fez-se justiça. O jogo estava a ser bastante difícil. Tirei também um peso de cima de mim, porque foi o primeiro que marquei no campeonato. O Marcano declarou-me: «Eu não te atribuía o golo a ti», quando cheguei ao balneário.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

– A chance está lá… Para nós, Sevilha, não é o objetivo principal, mas O Sporting vai ter de fazer as coisas bastante bem, porque o FC Porto estará na luta até ao fim, assim como nós. O balanço faz-se no final da época, mas, se continuarmos da mesma forma, o nosso objetivo, que passa por concluir nos lugares da Champions, vai estar conquistado. Para isso devemo ir jogo a jogo, e no fim vamo ver. No futebol jamais se sabe, porque ocorrem coisas maravilhosas.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo «Corona? É um jogador distinguido. Abria os braços, coração, casa…»
>>>>>«Jogo com a Juventus já passou», assegura Pepe – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pepe lembra Turim e aborda o Chelsea: «Celebraram, mas sabem que vai ser difícil» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «A nossa Champions era este jogo. Aqui ninguém atira a toalha ao chão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Fábio Vieira, a vitória frente ao Santa e o Chelsea à porta: «Vai ser um grande jogo» – (ojogo-pt)
>>>>>Músicos juntam-se para dar apoio ao FC Porto na Champions e este é o resultado – April 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Uribe antes do FC Porto-Chelsea: «Não nos deram este lugar» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Tensão no Chelsea antes do jogo com o FC Porto: discussão e empurrões no treino – (ojogo-pt)
>>>>>A partida do FC Porto para Sevilha com incentivo e uma questão: «És o último?» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 360 50 NONE 21 nos: 1, nós: 2, (tacit) nós: 18
2 eu 0 0 NONE 17 (tacit) eu: 9, me: 6, mim: 1, Eu: 1
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 9 o FC_Porto: 9
4 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 7 Ele (referent: Sérgio_Conceição): 1, (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Conceição): 4, Sérgio_Conceição: 2
5 golo 70 0 NONE 6 um golo: 1, o golo: 1, um golo muito bonito: 1, Golo: 2, golo: 1
6 jogo 0 50 NONE 5 O jogo: 2, um jogo: 1, jogo: 2
7 você 0 0 NONE 5 (tacit) você: 3, te: 1, ti: 1
8 O Sevilha 60 45 PLACE 4 O Sevilha: 1, Sevilha: 3
9 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 4 o Chelsea de a primeira mão de os quartos de final de a Champions: 1, o Chelsea: 2, O Chelsea: 1
10 dificuldades 0 120 NONE 3 dificuldades: 1, as dificuldades: 2