Por: SentiLecto

O jovem Phil Foden saiu do banco de reservas para injetar um pouco de ânimo ao Manchester City e conquistar ao menos um ponto para a equipe no empate por 1 x 1 contra o West Ham, fora de casa, pelo Campeonato Inglês neste sábado.

Apesar de dominar a posse de bola, o City foi terrível no primeiro tempo, e um West Ham em maneira merecidamente abriu o placar com um chute acrobático de Michail Antonio, aos 18 minutos.

Mas Foden, que trocou Sergio Aguero na pausa, liderou uma grande melhora dos visitantes.

Ele empatou, aos 6 minutos da etapa final, com um chute rasteiro no canto direito, e o City dominou a partir de então, mas apesar de Raheem Sterling e Riyad Mahrez terem, não conseguiu encontrar o gol do triunfo chegado perto.

West Ham e City têm oito pontos e estão em 10º e 11º lugar, respectivamente, embora o City tenha um jogo a menos.

Por outro lado, com este triunfo, o Manchester City fecha a primeira jornada na frente do grupo C, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, de Pedro Martins,O FC Porto estreou-se com uma derrota no grupo C da Liga dos Campeões, ao perder em Inglaterra com o Manchester City por 3-1.Quando o colombiano Luis Díaz inaugurou o marcador, os dragões ainda assombraram , aos 14 minutos, mas a equipa na qual alinham Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, todos titulares, equiparou ainda na primeira metade, com um golo do argentino Kun Aguero, na conversão de uma grande penalidade, aos 20.O de Alemania Ilkay Gundogan, na cobrança de um livre direto, aos 65, e o espanhol Ferran Torres, aos 73, anotaram os golos que permitiram a vitória da equipa de Inglaterra.Com este triunfo, o City fecha a primeira jornada na frente do grupo C, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, de Pedro Martins, que recebeu e venceu o Marselha, de André Villas-Boas, por 1-0, enquanto o FC Porto ocupa o último lugar sem pontos, equiparado com os franceses.

Na quinta-feira 15 de outubro Covid-19: contacto com positivos na Seleção não afastava a dupla do jogo com o City. Regime de Inglaterra obrigava a quarentena… parcialA viagem para Inglaterra e o uso de Pepe e Sérgio Oliveira no jogo com o Manchester City, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões, não estava em causa se até lá continuarem a testar negativo na despistagem à covid-19.Portistas estariam confinados ao hotel em todos os momentos e só poderiam viajar de e para o local do encontro da Champions

O City concluiu a partida com 70% de posse de bola, mas seria difícil argumentar que mereceram os três pontos, dando sequência a um início de temporada cambaleante.

Dragões voltam a assinalar o dedo à arbitragem do encontro da primeira jornada daofperíodode grupos.O FC Porto voltou esta quinta-feira à carga contra a arbitragem da partida com o Mancheser City, que tconcluiucom aovtriunfoide Inglaterrapor 3-1. Depois de ter referido ao Juiz da partida como «artista letão», o clube azul e branco dedica grande parte da newsletter diária aos lances polémicos do encontro.»Uma derrota é uma derrota, e para o FC Porto jamais existem triunfos ou empates morais. Mas o que se passou ontem em Inglaterra, onde o Manchester City venceu os campeões nacionais por 3-1, não pode ser branqueado. É factual: o plantel mais caro do mundo beneficiou de vários erros de arbitragem para ganhar na primeira jornada do período de grupos da Liga dos Campeões», surge escrito.Empate a uma bola entra o West Ham e o Manchester City. Na terça-feira, há Liga dos Campeões.O Manchester City empatou neste sábado 1-1 em casa do West Ham e continua a meio da tabela, agora com oito pontos, os mesmos adicionados pelos hammers. Michail Antonio marcou para a equipa da casa, aos 18 minutos, e Phil Foden empatou a partida, aos 51′.Depois da triunfo por 3-1 sobre o FC Porto, os citizens empatam na Premier League e na terça-feira voltam a jogar a Champions, com o Olympiacos. Os dragões recebem o Olympiacos.

Pep Guardiola mostrou-se frustrado no fim do jogo Pep Guardiola é o treinador do City., e seu humor não melhorou ao ver Aguero padecendo outra lesão.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Foden garante 1 ponto ao Manchester City contra West Ham
>>>>>FC Porto perde em Manchester no arranque da Champions – (ojogo-pt)
>>>>>FC Porto faz contas aos títulos europeus: «Se o City beneficiasse sempre de arbitragens…» – (ojogo-pt)
>>>>>Manchester City empata com o West Ham antes de defrontar o Marselha – October 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Médio do Olympiacos testa positivo à covid-19 e deverá falhar jogo com o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Bernardo Silva após vitória sobre o FC Porto: «Esta soube tão bem» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Manchester City 235 40 ORGANIZATION 7 o Manchester_City: 3, O Manchester_City: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Manchester_City): 3
2 City 75 90 ORGANIZATION 6 o City: 4, O City: 2
3 um West_Ham 30 80 OTHER 5 um West_Ham: 1, (tacit) ele/ela (referent: um West_Ham): 3, Ele (referent: um West_Ham): 1
4 pontos 0 0 NONE 5 oito pontos: 2, pontos: 1, três pontos: 2
5 O FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 2, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
6 derrota 0 160 NONE 3 uma derrota: 2, Uma derrota: 1
7 e a utilização de Pepe 0 70 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: e a utilização de Pepe): 2, e a utilização de Pepe: 1
8 vitória 225 0 NONE 3 a vitória inglesa: 1, esta vitória: 2
9 os mesmos de o olympiacos de pedro_martins 0 0 NONE 3 os mesmos de o Olympiacos de Pedro_Martins: 3
10 Mancheser City 150 0 ORGANIZATION 2 o Mancheser_City: 2