Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Paulo Dybala

Argentino conclui contrato no verão e negociações não têm sido fáceis. Clube de Milão espreita a contratação com muitos milhõesÉ um tema que faz manchete na Gazzeta dello Sport e que promete movimentar o futebol italiano nos próximos dias. O Inter, que as negociações entre a vecchia signora e o internacional argentino não estão a ser nada fáceis e o clube de Milão promete acenar com um contrato de cinco anos e um salário anual de sete milhões e meio, está a estudar oferecer um contrato milionário a Dybala, figura da Juventus que conclui contrato já no próximo verão. Paulo Dybala, de 28 anos, está em Turim desde 2015. No total, são já 274 partidas e 109 golos marcados para o argentino, mas o contrato conclui já no último dia de junho.

Dybala está na Juventus desde 2015 e é uma das principais figuras da formação agora comandada por Massimiliano Allegri.Paulo Dybala conclui contrato com a Juventus em junho de 2022 e há meses que teria fechado um acordo de renovação com a Juventus. No entanto, de acordo com a TyC Sports, a situação vai ter dado uma reviravolta imprevista.Quando expira, o argentino não vai ter gostado que a «Vecchia Signora» tivesse modificado as condições do acordo e a nova negociação não vai ter chegado a bom porto, pelo que, a menos que haja uma mudança de última hora, Dybala vai deixar Turim a preço zero a 30 de junho o seu atual vínculo.Dybala está na Juventus desde 2015 e é uma das principais figuras da formação agora comandada por Massimiliano Allegri, levando nove golos e quatro assistências em 20 jogos disputados esta temporada.Nerrazurri, a atuar em San Siro, puseram as mãos no troféu transalpino, debatido ante o então detentor, graças a um golo duas horas após o apito inicial do dueloUm golo do chileno Alexis Sanchez, mesmo no fim do prolongamento, deu, esta quarta-feira, ao Inter Milão o triunfo sobre a Juventus, por 2-1, no jogo da Supertaça italiana, que foi disputado em Milão.O campeão nacional supera assim o atual detentor da Taça, mesmo com mais obstáculo do que seria esperar, atendendo a que jogou em casa, no estádio Giuseppe Meazza, e que a Juventus está esta época ‘uns furos’ abaixo do que jogava há um ano.O de Noruega Weston McKennie adiantou a Juventus aos 25 minutos e o argentino Lautano Martínez empatou, volvidos dez minutos, de grande penalidade.O tempo regulamentar concluiu sem mais golos e foi somente aos 120+1′ que Sanchez, a passe de Matteo Darmin, conseguiu resolver a partida, dando um triunfo justo ao Inter e mais um troféu para o rico palmarés.Experiente central de Italia desentendeu-se com um diretor do Inter.O Inter conquistou a Supertaça de Itália, após a vitória por 2-1 frente à Juventus, após prolongamento, numa partida também marcada por uma cena protagonizada por Bonucci.Alexis Sánchez assinalou o golo decisivo já nos instantes finais. Alexis Sánchez é internacional chileno do clube milanês. Isto numa altura em que Allegri tentava colocar em campo Bonucci para o desempate por penáltis. O golo, todavia, surgiu e o central pegou-se com Cristiano Mozzillo, diretor do Inter que celebrava o tento vitorioso.»Não te rias na minha cara. Que estás a fazer? Eu mato-te», vai ter declarado, segundo o jornalismo de Italia, o experiente defesa, visivelmente modificado com o rumo dos eventos.Quanto ao jogo, o de Noruega Weston McKennie adiantou a Juventus aos 25 minutos e o argentino Lautano Martínez empatou, volvidos dez minutos, de grande penalidade.O tempo regulamentar concluiu sem mais golos e foi somente aos 120+1 que Sánchez, a passe de Matteo Darmin, conseguiu resolver a partida.

Na quarta-feira 29 de dezembro equipa de Italia desejava conservar o argentino para as próximas cinco temporadas.Na sétima temporada consecutiva na equipa da Juventus, Dybala estava a poucos dias de ficar livre no mercado para negociar com outra equipa, mas o clube de Turim apostava forte na continuidade.A Juventus, de acordo com o jornal «Gazzeta dello Sport», deseja oferecer ao jogador de 28 anos um vínculo de cinco épocas com um salário de 8 milhões de euros por ano – valor que pode chegar aos 10 milhões, mediante prémios.Em janeiro, a direção da Juve tem marcada uma reunião com o agente do jogador de Argentina, Jorge Antún, para chegar a um acordo. O grande problema era que em menos de umDybala estaria livre para negociar no mercado com outras equipas.

Paulo Exequiel Dybala é um futebolista de Argentinade Argentina que atua como atacante.

Juventus Football Club, é um clube de futebol de Italia, também conhecida como Juventus de Turim, Juve ou ainda A Velha Senhora .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Golpe de teatro em Itália? Fala-se de contrato milionário oferecido pelo Inter a Dybala
>>>>>Falam em «bomba Dybala»: situação do argentino terá sofrido reviravolta inesperada – January 13, 2022 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Chegou a ser associado ao Benfica, quer protagonismo e surge um clube interessado – January 12, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>Inter supera a Juventus e ergue a Supertaça italiana em casa – January 13, 2022 (ojogo-pt)
>>>>>Inter marcou e Bonucci perdeu a cabeça: «Não te rias na minha cara. Eu mato-te» – January 13, 2022 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Juventus 0 50 ORGANIZATION 11 (tacit) ele/ela (referent: a Juventus): 1, a Juventus: 9, A Juventus: 1
2 Paulo Dybala 80 0 PERSON 6 Dybala: 4, Paulo_Dybala de 28 anos: 1, Paulo_Dybala: 1
3 Weston McKennie 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: O norte-americano Weston_McKennie): 2, (tacit) ele/ela (referent: o norte-americano Weston_McKennie): 2, o norte-americano Weston_McKennie: 1, O norte-americano Weston_McKennie: 1
4 Inter 60 0 ORGANIZATION 5 O Inter: 3, (tacit) ele/ela (referent: O Inter): 1, o Inter: 1
5 argentino 0 40 NONE 4 o argentino: 2, o internacional argentino: 1, O argentino: 1
6 contrato 0 0 NONE 4 o contrato: 1, contrato: 3
7 você 0 0 NONE 4 (tacit) você: 2, te: 2
8 eu 0 50 NONE 3 (tacit) eu: 2, Eu: 1
9 partida 0 24 NONE 3 a partida: 2, uma partida: 1
10 Massimiliano Allegri 100 0 PERSON 3 Allegri: 1, Massimiliano_Allegri: 2