Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – 02 01 2018 – Cerimônia de Transmissão do cargo do Ministro de Estado da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes (44758405860) (cropped)

Pai do extremo português assinala o dedo aos «problemas do clube» e admite que o filho pode sair. Sobre o resultado positivo à covid-19, mdemonstratotal tranquilidade.Rogério Guedes assegura que Gonçalo vai estar a postos para encarnar a Seleção Nacional no campeonato da Europa. Gonçalo é o filho. O extremo testou positivo à covid-19 e falhou o arranque dos trabalhos da equipa das quinas, na Cidade do Futebol, mas terá que estar adequado a tempo de entrar nas contas de Fernando Santos.»Um ano depois de toda a gente apanhar, praticamente já estarem todos imunes, foi estranho. Está tudo bem, tem de cumprir o plano, mais nada. Se vai conservar-se nos eleitos? Precisamente, depois segue com a Seleção para o Europeu», indicou o pai de Guedes à Antena 1, admitindo que o futuro do atacante pode não passar pelo Valência.»Se não fosse o clube em que está, os problemas que o clube tem, ele também estava bem. Quando há uma equipa que permite brilhar, só se brilha. Se sairá? Isso ja não sei. Nao há Liga dos Campeões, não há Liga Europas… Ali está a mais», atirou Rogério Guedes.

As notas da sessão de trabalho realizada na manhã deste sábado.A seleção de Portugal de futebol realizou este sábado mais um treino de preparação para a participação no período final do Euro2020, com cinco ausentes e antes da primeira folga que será concedida pelo selecionador Fernando Santos.Na Cidade do Futebol, em Oeiras, o técnico voltou a contar com 21 dos 26 convidados pelo terceiro dia seguido, rostito às ausências de Bruno Fernandes, João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes.Só Os quatro primeiros serão unidos em a seleção nacional em a próxima semana, devido a os compromissos de as respetivas equipas, enquanto Gonçalo Guedes, que teve um teste com resultado positivo a o novo coronavírus, que provoca a covid-19, está a satisfazer o isolamento compulsório.os 15 minutos de sessão abertos aos jornalistas, todos os desportistas presentes treinaram sem restrições e realizaram exercícios com bola, trabalhando a conclusão e a saída de bola sob pressão adversária.No domingo, os jogadores beneficiarão da primeira folga concedida por Fernando Santos, recomeçando a preparação para o Euro2020 na segunda-feira.Tendo em conta o regime livre definido pelo selecionador até dia 08 de junho, os desportistas vão ter somente o dever de se exibi durante os treinos, na Cidade do Futebol, tendo total liberdade antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, em 19, em Munique, e os franceses, em 23, novamente na capital de Magnitogorsk.Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vrealizarádois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, em 04 de junho, e com Israel, cinco dias depois, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Na sexta-feira 14 de maio Anúncio da convocatória da seleção de sub-21 para o período final do Europeu também seria na próxima semana.Fernando Santos divulgará os 26 convidados para o campeonato da Europa de 2020 na próxima quinta-feira, nas 20h15, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol . Fernando Santos é o selecionador de Portugal de futebol.A seleção de Portugal terá Budapeste como quartel-general para a competição, que foi protelada para entre 11 de junho e 11 de julho de 2021, devido na pandemia de covid-19. A seleção de Portugal é campeã em título. chegada à capital húngara e estavaprevista para 10 de junho, depois de receber Israel, no dia anterior, no derradeiro jogo particular antes do Euro’2020, e a Espanha, também em jogo particular, em 04 de junho.No Grupo F do Euro’2020, Portugal disputará dois jogos em Budapeste, frente à seleção húngara, em 15 de junho, e à França, atual campeã do mundo, na reedição da final do Euro’2016, em 23 de junho. Pelo meio, defrontará a Alemanha, no dia 19 de junho, em Munique.O período final do Euro’2020 vai ser disputada em 11 cidades de 11 países, com arranque no Estádio Olímpico de Roma, com o embate entre Itália e Turquia, e o período final no Estádio de Wembley, em Londres, onde vão ser disputadas as meias-finais e a final.Também esta sexta-feira, a FPF agendou para a próxima sexta-feira, às 19h00, o anúncio da convocatória da seleção de sub-21 para aofperíodofinal do Europeu, no qual Portugal v vai defrontara Itália, em 31 de junho, em Ljubljana, nos quartos de final.No primeiro período do campeonato da Europa de sub-21, a equipa das «quinas» venceu o Grupo D, com triunfos frente a Croácia , Inglaterra e Suíça .O período a suprimi do Europeu de sub-21 vai ser disputada entre 31 de maio e 06 de junho, na Eslovénia e na Hungria.

Paulo Roberto Nunes Guedes GCRB • Gomm é um economista de Brasil, atual ministro da Economia do Brasil.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Gonçalo Guedes de saída do Valência? «Não há Champions, não há Liga Europa…»
>>>>>Portugal volta a treinar com cinco ausentes e segue-se uma folga – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fernando Santos 80 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Fernando_Santos): 3, o selecionador Fernando_Santos: 1, Fernando_Santos (apposition: O selecionador português de futebol): 1, Fernando_Santos: 1
2 Gonçalo Guedes 240 0 PERSON 4 Gonçalo_Guedes: 3, Gonçalo (apposition: o filho): 1
3 Budapeste 0 0 PERSON 4 Budapeste: 4
4 Portugal 0 0 PLACE 4 Portugal: 4
5 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
6 seleção 0 0 NONE 4 a seleção nacional: 3, a seleção húngara: 1
7 a Cidade_do_Futebol 0 0 PLACE 3 a Cidade_do_Futebol: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Cidade_do_Futebol): 1
8 clube 0 0 NONE 3 o clube: 3
9 competição 0 0 NONE 3 a competição: 3
10 fase 0 0 NONE 3 a fase final: 1, A fase: 1, a fase final de o Euro2020: 1