Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

A goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians fez o Flamengo, que tem 83 gols unindo todas as competições, assumiu a ponta como um dos melhores ataques brasileiros O time de Dome chegou a 30 gols em 17 jogos, o mesmo número que o Atlético-MG, que joga nesta segunda-feira, e tem duas partidas a menos. Os artilheiros são Pedro e Gabigol, ambos com 16.

Com desgaste muscular, após maratona de jogos, Rodrigo Caio vai ser desfalque novamente no Flamengo, no próximo domingo, em partida contra o Corinthians, em São Paulo. Esse vai ser o quinto jogo do clube em dez dias. Rodrigo Caio faz trabalho de recuperação no clube. Outro defalque vai ser Arrascaeta, que nesta sexta-feira, faz treino leve no CT do clube. Ambos estão sendo preparados para as partidas da próxima semana.Após sequência de três triunfos no Brasileiro, o Flamengo empatou com o Bragantino, em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, e desperdiçou a possibilidade de se isolar na liderança do campeonato. O time exibiu poder ofensivo abaixo em relação às últimas partidas.

Na sábado 10 de outubro o destino tentou pregar uma peça em Bruno Henrique. Criador do termo «Outro platô» no último clássico entre Flamengo e Vasco pelo Brasileiro de 2019, o atacante falhou e quase foi o culpado pela derrota que poria fim a um jejum de mais de quatro anos. Mas teve tempo para se redimir e fazer o gol da virada por 2 a 1 que conservou a escrita dos rubro-negros sobre seu adversário.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro.

Ano passado, o Flamengo chegou a 153 gols na temporada. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta foram os principais goleadores. Para o jogo com o Inter, próximo do Brasileiro, domingo, a dupla não vai estar presente. Talvez o uruguaio.

Ao longo de sua trajetória secular, o clube só havia ultrapassado uma vez a marca de 150 gols numa temporada. Faz 41 anos, quando o time marcou 156 vezes, tinha sido com Zico que fez 65., que fez 65.

Arthur Antunes Coimbra é um treinador, ex-dirigente e ex-futebolista de Brasil que atuava como meio-campista. Se conhece Arthur Antunes Coimbra é mais conhecido como Zico.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo já tem ataque mais positivo brasileiro, mas vai precisar lidar com ausência de artilheiros de 2019 contra o Inter
>>>>>Rodrigo Caio e Arrascaeta serão desfalque do Flamengo contra o Corinthians no domingo – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo avalia utilização de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla contra Bragantino – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Pedro iguala Gabigol e assume artilharia do Flamengo em 2020: ‘Dar sequência para conquistar grandes coisas’ – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo vira sobre o Goiás nos acréscimos e cola na liderança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala aproveitamento de campanha de 2019 após 15 jogos – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala campanha de 2019 após 15 jogos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Críticas injustas. O Flamengo avança… – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 30 ORGANIZATION 7 o Flamengo: 5, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 2
2 Zico 0 0 PERSON 3 Zico: 3
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 derrota 0 80 NONE 2 a derrota: 2
5 Rodrigo Caio 0 40 PERSON 2 Caio: 1, Rodrigo_Caio: 1
6 Corinthians 0 0 ORGANIZATION 2 o Corinthians: 2
7 a 30 gols 0 0 OTHER 2 a 30 gols: 1, a 153 gols: 1
8 ambos 0 0 NONE 2 ambos: 1, Ambos: 1
9 clube 0 0 NONE 2 o clube: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2