Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

O destino tentou pregar uma peça em Bruno Henrique. Criador do termo «Outro platô» no último clássico entre Flamengo e Vasco pelo Brasileiro de 2019, o atacante quase foi o culpado pela derrota que poria fim a um jejum de mais de quatro anos. Mas teve tempo para se redimir e garantiu a virada por 2 a 1 que conservou a escrita dos rubro-negros sobre seu adversário.

O diretor de futebol Bruno Spindel é mais um membro do Flamengo a testar positivo para Covid-19. De acordo com o «Uol», o executivo está de quarentena e não exibe sintomas graves da enfermidade.O goleiro Diego Alves anda para quarenta dias longe dos gramados pelo Flamengo, sem ser sequer relacionado.

O de Vaslui agora está a 17 jogos sem triunfos no clássico. Tão grave quanto é a seca de vitórias no Brasileiro. Com a terceira derrota seguida, os cruz-maltinos chegam a cinco rodadas sem levar a melhor sobre os oponentes e estão estagnados nos 18 pontos. Já o Flamengo, que com 27 pontos, encostou no líder Internacional, que ainda joga na rodada, chega aa terceira vitória consecutiva.

Faz 11 meses, Grasseli assumiu o sub-20 de o Vasco de o ano passado, trocando Marcos Valadares. Faz 2 anos, ele atuou em o próprio cruz-maltino como coordenador técnico de a base, em 2018.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro.

No primeiro tempo, somente o estilo de jogo distinguia as duas equipes. O Vasco seguia a cartilha de quem vive um fase de transição, enquanto o Flamengo tentava progredir ancorado no jogo posicional de Domênec Torrent. Sem tempo para treinar os jogadores após a demissão de Ramon, o interino Alexandre Grasseli montou a equipe de modo a encurtar as linhas de marcação em sua própria área e apostar no contra-ataque em velocidade. O ‘Ramonismo’ ficou para trás.

Além dele, a delegação técnica vai ter a participação do assistente Siston. Assim como o demitido Ramon, o auxiliar tem história no Vasco porque surgiu no início dos anos 2000 como uma das promessas da base, ao lado de Botti e Alberoni.

Bem na marcação, os cruz-maltinos ainda se aproveitaram do vacilo de Bruno Henrique, facilmente desarmado por Cayo Tenório aos 9. O lateral invadiu a área e atravessou para Talles Magno, livre da marcação de Matheuzinho, abrir o placar.

A lentidão do Flamengo facilitou a tarefa dos vascaínos, que tinham tempo de sobra para a transição defensiva. Os rubro-negros foram para a pausa com 66% de posse de bola, mas sem ter levado perigo ao gol de Fernando Miguel. O time tinha mais facilidade para progredir pela direita, mas a falta de tradição de Gerson em atuar como ponta fez com que as jogadas não prosperassem por ali.

No que se tornou habitual nos jogos do Flamengo, o time voltou com nova postura. E conseguiu o empate rápido, aos 2, quando Leo Pereira desviou com a cabeça a cobrança de falta de Diego.

Se o deu mas o grande salto de a equipe rubro-negra a partir da entrada de Michael em o lugar de Diego. Não que o camisa 10 fizesse má partida. Só que, com a mudança, Gerson passou a atuar centralizado e o atacante assumiu a ponta. Melhor para todos.

O triunfo rubro-negra ainda esteve ameaçada aos 39, passe de Guilherme Parede, quando Cano deduziu o bom. O VAR Mas o lance invalidou ele por impedimento. O quase empate estimulou os vascaínos, que pressionaram nos minutos finais. Sem êxito.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo vira sobre o Vasco, conserva escrita e encosta no líder Internacional
>>>>>Sem Ramon, Vasco usará técnico do sub-20 contra o Flamengo; Siston será auxiliar – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sob pressão, Ramon tenta quebrar a escrita do Vasco em Salvador – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Flamengo inicia maratona e passa a entrar em campo a cada 48h, em média – October 07, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Vasco é derrotado pelo Bahia por 3 a 0 e pressão cresce sobre Ramon Menezes – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Flamengo tem mais um caso de Covid-19 na diretoria – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo acelera conversas com Diego Alves, que ‘aguarda’ renovação para voltar – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 35 130 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 Flamengo 2 0 ORGANIZATION 5 o Flamengo: 5
3 Vasco 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Vasco): 1, o Vasco: 3
4 derrota 0 120 NONE 3 a derrota: 2, a terceira derrota seguida: 1
5 Gerson 0 80 PERSON 3 Gerson: 2, (tacit) ele/ela (referent: Gerson): 1
6 vascaínos 120 48 NONE 3 os vascaínos: 3
7 Alexandre Grasseli 0 0 PERSON 3 o interino Alexandre_Grasseli: 1, Grasseli: 1, ele (referent: Grasseli): 1
8 atacante 50 160 NONE 2 o atacante: 2
9 cruz-maltinos 0 50 NONE 2 os cruz-maltinos: 2
10 triunfo 160 0 NONE 2 vitórias: 1, o terceiro triunfo consecutivo: 1