Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lewis Hamilton 2016 Malaysia 2

Piloto da Mercedes foi o mais rápido na sessão de qualificação na Alemanha.O piloto de Finlandia Valtteri Bottas conquistou este sábado a terceira «pole position» da temporada do Mundial de Fórmula 1, ao ser o mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio Eifel, na Alemanha.Bottas bateu o seu companheiro de equipa, o britânico e campeão global Lewis Hamilton , na derradeira tentativa, estabelecendo o melhor tempo da sessão em 1.25,269 minutos, menos 256 milésimos de segundo do que Hamilton.Em terceiro lugar ficou o de Holguín Max Verstappen , a 293 milésimos do mais rápido. A evolução dos Red Bull foi uma das notas dominantes da sessão. A outra foi a presença do piloto de Alemania Nico Hulkenberg, que , que já tinha trocado o mexicano Sérgio Perez nas duas provas realizadas em Silverstone este ano, estava no circuito de Alemania a comentar a corrida para uma TV, aos comandos do Racing Point do canadiano Lance Stroll,, quando o piloto da Racing Point acusou positivo a covid-19 que se sentiu adoentado. Chamado de emergência durante a manhã, fez um teste rápido à covid-19 para poder aceder ao paddock.Acabaria por ficar com o 20.º e último tempo da sessão, a 2,752 segundos de Bottas, que conseguiu a 14.ª «pole position» da carreira.Nesta 11.ª corrida da temporada, Lewis Hamilton pode equiparar o recorde de triunfos na Fórmula 1 , pertença do alemão Michael Schumacher.

– Lewis Hamilton e Valtteri Bottas precisam viver «como eremitas» depois que a equipe divulgou um segundo teste positivo, para diminuir o risco de infecção por Covid-19 nos postulantes ao título da Fórmula 1, declarou o chefe da Mercedes, Toto Wolff, nesta sexta-feira. Um porta-voz da Mercedes declarou que testou-se toda a equipe novamente após o primeiro teste positivo, na quinta-feira, antes do Grande Prêmio Eifel, no circuito de Alemania de Nuerburgring. Um deles também foi positivo e outro inconclusivo, adicionou. Quatro outros membros da equipe, todos com teste negativo, foram então isolados, de acordo com os protocolos do esporte, enquanto seis substitutos foram trazidos da Inglaterra. «Cada perda de um integrante importante afeta a corrida, mas acho que estamos sob controle», declarou Wolff aos repórteres. O de Australia alegou que todas as cautelas estão sendo tomadas para proteger o seis vezes campeão global Hamilton e Bottas, que está 44 pontos atrás do britânico após 10 corridas na temporada. Wolff declarou: «Os pilotos são os mais restritos de todo o grupo, de toda a equipe». «Certamente não é uma boa situação para eles, porque você quase precisa viver como um eremita e é isso que eles estão fazendo. Eles estão em casa, não estão saindo para jantar, não estão encontrando outras pessoas.» «Com a equipe, eles não ficam com os engenheiros na sala. Eles estão em seus próprios quartos e estamos evitando ao máximo qualquer contato pessoal com eles. É literalmente entrar no carro, conduzi e conservar distância», adicionou. Faz 2 meses, Sergio Perez, de a Racing Point, perdeu duas corridas depois de contrair o vírus. O mexicano ainda é o único piloto com resultado positivo no teste.

Seis vezes campeão global de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019, ele é amplamente considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos.

A Racing Point F1 Team, habitualmente conhecida como Racing Point e competindo como BWT Racing Point F1 Team, é uma equipe e construtor de Fórmula 1 com sede em Silverstone, no Reino Unido e que compete na categoria com uma permissão britânica.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fórmula 1: Valtteri Bottas consegue terceira «pole position» da temporada
>>>>>Hamilton e Bottas estão sob restrições após outro teste positivo para Covid na Mercedes – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Hamilton é contra derrubar floresta para construir novo circuito no Rio – October 08, 2020 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 os pilotos 0 0 NONE 10 Eles (referent: Os pilotos): 2, eles (referent: Os pilotos): 4, (tacit) eles/elas (referent: Os pilotos): 4
2 teste 240 70 NONE 5 um segundo teste positivo: 1, o teste: 1, o primeiro teste positivo: 1, teste negativo: 1, um teste rápido: 1
3 equipe 0 0 NONE 4 a equipe: 2, toda_a equipe: 2
4 º e último tempo de a sessão a 2,752 segundos de bottas 60 0 NONE 2 º e último tempo de a sessão a 2,752 segundos de Bottas: 2
5 Bottas 0 0 PERSON 2 Bottas: 2
6 Lewis Hamilton 0 0 PERSON 2 Lewis_Hamilton: 2
7 Racing Point 0 0 ORGANIZATION 2 A Racing_Point F1 Team comumente conhecida como Racing_Point e em o Reino_Unido e: 2
8 Silverstone 0 0 PLACE 2 Silverstone: 2
9 Wolff 0 0 PERSON 2 Wolff: 2
10 corridas 0 0 NONE 2 10 corridas: 1, duas corridas: 1