Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester City Football Club

Dragões tecem duras críticas àoccomportamentodo Manchester City e não poupam arbitragem de Bjorn Kuipers. O FC Porto recorreu esta quarta-feira à newsletter «Dragões Diário» para tecer críticas à arbitragem de Bjorn Kuipers na receção ao Manchester City,, que – que também tiveram diobstáculosm lidar com o resultado – até deviam dar graças pela sorte que voltaram a ter com a arbitragem, que teconcluiumpatada e reredundouo apuramento do clube campeão português para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Depois dos escândalos do jogo de Inglaterra, desta vez ficou por indicar um penálti por falta mais do que evidente de Ederson sobre Otávio», indicam os azuis e brancos, antes de colocarem Fernandinho em ponto de mira, médio que arremessou alfinetadas ao FC Porto após o apito final.» Se poupou a expulsão a Fernandinho, que do alto dos seus 35 anos é um exemplo claro de que o dinheiro no futebol conta bastante, mas não adquire classe ou noção», atiram os dragões.

Dragões não padecem golos há três jogos consecutivos – todos fora de casa – naquele que é o melhor registo da temporada. Receção ao Manchester City é teste de alto nível à solidez defensiva dos portistasDepois de um icomeçobmuito»permeável», o FC Porto parece ter encontrado o antídoto para o eaumentadonúmero de golos spadecidosneste arranque de temporada.De uma média de 1,5 golos padecidos para 0,2 nos últimos cinco jogos, com Sarr no onzeClube de Inglaterra dividiu uma foto de Bernardo Silva e Rúben Dias legendada com uma frase… curiosaHoras antes de entrar em campo no Estádio do Dragão, o Manchester City arremessou o jogo da Champions com o FC Porto em português. «Comé kie? Tudo pronto por aí», pode ler-se na conta de Twitter dos citizens na legenda de uma fotografia onde surgem Rúben Dias e Bernardo Silva, cuja receção na Invicta deu que falar.Porto-Manchester City concluiu empatadoFC Porto empatou hoje com os ingleses do Manchester City, 0-0, em jogo da quinta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, garantindo o apuramento para os oitavos de final.No estádio do Dragão, o jogo concluiu sem golos, um resultado que permite ao FC Porto passar aos oitavos de final pela 12.ª vez na sua história, perante um Manchester City, com Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva a titulares, que chegou a Portugal já apurado para o próximo período.Com este resultado, o FC está em segundo no grupo C, com 10 pontos, a três do líder Manchester City.No outro jogo do grupo, o Marselha, de André Villas-Boas, venceu o Olympiacos, treinado por Pedro Martins, por 2-1. A equipa de Grecia está em terceiro com três pontos, os mesmos que adicionam os franceses no quarto lugar.

Na terça-feira 24 de novembro clube tencionava fazer uma proposta de contrato duradoura para que possa encarnar os associados do consórcio na Ásia ou na América do Norte, quando conclua em Inglaterra.Apesar do fair-play financeiro, principal obstáculo para o Manchester City contratar Messi, parecia que há um plano a longo prazo dos ingleses. O jornal «The Times» progredia com a chance de o argentino, que concluía contrato com o Barcelona no próximo verão, se comprometer com o City por dez anos, abatendo os valores pagos por época.O plano seria ter Messi no topo da maneira durante algumas temporadas em Inglaterra, tornando-o depois uma espécie de embaixador do City Football Group: poderia seguir para um dos nove satélites do clube, como o Yokohama Marinos , o Melbourne City ou o New York City .Os boatinhos em torno de uma ida de Messi para o Manchester City têm sido muitos e até contraditórios. Ainda ontem, segunda-feira, garantiam que o clube não estava interessado.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Filho de um ex-árbitro, graduou-se em Administração de Empresas na Universidade Radboud de Nijmegen e é sócio de uma rede de supermercados.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>FC Porto critica arbitragem do jogo com o City e atira: «Dinheiro não adquire classe ou noção»
>>>>>Premium FC Porto encontrou uma solução eficaz para a ausência de Pepe – (ojogo-pt)
>>>>>Manchester City lança jogo com o FC Porto em português – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Conheça os convocados do Manchester City para o jogo com o FC Porto – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>As palavras de Guardiola antes da visita ao FC Porto: «Jogadores estão a perder a alegria» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»O FC Porto é um adversário muito difícil e precisamos dos melhores jogadores» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uma única dúvida para defrontar o FC Porto: «Com Aguero, é como ele acorda» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>FC Porto volta aos oitavos da Liga dos Campeões após empate com Manchester City – December 01, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 0 90 PLACE 7 o FC_Porto: 4, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: O FC_Porto): 2
2 Manchester City 0 40 ORGANIZATION 4 o Manchester_City: 4
3 golos 0 75 NONE 3 1,5 golos sofridos: 1, golos: 2
4 Porto-Manchester_City 0 0 PLACE 3 Porto-Manchester_City: 1, (tacit) ele/ela (referent: Porto-Manchester_City): 2
5 resultado 0 0 NONE 3 este resultado: 1, um resultado: 2
6 clube 0 30 NONE 2 clube: 1, o clube: 1
7 aquele 200 0 NONE 2 aquele: 2
8 exemplo 100 0 NONE 2 um exemplo claro: 2
9 Dragões 0 0 PERSON 2 Dragões: 2
10 Fernandinho 0 0 PERSON 2 Fernandinho: 2