Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – 1999 UEFA Champions League celebration (edited)

Central do Sporting em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Borussia Dortmund, agendado para quarta-feira e a contar para a quinta jornada daofperíodode grupos da Liga dos Campeões.Jogo com o Borussia Dortmund: «A equipa trabalha de maneira defensiva e ofensiva. Somos um grupo compacto, somos família e mostramo-lo em campo. Jogaremos uma partida importante, temos estado a aumentar numa competição na qual sonhamos participar. Pensamos ganhar, conseguir o nosso objetivo. Não dá tempo para pensar na qualificação.»Risco de suspensão: «Pensamos sempre e desejamo estar sempre a jogar. Mas amanhã é o mais importante. Espero não ver o amarelo, claro, mas é um jogo fundamental.»CAN? «Essa questão é para o treinador. Estou sempre disponível. Qualquer jogador sonha jogar pelo seu país.»Liga dos Campeões: «Sinto-me bastante contente por me ter estreado na Champions. O Sporting deu-me essa chance. É um sonho para os miúdos e felizmente que pude satisfi-lo. Fiquei na equipa também por isso, para poder jogar a Champions.»

Thorgan Hazard não vai poder defrontar o Sporting. O avançado do Borussia Dortmund testou positivo à covid-19.O Borussia Dortmund comunicou, esta segunda-feira, que Thorgan Hazard testou positivo à covid-19. Por esse motivo, o progredido belga vai falhar o embate com o Sporting, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.O clube de Alemania informou que o jogador está a satisfazer isolamento e não teve contacto com o restante plantel entre hoje e ontem.Hazard, de 28 anos, adiciona 14 jogos esta época e marcou quatro golos. No sábado, frente ao Estugarda, atuou durante os noventa minutos.Capitão de retorno às oalternativasdo técnico leonino.Depois de um dia de folga, o Sporting voltou a treinar este domingo com vista à receção ao Borussia Dortmund, agendada para as 20h00 de quarta-feira, em jogo mbastanteimportante nas aambiçõesdos «leões» na competição.Rúben Amorim já teve o capitão Sebastián Coates à disposição, sendo que no boletim clínico figuram asomenteos nomes de Jovane Cabral e Rúben Vinagre, ambos a realizarem tratamento.Sporting defronta o Borussia Dortmund na quarta-feira, para a Liga dos Campeões.Sebastian Coates, central do Sporting, comentou, de maneira breve, à «CNN» aoiprotagonismoque teria um apuramento na Liga dos Campeões.»Para o Sporting seria importante passar o grupo, para os jogadores seria importantíssimo também, mas sabemos que será bastante difícil, bastante complicado mesmo. Seria um feito bastante grande para todos, não só pela parte financeira», destacou o experiente defesa uruguaio, o qual irá a jogo amanhã, recuperado que está da lesão no joelho direito.»O Dortmund é favorito mas estamos preparados e tentaremos a qualificação de todas as formas. Seria um efeito bastante grande para todos, depois de tantos anos», concluiu.

Na terça-feira 02 de novembro Sergen Yalçin fez a antevisão ao encontro da Liga dos Campeões frente ao Sporting, em Alvalade. Sergen Yalçin é treinador do Besiktas.Sergen Yalçin lamentou as muitas lesões que têm afetado a equipa Sergen Yalçin é o treinador do Besiktas., mas garantiu que desejava ganhar ao Sporting, na quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.» temos tido um problema com lesionados, jamais conseguíamo jogar com o onze inicial e isso foi difícil para a nossa equipa. temos uma boa equipa e temos um ambiente bastante bom, mas tínhamo que ter bons resultados. Não sabia o que vai ocorrer, faltavam três jogos, desejávamo ganhar, tínhamo que jogar com mais controlo, sem risco», referiu.Apesar de algumas críticas à equipa após a derrota com o Hatayspor, na Liga tde Turquia o treinador assumiu que não v vai fazermuitas amudanças pois tem cinco ou seis jogadores lesionados, embora se mostra feliz por já não serem 12 como nos últimos jogos.Sergen Yalçin declarava que o Besiktas podia «ganhar ou perder» em Alvalade, mostrando-se contente por poder jogar a Liga dos Campeões e com as prestações da equipa, a quem faltaram os «bons resultados» nos três jogos anteriores, nos quais saiu derrotado.»A Champions era bastante importante para nós, era bastante diferente da Liga de Turquia, era possivelmente a prova mais difícil do mundo. Não estivemos bem em termos de resultados, mas durante estes três jogos jogámos bastante bem, mas não conseguíamo ter o resultado final, nem marcar os golos que precisávamos. eram três equipas [Sporting, Borussia Dortmund e Ajax] bastante fortes, importantes nos seus países. Mas nós éramo campeões de Turquia e temos um bom plantel, com jogadores com experiência», advertiu.Para o treinador de Turquia, «o Sporting tem jogadores com muita característica, rápidos e que faziam bem as transições», advertindo para os cantos, dos quais redundaram três dos quatro golos com que os leões venceram em Istambul .»Claro que o Sporting era preferido, jogava em casa e venceu em Istambul. éramo uma boa equipa, temos jogadores com característica, daremos o máximo e tentar levar pontos. esperava que corra tudo bem e possamos ganhar [quarta-feira]», declarou Yalçin, que admitiu que a sua equipa não tem «muitas suposições de combater pelos dois primeiros lugares» do grupo.O defesa Ridvan Yilmaz considerava que este era um jogo «bastante importante», que o Besiktas tinha que ganhar, recordando que, no ano passado, a equipa também não iniciou bem, mas que acabou por ser campeã turca.O Sporting, terceiro classificado do Grupo C, com três pontos, recebia na quarta-feira, às 20:00, o Besiktas, quarto, ainda sem pontos, numa partida que s seriaarbitrada pelo rde RusiaSergei Karasev.

A Liga dos Campeões da Uefa é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental, coordenada pela União das Associações Europeias de Futebol e disputada por clubes europeus.

Can foi uma banda de rock experimental fundada na Alemanha em 1968.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Feddal antes do Sporting-Borussia Dortmund: «Fiquei na equipa também por isso…»
>>>>>Dortmund com baixa importante para o duelo com o Sporting – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Treinador do Dortmund confirma que Hummels não joga frente ao Sporting – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FIBA Europe Cup: Sporting fecha primeira fase de grupos com derrota na Grécia – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dragão é esta quarta-feira o palco do jogo da época para o FC Porto – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica com triunfo na Póvoa de Varzim antes da paragem do campeonato – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente do Varzim contesta calendarização do jogo contra o Sporting – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>José de Sousa assegura passagem à segunda fase do Grand Slam de dardos – November 17, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting detalha lesão de Jovane e há mais nomes no boletim clínico – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting sofre para vencer Varzim e segue na Taça – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do Varzim: «Sporting? Improvável não é o mesmo que impossível» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coruja «famosa» pousa na Mata Real: «Terá trazido a carta de acesso aos oitavos da Taça?» – November 16, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois penáltis e três golos para ver no resumo do Sporting-Varzim – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim revoluciona onze para o Sporting-Varzim – November 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mais um nome apontado ao Barcelona, depois do negócio de 40 milhões – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma prenda para Xavi? Garantem que o Barcelona prepara proposta de 40 milhões – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dani Alves treinou pela primeira vez sob as ordens de Xavi – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona pondera contratar Sterling, avança o «Mundo Deportivo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Atenção, Sporting: Reus garante vitória sofrida ao Dortmund antes da visita a Alvalade – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Não-vacinado Kimmich falha os próximos dois jogos do Bayern – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Kimmich proibido de ir para o hotel com o plantel do Bayern… por não estar vacinado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Boas notícias para Rúben Amorim: um regresso de peso na preparação para o Dortmund – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Coates: «Seria um feito muito grande passar a fase de grupos» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 462 0 NONE 31 nós: 2, (tacit) nós: 29
2 eu 190 70 NONE 16 (tacit) eu: 13, me: 3
3 Sporting 140 50 ORGANIZATION 13 O Sporting: 1, o Sporting: 8, Sporting: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, (tacit) ele/ela (referent: Sporting): 1, O Sporting terceiro classificado de o Grupo_C: 1
4 equipa 160 80 NONE 9 uma boa equipa: 2, sua equipa: 1, a equipa: 4, A equipa: 1, nossa equipa: 1
5 Sergen Yalçin 130 50 PERSON 6 Sergen_Yalçin (apposition: O treinador de o Besiktas): 1, (tacit) ele/ela (referent: Sergen_Yalçin): 3, Sergen_Yalçin (apposition: treinador de o Besiktas): 1, Sergen_Yalçin: 1
6 Liga dos Campeões 0 0 ORGANIZATION 5 a Liga_dos_Campeões: 3, Liga_dos_Campeões: 2
7 jogos 0 0 NONE 5 três jogos: 1, estes três jogos: 1, 14 jogos: 1, os três jogos anteriores: 2
8 era 160 0 NONE 4 era favorito: 1, era muito importante: 1, era: 2
9 jogo 80 0 NONE 4 jogo: 2, um jogo: 1, um jogo fundamental: 1
10 Borussia Dortmund 0 0 ORGANIZATION 4 O Borussia_Dortmund: 2, o Borussia_Dortmund: 2