Por: SentiLecto

Cheque as notas atribuídas aos jogadores do Sporting no dérbi com o Benfica, que as águias venceram por 4-3.Adán 5Foi batido em dois golos perante jogadores isolados, outro num penálti bem convertido e um outro num remate de cabeça sem nada poder fazer. Ou seja, mal a segunda parte iniciara e já ele tinha padecido quatro golos sem responsabilidade. Ainda evitou um tento a Grimaldo , outro aos pés de Pizzi , outro num tiro de Everton e novamente nos descontos .

Minuto 29: Pizzi surge isolado na cara de Adán, após um toque de calcanhar de Everton à entrada da área, e pica a bola por cima do guardião de Espanha do Sporting. Assista ao vídeo do 2-0 para o Benfica.No Estádio da Luz, as águias bateram os leões por 4-3, na penúltima jornada da Liga NOS.O Benfica impôs este sábado a primeira derrota ao Sporting na edição 2020/21 da Liga NOS, ao vencer por 4-3 na receção ao novo campeão nacional, em jogo da 33.ª e penúltima jornada.O suíço Seferovic, aos 12 e 49 minutos, este último na conversão de uma grande penalidade, Pizzi, aos 29, e o brasileiro Lucas Veríssimo, aos 37, marcaram os golos dos encarnados, enquanto Pedro Gonçalves, aos 45+1 e 77, o segundo de penálti, e Nuno Santos, aos 62, assinaram os tentos dos leões.O Benfica pôs termo à série de 32 jogos sem perder da formação leonina, que, com 82 pontos, já assegurou a conquista do seu 19.º título nacional, e ficou temporariamente a um ponto do FC Porto, segundo classificado, com 74.Com dois golos cada no dérbi, Seferovic e Pedro Gonçalves continuam empatados na liderança da lista de melhores marcadores, com 20 tentos cada um.A análise à jornada 32: Sporting em grande destaque pode entrar para a história.Uni-se ao restrito lote de três equipas campeãs sem uma única derrota:, se o Sporting não perder os próximos dois jogos vai FC Porto, em 2012/13 e 2010/11, e Benfica, em 1972/73.Sim, houve outra equipa que conseguiu concluir o campeonato sem derrotas, mas nem essa defesa de betão foi suficiente para arrebatar o título. Essa conquista foi para o museu do FC Porto que concluiu a prova com os mesmos 51 pontos do adversário, mas ganhou a melhor na diferença de golos. Mas, adiante, é de equipas campeãs que escrevemos.

Na sexta-feira 07 de maio equipa verde e branca estava a dois pontos do título. Empate na Luz entre dragões e águias deixou os nortenhos mais próximos do período de grupos da Champions.Já fez mais sentido declarar que as contas de o título eram mescladas com as de a Liga dos Campeões. era verdade que o líder Sporting ainda visitava o Benfica, mas os leões até podiam chegar à Luz já campeões.Basta, para isso, que vençam terça-feira o Boavista. Têm mais dois «match-points», precisamente o dérbi de Lisboa e a receção ao Marítimo, na última jornada, se não o conseguirem. O favoritismo era tão grande que o Sporting até nem precisava de ganhar qualquer jogo. bastavam dois empates. E, num cenário mais otimista ainda para Rúben Amorim, bastava que o FC Porto volte a ceder pontos. Se isso suceder já segunda-feira, com o Farense, então os verdes e brancos celebrariam no sofá o fim de um jejum de 19 anos.Matematicamente afastado do título desde quarta-feira, o Benfica fazia agora contas ao segundo lugar. Para já precisava de fazer mais quatro pontos do que o FC Porto nas três jornadas que se seguiam. Em igualdade no confronto direto, tem benefício na diferença de golos, critério seguinte. Mas só se concluírem iguais, o que nesta altura não se afigurava fácil.O FC Porto «só» tinha que vencer dois jogos e, no plano teórico, tem um calendário mais acessível: dois jogos em casa e um fora . As águias visitavam o Nacional antes do dérbi e acabavam em Guimarães. Em última instância, até podia já estar tudo resolvido.Cheque o que falta jogar a Sporting, FC Porto e Benfica na Liga NOS:- Sporting: Boavista , Benfica e Marítimo – FC Porto: Farense , Rio Ave e Belenenses – Benfica: Nacional , Sporting e V. Guimarães

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Exclusivo O um a um do Sporting no dérbi: Pedro Gonçalves só falhou no «excesso de pontaria»
>>>>>Benfica-Sporting: assistência brilhante de Everton para Pizzi fazer o 2-0 – May 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Amorim lembra época passada: «Benfica? Vamos tentar retribuir na mesma moeda» – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jesus confirma dois regressos às opções do Benfica para o dérbi – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus promove revolução no onze do Benfica para o jogo com o Nacional – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os 22 convocados de Jorge Jesus para o jogo com o Nacional – May 10, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus confirma baixa no Benfica para deslocação à Madeira: «Chegou o momento de parar» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Recordes negativos ameaçam Jesus: os «mínimos» que o treinador arrisca – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus e o segundo lugar: «Quando vejo que o sonho depende dos outros…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni perspetiva dérbi emotivo: «Penso que a Taça ainda não estará nas cabeças» – May 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Inácio sobre Ruben Amorim: «Conseguiu fazer um milagre» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Paulinho? De certeza que o Rúben Amorim lhe deu o caminho das pedras» – May 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Athletico Paranaense ganha e segue na corrida aos oitavos da Taça Sul-americana – May 12, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim questionado sobre se faria guarda de honra: «É fácil mandar palpites…» – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O comentário de Rúben Amorim à ausência de guarda de honra na Luz – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manuel Machado responde a comentadores da BTV e sugere «pregos nas calosidades anais» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Título com mais significado no Benfica ou no Sporting? A resposta de Rúben Amorim – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Campeão invicto? O objetivo que resta ao Sporting em 2020/21 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Os onzes de Benfica e Sporting: Rúben Amorim surpreende mais – May 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jornada em análise: Sporting pode entrar para a história e algumas curiosidades – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo A hora dos goleadores: um título à parte no dérbi entre Benfica e Sporting – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica vence na Madeira e mantém crença no 2.º lugar. Nacional mais perto de descer – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O golo de Paulinho que deixa o Sporting mais perto do título de campeão – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira o onze do Sporting para o jogo com o Boavista – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Não vamos observar os festejos do Sporting, mas sim discutir o jogo e os pontos» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e a possível festa do título: «Ficaríamos ofendidos se o Sporting não preparasse» – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting sagra-se campeão nacional 19 anos depois – (ojogo-pt)
>>>>>Benfica impõe primeira derrota ao campeão Sporting em dérbi de loucos – May 15, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 30 40 ORGANIZATION 9 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, Benfica em 1972-73: 1, O Benfica: 2, o Benfica: 5
2 Sporting 0 0 ORGANIZATION 6 o Sporting: 2, Sporting: 1, o líder Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, (tacit) ele/ela (referent: Sporting): 1
3 eu 95 185 NONE 5 (tacit) eu: 5
4 águias 80 0 NONE 4 águias: 1, As águias: 1, as águias: 2
5 O FC_Porto só 0 0 PLACE 3 O FC_Porto só: 1, o FC_Porto: 2
6 equipa 0 0 NONE 3 outra equipa: 2, equipa verde: 1
7 jogos 0 0 NONE 3 dois jogos: 3
8 equipas 140 0 NONE 2 equipas campeãs: 2
9 verdade 140 0 NONE 2 verdade: 2
10 a Luz 0 0 PLACE 2 a Luz: 2