Por: SentiLecto

Icónico lateral-esquerdo do FC Porto terá uma estátua levantada em Bagé, cidade natal. Em conversa com O JOGO, o brasileiro realçou o protagonismo do caminho na InvictaÉ um dos laterais mais icónicos da história do FC Porto e terá direito a uma segunda estátua, depois de ter tido esse agradecimento no museu do clube: Branco, 57 anos, continua a acumular vitórias e não esquece a passagem por Portugal, à qual atribui enorme iprotagonismonuma carreira vamplaO pontapé-canhão já está eternizado no museu dos dragões, para orgulho do campeão do mundo. Chegou no final dos anos 1980, relançou a carreira de azul e branco e conquistou dois títulos

Quatro campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e uma Liga Europa foram os títulos que Hulk conquistou em Portugal. A uni a isto, foram 170 jogos, 78 golos e 50 assistências ao serviço do FC Porto.o jogador De 2008 a 2012 , Hulk vestiu de dragão a o peito e esses anos , onde conquistou muitos títulos e ficou conhecido em o futebol global , recorda com muito carinho eles que agora atua em o Atlético Mineiro.Numa entrevista ao jornal espanhol AS, o avançado de Brasil falou do que significa o FC Porto na sua vida e carreira.»Posso dizer que, em termos de visibilidade no mundo do futebol, do nome que tenho, de ser reconhecido e respeitado em todo o mundo, o FC Porto foi a minha porta de entrada. Cheguei ao FC Porto com 22 anos e estive num dos maiores palcos onde já atuei. Cheguei à Europa vindo do futebol ade Asipovicy era pouco conhecido, mas, em pouco tempo, comecei a ganhar o meu espaço, a jogar a Champions e a fazer história no FC Porto. É um clube que tenho no coração e, numa instituição com mais de 120 anos de história, é bastante gratificante estar no Museu, fazendo parte dos 11 melhores da história. Tenho uma estátua lá», destacou Hulk.Hulk viveu em Portugal entre 2001 e 2002 e ficou a sonhar em encarnar o FC Porto. Seis anos mais tarde, conseguiu fazê-lo.Faz 13 anos, Hulk transferiu se para o FC Porto vindo de o futebol de Japon, mas podia ter aterrado em Madrid, porque o Atlético também fez uma proposta. No entanto, um sonho antigo falou mais alto, como contou o brasileiro numa entrevista ao jornal AS.»Faz 13 anos, quando fui para o FC Porto, tinha também uma proposta madrilena, em 2008. Mas elegi o FC Porto, devido a um episódio passado no tempo em que estive, pela primeira vez, em Portugal, entre 2001 e 2002. Uma vez, o motorista do Vilanovense [onde Hulk jogou nas camadas jovens] convidou-me a ver um jogo do Porto, no antigo Estádio das Antas. Era uma partida da Taça UEFA ou Liga dos Campeões. O estádio estava cheio. Achei aquilo lindo, fiquei maravilhado, e declarou ao senhor Artur [o motorista] que um dia jogaria ali e faria história», lembrou.»Lembrei esse momento, quando recebi a proposta do FC Porto. Estava profetizado. Tive a chance de vestir a camisola do FC Porto. O Atlético Madrid é uma equipa respeitada mundialmente, mas a resolução de ir para o FC Porto foi bastante acertada», adicionou o agora progredido do Atlético de Madrid, de 35 anos.Vitória dos dragões por 1-0 na terceira jornada da prova. FC Porto passa a ter quatro pontos no Grupo B.EM ATUALIZAÇÃO

Na sábado 02 de outubro cheque as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do FC Porto na vitória sobre o Paços de Ferreia, por 2-1, após reviravolta, no Estádio do Dragão.FC PORTO UM A UM

Bagé é um município de Brasil da região Sul, no estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo Nostalgia das Antas dá cor à homenagem de Branco: «FC Porto foi o meu resgate»
>>>>>Hulk recorda os anos de FC Porto: «Estive num dos maiores palcos onde já atuei» – (ojogo-pt)
>>>>>Hulk teve uma proposta do Atlético de Madrid, mas optou pelo FC Porto: «Fiquei maravilhado» – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pioli destaca um jogador do FC Porto: «Foi quem me impressionou mais pela qualidade e velocidade» – October 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Milan tem segundo caso de covid-19 e nova baixa para a visita ao FC Porto – October 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>À atenção do FC Porto: guarda-redes do Milan operado ao pulso esquerdo – October 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Contas do FC Porto: Liga dos Campeões «compensou» quebra abrupta de bilheteira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jogador do Milan testa positivo à covid-19 e falha duelo com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Já é conhecido o tempo que Maignan vai desfalcar o Milan – October 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Milan consegue a reviravolta e vence Hellas Verona antes de defrontar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Antigo avançado do FC Porto antevê duelo com o Milan: «Taremi e Luis Díaz podem decidir» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Voltará Hulk a jogar na Europa? Confira a resposta do brasileiro – October 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Herói do Paredes quer o Benfica no sorteio: «Já joguei contra o Sporting e o FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>Luis Díaz resolve frente ao Milan e FC Porto estreia-se a vencer na atual Champions – October 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto vence na pista do Parede e continua invicto – October 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Promessa de 19 anos brilha no Valongo e está na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Treinador do Sintrense e o jogo com o FC Porto: «rigor» e «emoção à flor da pele» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>DIRETO | Acompanhe aqui o FC Porto-Telekom Veszprém – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Um velho conhecido do FC Porto nomeado para o jogo de terça-feira com o Milan – October 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>David Teles, médio do Sintrense: «Temos a ambição de estar nos palcos onde o FC Porto está» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 135 0 NONE 17 (tacit) eu: 16, me: 1
2 Hulk 122 0 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Hulk): 4, Hulk: 6
3 FC_Porto 0 0 PLACE 8 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 6, (tacit) ele/ela (referent: FC_Porto): 1
4 Portugal 0 0 PLACE 4 Portugal: 4
5 títulos 0 0 NONE 4 os títulos: 2, dois títulos: 1, muitos títulos: 1
6 Icónico lateral-esquerdo de o FC_Porto 0 0 OTHER 3 Icónico lateral-esquerdo de o FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Icónico lateral-esquerdo de o FC_Porto): 2
7 estátua 0 0 NONE 3 uma estátua erguida: 1, uma segunda estátua: 1, uma estátua: 1
8 futebol 0 0 NONE 3 o futebol japonês: 1, o futebol mundial: 1, o futebol asiático: 1
9 história 0 0 NONE 3 a história: 1, história: 2
10 jogador 100 0 NONE 2 o jogador: 2