Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Flamengo-logo-escudo

Quando poderá contar com três de seus jogadores titulares na sequência de jogos importantes das três competições que disputa, o Flamengo começa uma semana decisiva para saber : De Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz.

No jogo de volta contra o Barcelona , pela semifinal da Libertadores, desde que David Luiz foi contratado e fechou o elenco, o Flamengo escalou força máxima somente uma vez em dez partidas:. Ainda que a base seja a mesma desde 2019, Renato ainda não teve o melhor entrosamento entre os titulares mais recentes, David Luiz e Andreas Pereira, e o restante.

No domingo 03 de outubro o Flamengo vai a campo hoje, 16h, contra o Athletico-PR, no Maracanã, na última partida antes de ser novamente desfalcado por convocações. Na atual edição do Brasileiro, a conta da diretoria era que o time entraria em campo com ausências em um total de até 21 jogos, contando os dois próximos, contra Bragantino e Fortaleza. Ciente das baixas inevitáveis na sequência, o técnico Renato Gaúcho usaria o que tem melhor.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro, capital do estado de mesmo nome.

A situação mais delicada é do meia De Arrascaeta, que teve lesão de gravidade moderada com a seleção de Uruguay, no dia 7 de outubro, e tem prazo de recuperação de até um mês, após avaliações internas.

O jogador faz tratamento no músculo reto anterior da coxa direita, já sob os cuidados do Flamengo desde a semana passada, e ainda não progrediu para os trabalhos físicos.

A ausência nas semifinais da Copa do Brasil, nesta quarta e na próxima, contra o Athletico-PR, é certa. E há tentativa de condensar a recuperação para o confronto direto com o Atlético-MG dia 30, pelo Brasileiro.

Na sua vez, esta noite, o desafio vai ser seguir à caça do Atlético-MG, líder do Brasileiro. Para além dos desfalques, a equipe de Renato Gaúcho vai ter pela frente o Cuiabá, admirável nona colocada. A promessa é de esquema defensivo por parte do time de Jorginho, nada com que o Flamengo não esteja acostumado. Falta a ele é se habituar a ter a força máxima em campo.

Até lá o jogador vai ter completado três semanas e há esperança de condensar o regresso. No entanto, o trabalho é feito por etapas, e a recuperação total segue estimada em 30 dias.

Em 9 dias, caso o cumprimento de as etapas se confirme, o meia será trabalhado, em os jogos brasileiros, em a final de a Libertadores contra o Palmeiras, dia 27. Arrascaeta, que desde então, perdeu quatro partidas, não defende o Flamengo desde o dia 3, em jogo justamente contra o Athletico-PR. , e pode perder outras quatro.

Essa é a segunda lesão muscular do meia em menos de um mês. Faz 6 dias, o uruguaio padeceu um problema em a partida diante do Palmeiras, dia 12, em setembro, e ficou duas semanas em recuperação, também após regressar da seleção.

Em tratamento da lesão na coxa que teve na partida contra o Barcelona, no Equador, o zagueiro David Luiz já foi a campo nos últimos dias, e a próxima etapa é começar a transição física sem a empresa dos fisioterapeutas do Flamengo. O zagueiro não pode atuar na Copa do Brasil.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Puerto Rico

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo tenta condensar recuperação de Arrascaeta, com ausência calculada para até um mês
>>>>>Flamengo enfrenta o Cuiabá vivendo corrida contra o tempo para entrosar time ideal até final da Libertadores – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 45 ORGANIZATION 7 o Flamengo: 3, ele (referent: o Flamengo): 1, O Flamengo: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 2
2 Arrascaeta 150 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Arrascaeta): 1, Arrascaeta: 3
3 Athletico-PR 0 0 ORGANIZATION 3 o Athletico-PR: 3
4 campo 0 0 NONE 3 campo: 3
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 partida 0 0 NONE 3 a partida: 2, a última partida: 1
7 De Arrascaeta 140 80 PERSON 2 De_Arrascaeta: 2
8 Renato Gaúcho 0 80 PERSON 2 Renato: 1, o técnico Renato_Gaúcho: 1
9 jogador 0 0 NONE 2 o jogador: 1, O jogador: 1
10 meia 0 0 NONE 2 meia: 1, o meia: 1