Por: SentiLecto

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol felicitou o Benfica e o Sporting pelos Sucessos na Taça da Liga de futsal.Fernando Gomes deu este domingo os parabéns a Benfica e Sporting pelas conquistas da Taça da Liga, feminina e masculina, respetivamente, que decorreram em Sines. Fernando Gomes é o presidente da Federação Portuguesa de Futebol . que decorreram em Sines.»Felicito as equipas feminina do SL Benfica e masculina do Sporting CP pelas conquistas das respetivas Taças da Liga de futsal que durante esta semana se realizaram em Sines. Foi uma intensa jornada de futsal que decorreu com grande almazinha competitiva e que consagrou os ganhadores e dignificou a modalidade», escreveu o dirigente, no site da FPF.Enquanto os «leões» bateram as «águias» por 6-2, as benfiquistas ganharam a final ao Nun»Álvares por 4-2.Fernando Gomes deixou ainda o seu «agradecimento e gratidão» aos clubes participantes, que «engrandeceram a competição e o futsal português».

Benfica venceu o Nun»Álvares e conquistou a primeira Taça da Liga feminina de futsal.O Benfica conquistou, este domingo, a primeira edição da Taça da Liga feminina de futsal, ao vencer o Nun»Álvares por 4-2, na final da prova, disputada em Sines.A ala/pivô Janice Silva foi a principal culpada pelo Sucesso da equipa de Lisboade Lisboa, que aa pausa vencia por 2-0, ao marcar três golos, aos sete, 19 e 36 minutos, tendo Sara Ferreira marcado o outro tento benfiquista , enquanto Cátia Morgado e Juninha diminuíram para o clube de Fafe.O Benfica, tricampeão nacional e líder realçado do campeonato desta época, tinha goleado nas meias-finais o Santa Luzia, por 7-0, enquanto o Nun»Álvares tinha-se imposto ao Quinta dos Lombos, por 3-1.Declarações de Pedro Henriques, treinador do Benfica, depois de conquistar a primeira Taça da Liga feminina de futsal, com um triunfo por 4-2 frente ao Nun’Álvares.A conquista: «Foi a primeira Taça da Liga feminina, mas desejávamo ganhá-la da mesmamaneiraa, se fosse a segunda. Estamos super cumpridos e orgulhosos. Resta-nos dar os parabéns às adesportistaspor esta conquista.»Oponente: «Um vocábulo também para a equipa do Nun»Álvares, que nos dificultou bastante a tarefa. Tivemos duas equívocos que não são normais, mas isso também é mérito do oponente, que conseguiu jogar em cima dos nossos erros e estimular o jogo. Não estávamos a jogar com um oponente qualquer, estão em segundo lugar na Liga, têm bastante valor e o mérito é todo delas, pois conseguiram instituir-nos alguma instabilidade.»Futuro: «Agora, fica um grupo mais confiante, a pensar já no próximo jogo do campeonato. Está quase ganho, faltam duas triunfos, e desejamo atingir também esse objetivo o mais depressa possível. Estamos todos de parabéns e agora é desfrutar deste momento.»Vitória leonino por 6-2, numa final disputada em Sines.O Sporting venceu este domingo o Benfica por 6-2 e conquistou a Taça da Liga de futsal, na primeira vez em que conseguiu bater os encarnados em finais desta competição.No Pavilhão Multiusos de Sines, os leões adiantaram-se no marcador por intermédio de Alex Merlim, com Rocha a aumentar o benefício. Na segunda parte, Zicky, por duas vezes, Pauleta e João Matos marcaram para o Sporting, com Silvestre a «bisar» na partida a diminuir a desvantagem do Benfica.Com a vitória, o terceiro nesta competição, o Sporting equiparou o Benfica em número de títulos na Taça da Liga e venceu pela primeira vez os encarnados em finais desta prova. As prévias duas finais entre as duas equipas foram favoráveis ao Benfica.

Faz 21 dias, o Sporting conquistou a Taça de Portugal 26 anos depois, em o domingo 07 de março.O Sporting conquistou, este domingo, a Taça de Portugal ao vencer o Benfica por 3-1 , na final a oito, disputada em Santo Tirso.Os leões entraram mais fortes ao vencer os dois primeiros sets. O Benfica ainda respondeu no terceiro, mas o Sporting voltou a ganhar no quarto, conquistando assim a Taça de Portugal.Lembre-se que o Sporting tinha chegado a esta final depois de vencer Académica de Espinho e Leixões, ambos por 3-0. Enquanto o Benfica tinha suprimido a Académica de São Mamede e a Fonte do Bastardo, com vitórias por 3-0 e 3-1.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fernando Gomes felicita Benfica e Sporting pela Taça da Liga: «Grande almazinha competitiva»
>>>>>Benfica vence a primeira edição da Taça da Liga feminina – March 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Nun»Álvares na final feminina ao vencer Quinta dos Lombos por 3-1 – March 27, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Benfica na final da Taça da Liga feminina após goleada ao Santa Luzia – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Benfica vence e marca encontro com o Sporting na final da Taça da Liga – (ojogo-pt)
>>>>>«Se fosse a segunda Taça da Liga queríamos ganhá-la da mesma forma» – March 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Tenho a certeza que os fafenses estão orgulhosos desta equipa» – March 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Todas as equipas têm vontade de nos ganhar», diz Janice – (ojogo-pt)
>>>>>Sporting vence Benfica e conquista a Taça da Liga pela terceira vez – March 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Exclusivo Jonas: título «é melhor nem passar pela cabeça» do Benfica e a «surpresa Sporting» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Demos alguns tiros no pé e, quando assim é, não podemos fazer nada» – March 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Futsal: resultado de jogo em atraso, classificação e próxima jornada – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 190 0 NONE 9 nos: 3, (tacit) nós: 6
2 Benfica 140 0 ORGANIZATION 8 o Benfica: 4, O Benfica: 2, Benfica: 2
3 Sporting 200 0 ORGANIZATION 7 O Sporting: 2, Sporting: 1, o Sporting: 4
4 a Taça_da_Liga 120 0 OTHER 7 a primeira Taça_da_Liga feminina de futsal: 1, a Taça_da_Liga de futsal: 2, a primeira Taça_da_Liga feminina: 1, a Taça_da_Liga: 2, a (referent: a primeira Taça_da_Liga feminina): 1
5 eu 155 40 NONE 5 (tacit) eu: 5
6 Álvares 0 0 PERSON 5 Álvares: 5
7 triunfos 330 0 NONE 4 o triunfo: 1, duas vitórias: 1, triunfos: 1, Triunfo leonino: 1
8 Sines 0 0 PLACE 4 Sines: 4
9 leões 80 0 NONE 3 Os leões: 1, os leões: 2
10 Nun 0 0 ORGANIZATION 3 o Nun: 3