Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Florentino perez

Organismo federativo de Inglaterra condena também os atos dos adeptos do Manchester United no domingo.A Federação inglesa anunciou esta segunda-feira a abertura de um inquérito aos seis clubes da sua tutela que integraram o grupo de fundadores da Superliga Europeia – Liverpool, Man. City, Man. United, Chelsea, Tottenham e Arsenal -, ao qual abdicaram posteriormente.»Desde que tomámos consciência da Superliga Europeia, a nossa prioridade e foco tem sido a prevenção da sua execução, tanto agora como no futuro. Ao longo deste fase, temos estado em debates contínuos com o Governo, a Premier League e a UEFA. Em particular, temos estado a debater legislação com o Governo que nos permita prevenir qualquer ameaça semelhante no futuro, para que possamos proteger a pirâmide do futebol inglês. Na semana passada, começámo uma investigação oficial sobre a formação da Superliga Europeia e o envolvimento dos seis clubes ingleses. Escrevemos a todos os clubes para requerer formalmente todas as informações e provas pertinentes relativas à sua participação. Assim que tivermos as informações necessárias, iremos considerar quais as medidas apropriadas a tomar. O que ocorreu foi claramente inadmissível e poderia ter provocado grandes prejuízos aos clubes a todos os níveis do futebol de Inglaterra», pode ler-se no comunicado emitido pela FA, que condena os atos dos adeptos do Manchester United na tarde de domingo, que invadiram Old Trafford, envolveram-se em confrontos com as forças de Polinesia Francesa e impediram a execução do jogo entre os «red devils» e o Liverpool, que foi protelado:»Os adeptos desempenharam um papel vital e impactante para auxiliar a impedir que a Superliga Europeia ocorresse e nós entendemo as suas frustrações. No entanto, não podemos tolerar a conduta violenta e criminosa que teve lugar antes do jogo marcado entre Manchester United e Liverpool, que a Federação Inglesa de Futebol está agora a investigar», deduz a nota oficial.

À bomba: o inacreditável golo de Hulk na triunfo do Atlético MineiroMónaco-Lyon de muita nervosismo: quatro vermelhos e desacatos entre jogadoresInvasão do estádio, adeptos no relvado e polícia: o impensável no United-LiverpoolRaúl de Tomás está imparável: mais um bis e um deles foi um golaço. Ora vejaO preciso momento em que os adeptos do United forçam entrada em Old TraffordNo domingo, centenas de adeptos do Manchester United queixar-se contra a atual administração do clube, levada a cabo pelos irmãos Glazer, donos do clube, e as manifestações incluíram uma invasão ao estádio de Old Trafford.Houve também registo de confrontos com a polícia nas ruas manchegas. Veja as primeiras páginas dos jornais ingleses desta segunda-feira, com natural destaque para os incidentes que levaram ao deferimento do jogo entre o United e o Liverpool.»Citizens» ficam a torcer por um triunfo do Liverpool em casa do adversário Manchester United.O Manchester City venceu este sábado por 2-0 no reduto palatino, em partida da 34.ª ronda da Premier League, e pode fazer a celebração do título já este domingo.Para que isso ocorra, o Liverpool deverá vencer no reduto do Manchester United. O pontapé de saída do encontro de Old Trafford está agendado para as 16h30 de amanhã.Em Londres, no Selhurst Park, Pep Guardiola arremessou um onze «alternativo» entre jogos de Liga dos Campeões e deixou várias figuras da equipa no banco de suplentes. Aguero adiantou os líderes da Liga de Inglaterra aos 57 minutos, com um bonito remate, e Ferrán Torres dilatou o benefício logo depois, aos 59′.João Cancelo foi o único português em campo e satisfez os 90 minutos. Rúben Dias e Bernardo Silva não saíram do banco de suplentes.O City passou a adicionar 80 pontos, mais 13 do que o Manchester United, segundo classificado, e está a um passo do quinto título de campeão de Inglaterra. O Crystal Palace está no 13.º posto da tabela, com 38 pontos.Veja os golos do triunfo do Manchester City em Londres:Jogo estava marcado para as 16h30, mas ainda não iniciou. Adeptos do Manchester United queixar-se contra os proprietários do clube.O jogo entre Manchester United e Liverpool estava marcado para as 16h30 deste domingo, mas se o protelou para hora ainda a definir devido a uma invasão de um grupo de adeptos a o relvado de o estádio de Old Trafford,. Cerca de duas centenas de fãs dos red devils estão a queixar-se contra os proprietários do clube e a adesão à Superliga Europeia, que acabou por não aprogredirCentenas de adeptos continuam nas imediações do estádio e quando vai ter começo o encontro da Premier League, ainda não se sabe.

Faz 1 mês, Masvidal tombou assim contra UsmanAdeptos do United voltavam a queixar-se contra Superliga e a exigir saída donosUm grande remate ou » frango » de Neuer de os, em o domingo 25 de abril o onze provável de o Braga para a receção a o SportingO onze provável de o Sporting para o jogo de cartaz com o BragaUm KO absolutamente impressionante donosUm grande remate ou «frango» de Neuer? O golo do Mainz frente ao BayernA companhia Wholesale Clearance colocará à venda uma série lrestringidade camisolas alusivas aos clubes ingleses que pertenceram ao grupo de fundadores da Superliga Europeia, numa «coleção» que p prometiavirar objeto de culto por parte dos fãs de futebol.As t-shirts têm as cores de Liverpool, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham e Arsenal, o logótipo da Superliga e a matricula «New Era», em português, «Nova Era».O stock seria de cerca de 70 mil unidades e o custo que estava calculado num período inicial era de 34 euros. Agora, com a «queda» do projeto, houve uma quebra de… 93 por cento. Segundo o diário As, cada camisola custará apenas 2,29 euros. podia vê-las na galeria acima.

A Superliga Europeia ou European Super League é uma competição anual de futebol de clubes planejada para ser disputada por um grupo exclusivo de clubes europeus de ponta, destinada a rivalizar ou provavelmente trocar a Liga dos Campeões da UEFA e a Liga Europa da UEFA.

Liverpool é uma cidade do condado de Merseyside, localizado no noroeste inglês, Reino Unido, no lado norte do estuário do Mersey.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Cote D’Ivoire

Cities: Man, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Federação de Inglaterra anuncia abertura de investigação aos seis clubes da Superliga
>>>>>»Anarquia», «motim» e «sob cerco»: a invasão a Old Trafford vista pela imprensa inglesa – (ojogo-pt)
>>>>>Manchester City bate Crystal Palace e pode ser campeão já este domingo – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Reviravolta em Paris deixa Manchester City mais perto da final da Champions – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Superliga ainda dá que falar: «É absurdo pensar que não vamos estar na Champions» – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Multa para deixar a Superliga é de 130 milhões de libras, revela revista alemã – April 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Chelsea prepara saída da Superliga, avança BBC – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Superliga: presidente da CONCACAF apoia oposição da UEFA e FIFA à nova prova – April 20, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fundadores vão reunir-se e o cenário provável é o fim da Superliga – April 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Ninguém entende o novo formato da Champions. Se isto não se resolver…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Superliga? Ter mais jogos entre Cristiano Ronaldo e Messi é uma das chaves» – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Barcelona sobre a Superliga: «Todos os cenários estão em aberto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Superliga europeia desmoronou-se em apenas 48 horas – April 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Presidente de La Liga: «O conceito da Superliga caiu no ridículo, não sei se os clubes também» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mbappé: a boa notícia no PSG antes do jogo com o Manchester City – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbappé em destaque e PSG isola-se à condição na liderança da Ligue 1 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um reencontro que promete no Real-Chelsea: a polémica que envolve karts e Fórmula 1 – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Plantel do Real Madrid não receberá prémios por desempenho – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Real Madrid com ajuda de vários bancos para a possível contratação de Mbappé – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Equipa feminina do Lyon vai ser treinada por uma mulher pela primeira vez – April 27, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Se o Neymar tivesse ficado, o Barcelona teria ganho mais duas ou três Champions» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Está aí para as curvas: o golaço de Aguero que adiantou o City em Londres – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>De Bruyne cruza, Navas erra e empate no PSG-Manchester City – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Keylor Navas prolonga contrato com o PSG – April 26, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Manchester United-Liverpool com início atrasado devido a invasão de adeptos – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 9 nós: 1, (tacit) nós: 8
2 o Liverpool 0 0 PLACE 8 o Liverpool: 3, Liverpool: 5
3 clubes 0 0 NONE 5 os seis clubes: 1, todos os clubes: 1, os clubes ingleses: 2, os clubes: 1
4 eu 40 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 Londres 0 0 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: Londres): 1, Londres: 2
6 comportamento 24 320 NONE 2 o comportamento violento e criminoso: 2
7 Trafford Old 0 32 PERSON 2 Old_Trafford: 2
8 os atos de os adeptos de o manchester_united 160 0 NONE 2 os atos de os adeptos de o Manchester_United: 2
9 16h30 0 0 NONE 2 as 16h30: 2
10 City 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: O City): 1, O City: 1