Por: SentiLecto

Pela primeira vez, uma equipa nacional dá prioridade à Europa, com Afonso Barros, que explica a aposta europeia de uma equipa que acredita será campeã em Portugal, a admitir que a FIBA Europe Cup pode ficar como única prova do FC Porto. Mas é para ir bastante longeO FC Porto tem pela primeira vez sete estrangeiros, suprimiu o último ganhador da FIBA Europe Cup, Ironi Ness Ziona, e… se jogar até ao fim.Deu de imediato a Europa como principal foco, o que é novidade, quando se exibiu. Foi por temer complicações internas ou por ter essa pretensão?

Quatro campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e uma Liga Europa foram os títulos que Hulk conquistou em Portugal. A uni a isto, foram 170 jogos, 78 golos e 50 assistências ao serviço do FC Porto.o jogador De 2008 a 2012 , Hulk vestiu de dragão a o peito e esses anos , onde conquistou muitos títulos e ficou conhecido em o futebol global , recorda com muito carinho eles que agora atua em o Atlético Mineiro.Numa entrevista ao jornal espanhol AS, o avançado de Brasil falou do que significa o FC Porto na sua vida e carreira.»Posso dizer que, em termos de visibilidade no mundo do futebol, do nome que tenho, de ser reconhecido e respeitado em todo o mundo, o FC Porto foi a minha porta de entrada. Cheguei ao FC Porto com 22 anos e estive num dos maiores palcos onde já atuei. Cheguei à Europa vindo do futebol ade Asipovicy era pouco conhecido, mas, em pouco tempo, comecei a ganhar o meu espaço, a jogar a Champions e a fazer história no FC Porto. É um clube que tenho no coração e, numa instituição com mais de 120 anos de história, é bastante gratificante estar no Museu, fazendo parte dos 11 melhores da história. Tenho uma estátua lá», destacou Hulk.Vitória dos dragões por 1-0 na terceira jornada da prova. FC Porto passa a ter quatro pontos no Grupo B.EM ATUALIZAÇÃODeclarações do internacional português após a derrota do Milan emResultado justo: «Era uma final. Preparámos este jogo como uma final. Pontuando aqui podíamos ter esperança de passar. Não foi possível. O FC Porto foi claramente superior e mereceu o triunfo.»Elogios ao FC Porto: «O FC Porto foi superior em todo o jogo, não conseguimos impor o nosso jogo. Na primeira parte ainda tivemos algumas ocasiões, mas o FC Porto instituiu todas as ocasiões para conseguir vencer e foi por mérito próprio que o conseguiu.»Dar a volta? «Continuaremos a combater. Estou cabisbaixo porque era uma final. Ainda faltam disputar três jogos e vamos a Madrid com a almazinha de conseguir o triunfo e conseguir pontos.»

Na quarta-feira 13 de outubro No arranque do período de grupos, dragões saíram derrotados da visita ao SzolnokO FC Porto começou o período de grupos do FIBA Europe Cup a perder diante o Szolnok da Hungria, por 81-64, na primeira jornada do Grupo H.Tendo como grande cartão de visita o facto de ter suprimido o campeão em título da prova, o Ironi Ness Ziona, na qualificação, os dragões tiveram um bom arranque de partida, chegando cedo aos 11 pontos de benefício .Os húngaros fizeram uma partida em crescendo, conseguindo aproximar-se já no decorrer do segundo quarto e indo mesmo para a pausa já na frente .Alguns turnovers do lado de Portugal e a ampliação de intensidade da lado contrária tornaram o debate tacava a taco até um derradeiro quarto abaixo das expectativas deitou tudo a perder.Os azuis e brancos padeceram 28 pontos nos últimos 10 minutos, vendo em definitivo escapar o adversário, a quem tudo saiu bem, sendo exemplo disso o último tiro ao som da buzina.Na próxima quarta-feira, a formação de Moncho López recebia os romenos do CSU Oradea , no Dragão Arena.

-Declararia que ambas. Havia a clara pretensão de reforçar o plantel para competir na Europa. Não temos a verba de muitas equipas internacionais, mas temos muita característica, desde jogadores da Seleção Nacional a promessas fantásticas. Muitas dessas equipas têm sete estrangeiros – em Portugal são cinco – e tomámos a resolução de também os ter por acreditar que com eles podemos desempenhar um bom papel na Europa. Nas provas internas, e estamos claramente para combater pelo título, desde que nos deixem.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo FC Porto sobre a designação de um Juiz vetado: «Foi uma provocação»
>>>>>Hulk recorda os anos de FC Porto: «Estive num dos maiores palcos onde já atuei» – (ojogo-pt)
>>>>>Luis Díaz resolve frente ao Milan e FC Porto estreia-se a vencer na atual Champions – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Milan consegue a reviravolta e vence Hellas Verona antes de defrontar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto vence na pista do Parede e continua invicto – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Promessa de 19 anos brilha no Valongo e está na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Sintrense e o jogo com o FC Porto: «rigor» e «emoção à flor da pele» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>DIRETO | Acompanhe aqui o FC Porto-Telekom Veszprém – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Um velho conhecido do FC Porto nomeado para o jogo de terça-feira com o Milan – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>David Teles, médio do Sintrense: «Temos a ambição de estar nos palcos onde o FC Porto está» – (ojogo-pt)
>>>>>Rafael Leão: «O FC Porto foi superior em todo o jogo. Venceu por mérito próprio» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 149 0 NONE 12 nos: 1, (tacit) nós: 11
2 o FC_Porto 180 0 PLACE 9 FC_Porto: 1, o (referent: o FC_Porto): 1, o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 2, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
3 eu 0 15 NONE 8 (tacit) eu: 8
4 a Europa 0 0 PLACE 4 Europa: 1, a Europa: 3
5 Hulk 92 0 PERSON 3 Hulk: 3
6 jogo 0 0 NONE 3 todo o jogo: 1, nosso jogo: 1, este jogo: 1
7 títulos 0 0 NONE 3 os títulos: 2, muitos títulos: 1
8 mérito 240 0 NONE 2 mérito próprio: 2
9 dragões 120 0 NONE 2 os dragões: 1, dragões: 1
10 jogador 100 0 NONE 2 o jogador: 2