Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Iván Marcano 2012

Marcano padeceu rotura de ligamentos do joelho direito a 21 de maio de 2020 e no período de recuperação pôs mesmo em causa se voltaria ao mesmo nível. Mensagem de tranquilidade de Conceição ajudouOs 12 meses que passaram desde a lesão até ao retorno à competição pela equipa principal do FC Porto foram uma montanha-russa de eafeiçõespara Marcano.A ira inicial por ter padecido uma rotura de ligamentos no joelho direito deu lugar à vontade de voltar rdepressa pelo que em alguns momentos o central teve a sensação de passar 24 horas a pensar em como melhorar. Os oito minutos que disputou com o Rio Ave em 2020/21, depois de ter feito dois jogos pela equipa B, foram um primeiro sinal para o espanhol de que a recomeça estava para breve. Por isso, empenhou-se ainda antes do arranque desta pré-época, altura em que sentiu que estava novamente preparado para dar 100% de si aos dragões.

ENTREVISTA, PARTE I – Diferença mínima entre os três primeiros faz Marcano arremessar duas previsões em entrevista exclusiva a O JOGO: que esta época os grandes ganharão muitos pontos e que a competitividade será constanteNa ressaca da época mais difícil que viveu como profissional, marcada por um longo processo de melhora a uma rotura dos ligamentos do joelho direito, Marcano conversou em exclusivo com O JOGO sobre o retorno à competição, os desafios de um drama que o fez mudar a visão sobre o futebol, a experiência como lateral-esquerdo, o pós-Liverpool e, claro, o arranque do FC Porto no campeonato.A essa finalidade, o central de Espanha acedeu a fazer uma avaliação aos principais adversários na luta pelo título, na qual vê um Benfica «mais forte» no segundo ano de Jorge Jesus e um Sporting no mesmo platô que o governou àovtriunfoem 2020/21. A concluir, deixa elogios ao profissionalismo de Pepe e assinala Toni Martínez à seleção ede Espanha

Na sábado 25 de setembro coroado com uma vitória, o jogo ante o Gil Vicente foi particularmente simbólico para Marcano. O defesa de Espanha satisfez, em Barcelos, o jogo número 250 pela equipa portista na Liga Bwin. O atingir do distinguido marco provocava-lhe satisfação, mas lamentava que uma longa paragem o tenha tardado.» era uma sensação de deleite, pensava que podia ocorrer mais cedo… Uma lesão difícil afastou-me dos relvados muito tempo, mas conseguíei voltar e estava contente por isso», alegou o central, em declarações aos meios do FC Porto, referindo-se à lesão spadecidoem maio de 2020. O retorno aos treinos somente aconteceu quase um ano depois .Desafio a eleger os jogos mais marcantes realizados no campeonato, Marcano conduziu, depressa, o pensamento para aqueles em que pôde levantar troféus, realçando a estreia de Conceição a sagrar-se campeão como técnico portista.» pensava nos jogos que deram títulos, estava a pensar no primeiro título com o mister Sérgio Conceição, um campeonato ganhava num momento difícil. A equipa estava num momento difícil, sem adquiri jogadores, com muitos emprestados, mas com um grande ambiente no balneário. Fizemos uma grande época, os jogos que deram títulos eram os mais marcantes», notou o defesa.Ligado ao dragão desde 2014, tendo somente se ausentado em 2018/19 para encarnar a Roma, o também membro do lote de capitães do FC Porto, enalteceu, por largo conhecimento acumulada, a simbiose existente entre a massa humana da cidade e o clube.» realçava a paixão não só dos nossos adeptos, mas também da cidade geralmente. A malta que trabalhava cá, o vizinho do lado, todos eram portistas, era bastante difícil conseguir isto para qualquer clube. eram os adeptos que nos apoiavam e davam força. Bastante obrigado a todos», completou Marcano.

Iván Marcano Sierra é um futebolista de Espanhade Espanha que atua como zagueiro.

No alfabeto cirílico, essa letra equivale ao fonema v latino.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Marcano sobre a lesão grave: «Tens que ter a cabeça forte e pessoas que te auxiliem»
>>>>>Exclusivo Marcano: «Noto no balneário do FC Porto o mesmo espírito do último título» – October 10, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Iván Marcano Sierra 0 150 PERSON 10 Marcano: 6, Iván_Marcano_Sierra: 1, (tacit) ele/ela (referent: Marcano): 3
2 jogos 0 0 NONE 5 dois jogos: 1, os jogos: 2, jogos: 2
3 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 3, me: 1
4 lesão 0 50 NONE 3 a lesão: 2, Uma lesão difícil: 1
5 nós 110 0 NONE 3 (tacit) nós: 1, nos: 2
6 central 80 0 NONE 3 central: 2, central espanhol: 1
7 campeonato 0 50 NONE 2 um campeonato: 1, o campeonato: 1
8 equipa 0 50 NONE 2 A equipa: 1, a equipa portista: 1
9 era 0 50 NONE 2 era muito difícil: 1, era: 1
10 adeptos 256 0 NONE 2 os adeptos: 2