Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Leandro Barbosa in 2015

Na grande final do GP dos Pesados do BJJ Stars, que realizou sua quinta edição na noite deste sábado – com um verdadeiro show de Jiu-Jitsu para os fãs -, Felipe Preguiça, um dos favoritos antes do acontecimento, confirmou as apostas e garantiu o título. O faixa-preta da Gracie Barra BH tirou Luiz Panza na resolução, bateu Gutemberg Pereira nos pontos para se consagrar como grande campeão. Luiz Panza é erich Munis e. Enquanto Gutemberg, que deu brechas para o contragolpe e Felipe quase passou a guarda, além do cinturão, Preguiça faturou 100 mil reais , ganhando outro benefício, com o vice, levou 30 mil reais para casa. Felipe Preguiça iniciou a guerrazinha chamando para a guarda e trabalhando por baixo na tentativa de pegar o pé de Gutemberg Pereira, que chegou a sentir o joelho, mas não desejou atendimento médico. Na sequência, em uma tentativa de raspagem, «Berg» conquistou um benefício. Por baixo, o faixa-preta mineiro foi trabalhando, subiu e colocou 2 a 0 no placar.

GP dos pesados

No fim, com o triunfo por 2 a 0 nos pontos, Preguiça somou mais um cinturão importante à sua eamplagaleria de títulos. Já Gutemberg também foi bem, superando nomes como Nicholas Meregali e Lucas Hulk.

O duelo teve um começo truncado. Leandro buscou fazer a guarda e frear o jogo de Alex Munis. Na sequência, o heptacampeão global de Jiu-Jitsu agrediu no single leg, Alex tentou responder com uma raspagem, mas Lo capitalizou o golpe e garantiu dois pontos. Com a liderança do placar, Leandro foi trabalhando com serena, por cima, e encaixou um justo estrangulamento da meia-guarda no representante da Alliance/Dream Art.

Leandro Mateus Barbosa, conhecido por Leandrinho no Brasil e The Brazilian Blur nos Estados Unidos, é um ex-jogador profissional de basquete de Brasil.

Ao receber o troféu das mãos do amigo Marcus Buchecha, Leandro Lo ganhou também uma cerveja e ainda dançou funk para festejar o triunfo. Para o jovem Alex, fica a experiência e superação por aceitar o desafio de última hora.

A luta iniciou com os dois indo para cima e fazendo pressão em pé. Isaque Bahiense aproveitou uma chance para encaixar uma chave de calcanhar e abrir 2 a 0, pelo fato de Roberto Jimenez ter saído da área de luta. Em investida de queda, o brasileiro colecionou um benefício. Ao tentar nova queda, o líder do projeto Dream Art deixou o pescoço exposto, Jimenez agrediu na guilhotina, mas o carioca se defendeu e raspou para fazer 4 a 0. Em contrapartida, o equatoriano foi adicionando benefícios com as suas investidas.

Por outro lado, na revanche entre Bia Mesquita e Thamara Ferreira, as duas venceram a balança. Enquanto Bia anotou 64,8kg, thamara pesou 64,6kg. Para o esperado duelo Isaque Bahiense x Roberto Jimenez, o brasileiro registrou 84,9kg e o equatoriano, 80,3kg. Todos os desportistas também testaram negativo no exame para o coronavírus.

Já nos instantes finais, Jimenez agilizou o ritmo e foi com tudo buscar a perna de Isaque, que gerenciar o benefício. Por 4 a 0, o faixa-preta da Alliance voltou a vencer após o vice no GP dos Médios para Leandro Lo.

BJJ Stars 5 São Paulo, Brasil Sábado, 6 de fevereiro de 2021

Quartas de final Felipe Preguiça concluiu Luiz Panza com um estrangulamento Erich Munis derrotou Erberth Santos por 4 a 2 nos pontos Gutemberg Pereira derrotou Nicholas Meregali por 5 a 0 nos benefícios Lucas Hulk derrotou Yuri Simões por 7 a 0 nos pontos

Semifinais Felipe Preguiça derrotou Erich Munis por 3 a 1 nos benefícios Gutemberg Pereira derrotou Lucas Hulk por resolução dos Juízes

Final Felipe Preguiça derrotou Gutemberg Pereira por 2 a 0 nos pontos

> Superlutas de quimono Mário Reis derrotou Leon Amâncio por 3 a 0 nos pontos Leandro Lo concluiu Alex Munis com um estrangulamento

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Felipe Preguiça fatura GP dos Pesados do BJJ Stars e prêmio de 100 mil reais; veja os resultados
>>>>>Lutadores batem o peso e quinta edição do BJJ Stars tem duelos confirmados; GP valendo R$ 100 mil é grande atração – February 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>‘Revigorado’ para GP do BJJ Stars, Erberth Santos explica utilização da polêmica ‘vacina do sapo’ – February 04, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Felipe Semifinais Preguiça 155 0 PERSON 9 (tacit) ele/ela (referent: Felipe_Preguiça): 1, Preguiça: 2, Semifinais_Felipe_Preguiça: 1, Felipe_Preguiça: 2, Felipe: 1, Final_Felipe_Preguiça: 1, (tacit) ele/ela (referent: Preguiça): 1
2 Gutemberg Pereira 0 40 PERSON 8 Gutemberg: 3, Gutemberg_Pereira: 5
3 pontos 0 0 NONE 7 os pontos: 6, dois pontos: 1
4 Leandro Mateus Barbosa 200 0 PERSON 5 Leandro_Lo: 2, Leandro: 2, Leandro_Mateus_Barbosa: 1
5 vantagem 300 0 NONE 4 outra vantagem: 1, a vantagem: 1, uma vantagem: 2
6 vantagens 225 0 NONE 3 as vantagens: 2, vantagens: 1
7 Berg 60 0 OTHER 3 (tacit) ele/ela (referent: Berg): 2, Berg: 1
8 Lucas Hulk 40 0 PERSON 3 Lucas_Hulk: 3
9 Alex Munis 0 0 PERSON 3 o jovem Alex: 1, Alex: 1, Alex_Munis: 1
10 Roberto Jimenez 0 0 PERSON 3 x Roberto_Jimenez: 1, Jimenez: 2