Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Copa Bridgestone Libertadores logo

Por anos, a última rodada do período de grupos da Libertadores foi um pesadelo para o torcedor rubro-negro. Quedas para Emelec, León, San Lorenzo… Não faltam eliminações recentes. Por isso provoca tanto estranhamento a atual situação do Flamengo que, já classificado às oitavas nesta edição, pode se dar aoalopulênciade poupar adesportistascontra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, às 21h30 , no Maracanã. Nesta década, o Flamengo, que precisa de um empate para garantir a primeira colocação e não ser ameaçado pelo Independiente del Valle, que enfrenta o Barcelona nesta quarta-feira, disputou a Libertadores seis vezes e chegou à sexta rodada daofperíodode grupos tendo risco de eliminação em 67% das ochances em três delas, caiu naopprimeirofperíodo, e se classificou em uma . Além desta temporada, o Rubro-Negro progrediu antecipadamente em 2018, mas se o suprimiu em as oitavas para o Cruzeiro. Ou seja, paz nesta etapa não é habitual.

A Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América, oficialmente CONMEBOL Libertadores, é a principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul, coordenada pela Confederação Sul-Americana de Futebol desde 1960.

Mas não pense que o jogo deste noite não vale nada. Ser líder dá o benefício de os jogos do mata-mata no Maracanã. A questão é a prioridade: no próximo domingo, o Rubro-Negro enfrenta o líder Internacional, no Beira-Rio, na «final» do primeiro turno brasileira. O foco está no Rio Grande do Sul.

— Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Dou protagonismo para Libertadores, mas trocaremos muito. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente — declarou Domènec Torrent, após a goleada do Flamengo sobre o Corinthians.

— Vamos pouco a pouco. Há três dias empatamos e também foi a cara do Dome. Precisamos de pré-temporada, tempo… Só trabalhamos juntos talvez 11 dias, mas cada dia estamos mais felizes com o time. Vamos com humildade — elogiou Dome.

Na terça-feira 13 de outubro a vitória por 2 a 1 contra o Goiás, nesta terça-feira, levou o Flamengo aos 30 pontos na tabela de classificação brasileira. Claro, ainda estávamo no começo do torneio, mas a equipe do técnico Domènec Torrent tem motivos para se orgulhar: o Rubro-Negro equiparou a pontuação e o aproveitamento da equipe comandada por Jorge Jesus de 2019 após 15 jogos.

As boas notícias ficam por conta de Bruno Henrique que, como não enfrenta o Internacional por estar suspenso, vai para o jogo.

Na sua vez, nesta temporada, foram duas situações: a Vila Belmiro e a Neo Química Arena. Dome venceu em ambos— contra o Santos, por 1 a 0, na 6ª rodada, e contra o Corinthians por 5 a 1, pela 17ª. Faz 1 ano, se goleou Jesus, em o litoral paulista por 4 a 0 e empatou em 1 a 1 em a antiga Arena Corinthians. O próximo da lista pode ser o Beira-Rio, onde o Flamengo enfrenta o Internacional, pelo Brasileiro. Em 2019, pela Libertadores, o Flamengo de Jesus empatou em 1 a 1.Os desportistas que começaram o jogo contra o Corinthians realizaram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os reservas foram a campo treinar a parte tática e técnica.O Flamengo enfrentou o Junior em cinco ocasiões e saiu vitorioso em todas elas. Faz 36 anos, o Rubro-Negro venceu em Barranquilla por 2 a 1, com gols de Edmar e Tita, em a Libertadores de 1984. No Maracanã, também naquele ano, o camisa 9 rubro-negro fez os três gols no triunfo por 3 a 1.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain, Argentina, Mozambique, Brazil

Cities: San Lorenzo, Rio Grande, Leon, Beira, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Flamengo vive ‘paz incomum’ na Libertadores e enfrenta Junior pela liderança do grupo
>>>>>Na cola dos líderes, Flamengo de Dome se especializa em vencer em estádios onde Jorge Jesus não conseguiu – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Rodrigo Caio e Arrascaeta serão desfalque do Flamengo contra o Corinthians no domingo – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo avalia utilização de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio e Isla contra Bragantino – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pedro iguala Gabigol e assume artilharia do Flamengo em 2020: ‘Dar sequência para conquistar grandes coisas’ – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo vira sobre o Goiás nos acréscimos e cola na liderança – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala aproveitamento de campanha de 2019 após 15 jogos – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Na cola do líder, Flamengo iguala campanha de 2019 após 15 jogos – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Críticas injustas. O Flamengo avança… – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Zico critica Domènec Torrent, do Flamengo: ‘Quem gosta de rodízio é churrascaria’ – October 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>A vida de Dome, do Flamengo, no Rio: um ‘workaholic’ que valoriza a simplicidade – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Arrascaeta treina normalmente com elenco e fica próximo de retorno ao Flamengo – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo avalia poupar na Libertadores para focar em duelo de líderes do Brasileiro – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Flamengo foi bicampeão brasileiro na última vez que goleou o Corinthians por 5 a 1; relembre – October 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo goleia o Corinthians com jogo consistente e chega à liderança – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jogadores do Flamengo estão ‘no pior da fadiga’, e Dome terá ‘quebra-cabeça’ contra Corinthians – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Everton Ribeiro deixa o campo com dores no joelho e preocupa o Flamengo – October 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo pode assumir liderança do Brasileiro na mesma rodada que equipe de Jorge Jesus em 2019 – October 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo goleia o Corinthians com jogo consistente e segue caça ao Inter – October 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Junior Barranquila terá que vencer Flamengo pela primeira vez na história para sobreviver na Libertadores – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo liga alerta para novo ‘caso Paquetá’ e toma cuidado com pendurados contra Junior – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 145 0 NONE 12 (tacit) nós: 11, Nós: 1
2 Rubro-Negro 105 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele (referent: o Rubro-Negro): 1, o Rubro-Negro: 4
3 Flamengo 75 0 ORGANIZATION 4 O Flamengo: 1, o Flamengo: 2, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 1
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 Corinthians 0 0 ORGANIZATION 3 o Corinthians: 3
6 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 3
7 o líder Internacional 0 0 PERSON 3 o Internacional: 2, o líder Internacional: 1
8 atletas 160 0 NONE 2 Os atletas: 2
9 triunfo 160 0 NONE 2 o triunfo: 1, a vitória: 1
10 Beira-Rio 0 0 ORGANIZATION 2 o Beira-Rio: 2